Conecte-se conosco

Política

PT critica decisão do STF e diz que hoje é “dia trágico para a democracia”

Avatar

Publicado

em

Bandeira do PT

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter rejeitado o pedido de habeas corpus preventivo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota afirmando que hoje “é um dia trágico para a democracia e para o Brasil”.

Para o partido, a Constituição “foi rasgada por quem deveria defendê-la e a maioria do Supremo Tribunal Federal sancionou mais uma violência contra o maior líder popular do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

Na nota, a legenda diz ainda que “ao pautar o julgamento do habeas corpus de Lula, antes de apreciar as ações que restabelecem a presunção da inocência como regra geral, a presidenta do STF determinou mais um procedimento de exceção”.

“Não há justiça nesta decisão. Há uma combinação de interesses políticos e econômicos, contra o país e sua soberania, contra o processo democrático, contra o povo brasileiro. A Nação e a comunidade internacional sabem que Lula foi condenado sem provas, num processo ilegal em que juízes notoriamente parciais não conseguiram sequer caracterizar a ocorrência de um crime. Lula é inocente e isso será proclamado num julgamento justo”.

O partido argumenta que a decisão de hoje visa a impedir uma candidatura de Lula nas eleições deste ano. “O povo brasileiro tem o direito de votar em Lula, o candidato da esperança. O PT defenderá esta candidatura nas ruas e em todas as instâncias, até as últimas consequências”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não se pronunciar sobre o julgamento, conforme informação da sua assessoria. Ele acompanhou o julgamento na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Os advogados do ex-presidente também não se manifestaram.

Por Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Conselho de Ética abre processos contra Daniel Silveira e Flordelis

Avatar

Publicado

em

Por

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar - Foto: © Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instaurou, nesta terça-feira (23), processo disciplinar contra os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Os procedimentos podem levar os parlamentares a perder o mandato. (mais…)

Continue lendo

Política

Pacheco defende compra direta de vacinas de covid-19 pelos estados

Avatar

Publicado

em

Por

Atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) - Foto: © Jefferson Rudy/Agência Senado

Projeto de lei (PL 534/2021) apresentado nesta terça-feira (23) pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), abre caminho para a compra de vacinas contra o novo coronavírus por empresas privadas e pelo Distrito Federal, estados e municípios. (mais…)

Continue lendo

Destaque

Capitão Carpê denúncia obra inacabada da Mini Vila Olímpica do Armando Mendes que custou mais de meio milhão de reais

Avatar

Publicado

em

Por

Neste fim de semana, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) denunciou após receber inúmeras reclamações de moradores com relação ao abandono da obra e falta de manutenção da Mini Vila Olímpica do bairro Armando Mendes, obra realizada na gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto.

O parlamentar usou suas redes sociais e mostrou a situação atual da Mini Vila que em decorrência da falta de segurança, se tornou um lugar propício para usuários de drogas ocuparem a área. O Capitão também ouviu denuncias dos moradores que reclamam da falta de manutenção do local que proporciona a proliferação de mosquitos e doenças. A obra custou aos cofres públicos 667.328,47 (seiscentos e sessenta e sete mil, trezentos e trinta oito reais e quarenta e sete centavos).

“O órgão competente precisa agir diante desse descaso com dinheiro público. É direito do cidadão o lazer. Mais de meio milhão jogado no ralo, sem nenhum tipo explicação. Uma obra que deveria ter sido entregue em 90 dias, já estamos em um novo ano e nada foi feito. Se o momento não era viável para que a obra fosse realizada, por quê iniciou?”.

O espaço é de suma importância para a comunidade, a Mini Vila Olímpica do Armando Mendes é localizada na Zona Leste, e atende vários moradores do bairro e adjacência. O ambiente possui quadra de futebol, campo de areia, trilhas para caminhada e vestiários.

Texto: Daniele Oliveira

Revisão: Itárica Venâncio

Foto: Ítalo Senna

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus