Conecte-se conosco

Cidades

Quadrilha formada por Funcionários e seus familiares é presa por fraudes em registros e furtos em supermercado

Avatar

Publicado

em

Uma quadrilha formada por funcionários de uma rede de supermercados e seus familiares foi presa, no último sábado (23), sob suspeita de armar um esquema para fraudar o registro de mercadorias no caixa do estabelecimento comercial, além de desviar centenas de produtos sem o pagamento real da compra. O flagrante aconteceu em um dos supermercados que fica situado na avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o delito teve a participação da operadora de caixa Tatiane Alziel Pereira, do cunhado dela, o empacotador Gilson Pinheiro da Silva, e mais duas irmãs de Tatiane, identificadas como Luciane Alziel Pereira e Lidiane Alziel Pereira, que se passavam por clientes e ficavam responsáveis pela seleção dos produtos.

Na ocasião do crime, Tatiane fingia que passava os produtos pelo registro do caixa, mas só registrava alguns itens e o valor da compra era sempre irrisório. Porém, o que chamou a atenção, desta vez, foi a quantidade de 120 volumes e o valor da compra que chegou próximo a R$ 2 mil de carnes nobres tipo picanha.

“O fiscal de caixa informou que estava sendo feita uma grande compra em um dos caixas da loja, mas o valor da mesma parecia estar muito diferente do valor estimado. Então nós fomos verificar nas câmeras de segurança, onde foi possível constatar que a operadora estava fraudando o registro”, relatou Romário Bentes, gerente do estabelecimento.

Ainda segundo Bentes, após a constatação do fato, Tatiane foi chamada para um local reservado, onde acabou confessando o crime. “Ela ainda explicou a forma de atuação dos outros participantes. A partir daí, chamamos a polícia que conduziu todos os integrantes até a delegacia”, destacou.

Furto qualificado

Os envolvidos podem responder na justiça por furto qualificado. Caso sejam condenados, a pena é de reclusão de dois a oito anos, além de multa – por conta do crime ter sido cometido mediante fraude e por mais de três pessoas.

Com informações: Portal Manaus Alerta

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Homem é baleado na cabeça ao sair de casa no bairro do Nova Aleixo

Avatar

Publicado

em

Por

Samu

Um homem identificado como Jonatan Ponciano de Lima (20), foi baleada na região da cabeça no bairro do Nova Aleixo, próximo a Ponte do Sete, Zona Norte de Manaus. Segundo informações o jovem estava saindo de casa por voltas das 8h quando ocorreu o fato.

A suspeita que o atirador estaria dentro de um carro modelo Prisma, cor preta, nas proximidades da residência na espera de Jonatan, efetuando os disparos quando o mesmo entrava entrando em um carro de corrida por aplicativo. O jovem foi encaminhado com vida para o Hospital Platão Araújo. A policia investiga o caso.

Continue lendo

Cidades

Ônibus pega fogo e fica destruído na Zona Leste de Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Um ônibus pegou fogo na manhã desta sexta-feira (19) no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por voltadas 7h.

Demorou cerca de 30 minutos para que o fogo fosse completamente controlado. De acordo com os Bombeiros, nenhum passageiro estava mais dentro de veículo e não há feridos, mas o motorista e a cobradora foram levados a uma unidade hospitalar após inalarem muita fumaça.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio. Há a suspeita inicial de vazamento de diesel na pista. Durante a ocorrência aconteceram algumas explosões, incluindo a do tanque de combustível do veículo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a causa do incêndio só será esclarecida após perícia do veículo. O caso aconteceu na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjao.

Com informações: G1 Amazonas
Continue lendo

Cidades

Criança morre em incêndio na Zona Leste de Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Uma criança de 6 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (12), após um incêndio atingir a casa onde ela morava com a família, no Beco Boa Sorte, bairro São José 2, Zona Leste de Manaus. Outras duas crianças, de 9 e 4 anos, estavam no local no momento do incêndio e conseguiram fugir, conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros informaram que foram acionados para a ocorrência por volta de 10h. A casa de madeira foi totalmente destruída pelas chamas, que foram controladas por comunitários antes da chegada da viatura dos bombeiros.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou no local, os populares já haviam conseguido retirar três crianças da casa. Segundo informações de policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), duas, das três crianças que estavam na casa, conseguiram fugir porque estavam no quarto no momento em que tudo aconteceu.

O mais velho, de 9 anos conseguiu sair da casa com o caçula, de 4 anos. Elas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro da Criança João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. O filho do meio, de 6 anos, estava na cozinha no momento do incêndio e tentou se esconder embaixo da pia. A criança morreu.

A família perdeu todos os bens materiais no incêndio e vizinhos já estão se mobilizando para arrecadar roupas e alimentos. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (92) 99364-6859.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/30BI4m9

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus