Policiais militares do 5° Batalhão do Município de Coari (distante 325 quilômetros de Manaus) foram recebidos a tiros por “piratas […]

Quadrilha de “Piratas do rio” é presa no interior do Amazonas

Policiais militares do 5° Batalhão do Município de Coari (distante 325 quilômetros de Manaus) foram recebidos a tiros por “piratas do rio” durante uma ocorrência nesta quinta-feira (13).

Ao fazer abordagem para localizar uma lancha, PMs foram recebidos a tiros em igapó. A ação terminou com a prisão de Vagno Ferreira Cardoso (34), acusado de integrar uma quadrilha de piratas, e Suzane Daine dos Santos Amoedo (35). Conforme informações da PM, uma guarnição fluvial estava em patrulhamento no lago Coari, quando identificaram Vagno em atitude suspeita.

Arma

Após revista e interrogatório de rotina, foi encontrado com ele um revólver calibre 38 com duas munições intactas. Questionado sobre a arma, o suspeito informou que teria feito uma entrega de alimento para comparsas, conhecidos como “Gambiarra” e “Mateusinho”.

O trio teria escondido uma lancha com motor 250HP usada para assaltos nos rios. A guarnição iniciou as buscas, localizando a embarcação escondida numa mata de igapó. Durante a aproximação, os PMs foram recebidos a tiros. Ninguém ficou ferido no tiroteio. Os infratores conseguiram fugir pela mata. A lancha preta e dourada “Dona Raimunda” foi aprendida, assim como munição de diversos calibres. No barco estavam alimentos e roupas usadas pelos piratas para praticar roubos.

Casa na mata

Os policiais encontraram uma casa usada como base para o tráfico de drogas. O proprietário fugiu, deixando a mulher detida. No imóvel foi apreendido 100 gramas de pasta base de cocaína e dinheiro. Daine, Vagno e todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Vagno já tem passagens pela polícia por roubo. Ele é primo de um famoso “pirata” conhecido na região como “Patarrão”. A ação foi coordenada pelo Major Pedro Moreira, que intensificou o policiamento nas zonas rural e urbanas do município devido à aproximação dos festejos natalinos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário