Política
PT critica decisão do STF e diz que hoje é “dia trágico para a democracia”

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter rejeitado o pedido de habeas corpus preventivo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota afirmando que hoje “é um dia trágico para a democracia e para o Brasil”.
Para o partido, a Constituição “foi rasgada por quem deveria defendê-la e a maioria do Supremo Tribunal Federal sancionou mais uma violência contra o maior líder popular do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.
Na nota, a legenda diz ainda que “ao pautar o julgamento do habeas corpus de Lula, antes de apreciar as ações que restabelecem a presunção da inocência como regra geral, a presidenta do STF determinou mais um procedimento de exceção”.
“Não há justiça nesta decisão. Há uma combinação de interesses políticos e econômicos, contra o país e sua soberania, contra o processo democrático, contra o povo brasileiro. A Nação e a comunidade internacional sabem que Lula foi condenado sem provas, num processo ilegal em que juízes notoriamente parciais não conseguiram sequer caracterizar a ocorrência de um crime. Lula é inocente e isso será proclamado num julgamento justo”.
O partido argumenta que a decisão de hoje visa a impedir uma candidatura de Lula nas eleições deste ano. “O povo brasileiro tem o direito de votar em Lula, o candidato da esperança. O PT defenderá esta candidatura nas ruas e em todas as instâncias, até as últimas consequências”.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não se pronunciar sobre o julgamento, conforme informação da sua assessoria. Ele acompanhou o julgamento na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Os advogados do ex-presidente também não se manifestaram.
Por Agência Brasil
Política
Conselho de Ética abre processos contra Daniel Silveira e Flordelis

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instaurou, nesta terça-feira (23), processo disciplinar contra os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Os procedimentos podem levar os parlamentares a perder o mandato. (mais…)
Política
Pacheco defende compra direta de vacinas de covid-19 pelos estados

Projeto de lei (PL 534/2021) apresentado nesta terça-feira (23) pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), abre caminho para a compra de vacinas contra o novo coronavírus por empresas privadas e pelo Distrito Federal, estados e municípios. (mais…)
Destaque
Capitão Carpê denúncia obra inacabada da Mini Vila Olímpica do Armando Mendes que custou mais de meio milhão de reais

Neste fim de semana, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) denunciou após receber inúmeras reclamações de moradores com relação ao abandono da obra e falta de manutenção da Mini Vila Olímpica do bairro Armando Mendes, obra realizada na gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto.
O parlamentar usou suas redes sociais e mostrou a situação atual da Mini Vila que em decorrência da falta de segurança, se tornou um lugar propício para usuários de drogas ocuparem a área. O Capitão também ouviu denuncias dos moradores que reclamam da falta de manutenção do local que proporciona a proliferação de mosquitos e doenças. A obra custou aos cofres públicos 667.328,47 (seiscentos e sessenta e sete mil, trezentos e trinta oito reais e quarenta e sete centavos).
“O órgão competente precisa agir diante desse descaso com dinheiro público. É direito do cidadão o lazer. Mais de meio milhão jogado no ralo, sem nenhum tipo explicação. Uma obra que deveria ter sido entregue em 90 dias, já estamos em um novo ano e nada foi feito. Se o momento não era viável para que a obra fosse realizada, por quê iniciou?”.
O espaço é de suma importância para a comunidade, a Mini Vila Olímpica do Armando Mendes é localizada na Zona Leste, e atende vários moradores do bairro e adjacência. O ambiente possui quadra de futebol, campo de areia, trilhas para caminhada e vestiários.
Texto: Daniele Oliveira
Revisão: Itárica Venâncio
Foto: Ítalo Senna
-
Amazonas1 dia atrás
Homem morre em motel durante orgia com três mulheres
-
Política7 dias atrás
Vereador Capitão Carpê desmente fake news sobre não assinatura na CPI da Amazonas Energia
-
Destaque7 dias atrás
Após jornada de quase sete meses, Perseverance pousa em Marte
-
Destaque3 dias atrás
Capitão Carpê denúncia obra inacabada da Mini Vila Olímpica do Armando Mendes que custou mais de meio milhão de reais
-
Brasil1 dia atrás
Agente paga passagens de avião para casal surdo e filhos ao ver que caíram em golpe: ‘Pedi licença e fui chorar’
-
Amazonas1 dia atrás
Homem é morto a tiros e deixado em via pública no bairro Colônia Terra Nova
-
Destaque2 dias atrás
Assaltante é morto por justiceiro misterioso em Manaus
-
Amazonas4 horas atrás
Gari é assassinado com diversos tiros a caminho do trabalho no bairro da Cidade de Deus