Quem Somos

O Portal do Minuto, com a mudança de gestão, procura produzir e reproduzir conteúdo informativo útil, a partir da veiculação de notícias de interesse social, principalmente nas áreas de política, educação, saúde, emprego, trabalho, ciência e tecnologia, cuja finalidade é, além de informar de forma imparcial, instigar as pessoas a refletirem sobre o mundo moderno, sua constituição e suas principais condições de pensar e viver.

Distanciando-se do tradicional sensacionalismo noticioso e com uma linha jornalística rigorosa e isenta, o portal foi ganhando destaque entre os novos meios de comunicação de massa, ultrapassando as expectativas iniciais do projeto jornalístico, contribuindo de forma magistral com informações úteis e necessárias para seus milhares de seguidores que, pelo pluralismo dos conteúdos, constitui-se de um público diversificado e crítico.

Prezando pela qualidade de suas matérias, o Portal do Minuto procura passar conteúdos bem redigidos, com notícias atuais a partir de fontes seguras, abordando diversos temas e abrindo espaço para colunistas e blogueiros exporem seus artigos e ideias. O portal nasceu e se desenvolveu pela disposição e coragem de uma equipe jovem, mas com experiência suficiente para transmitir e informar aos seus leitores, conteúdos que podem lhes ser úteis e necessários, agregando valores familiares e de cunho social.

Sendo assim, a intenção principal não é de conquistar visibilidade através do jornalismo sensacionalista, e sim, ganhar credibilidade através de um jornalismo sério e imparcial, como um canal de consulta obrigatório para informação e referência.

VALORES, MISSÃO E VISÃO DE FUTURO

O Portal do Minuto é uma instituição viva, que pensa e busca se consolidar como meio necessário de informações úteis, através de valores como imparcialidade, busca da verdade, segurança social, diversidade de pensamento e oportunidade de promoção da justiça.

Nossa missão é informar, refletir e transformar informação em conhecimento.

Nossa visão de futuro é se tornar o maior portal de compartilhamento de notícias e informações necessárias para reflexões e tomadas de decisões.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.