Conecte-se conosco

Destaque

Reabertura das agências do INSS é adiada para 24 de agosto

Avatar

Publicado

em

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajuste salarial de 27,5% e melhores condições de trabalho (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou hoje (29), no Diário Oficial da União, portaria que adia para o próximo dia 24 a reabertura gradual de suas agências físicas em todo o país, devido à pandemia do novo coronavírus. A Portaria 36 resulta de decisão conjunta da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, e do INSS.

O retorno das atividades presenciais estava previsto para a próxima segunda-feira (3). Os serviços, entretanto, continuarão a ser feitos exclusivamente de forma remota, até o dia 21 de agosto, pela Central Telefônica 135, pelo aplicativo e pelo portal Meu INSS. O atendimento remoto terá continuidade depois da reabertura das agências, destacou o instituto.

Segundo o INSS, o objetivo é evitar a aglomeração de pessoas. Quando as atividades presenciais forem reiniciadas, terão prioridade os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Serão retomados também a justificação judicial e o atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.

A Portaria 36 esclarece que, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários mediante agendamento prévio pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135).

“A reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das 1.525 agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva”, estabelece a portaria.

As unidades que não reunirem condições necessárias para atender o cidadão com segurança seguirão operando em regime de plantão reduzido. Um painel eletrônico será disponibilizado pelo INSS, com informações sobre o funcionamento das agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.

“Todas as medidas tomadas para garantir o direito dos cidadãos durante a pandemia de covid-19, incluindo a simplificação dos procedimentos, a dispensa de exigências e a oferta de serviços por meio de canais remotos, continuarão valendo mesmo após a retomada do atendimento presencial”.

 

*Fonte: Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

VÍDEO: grande explosão atinge área portuária de Beirute e deixa ao menos 10 mortos

Avatar

Publicado

em

Por

A explosão, que abalou edifícios inteiros e quebrou vidros, foi sentida em várias partes da cidade - Foto: Reprodução

Uma enorme explosão perto do centro de Beirute matou pelo menos 10 pessoas, nesta terça-feira (4), e causou ondas de choque pela capital libanesa, quebrando vidros nas casas das pessoas e causando o colapso de sacadas, segundo testemunhas e fontes da área de segurança. Imagens mostram uma grande coluna de fumaça sobre a cidade. Veja o vídeo a seguir:
(mais…)

Continue lendo

Destaque

Ministério da Educação divulga resultado do Fies

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: © Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A partir desta terça-feira (4), o Ministério da Educação (MEC) divulga o resultado dos candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A complementação da inscrição desses estudantes começa hoje mesmo e segue até as 23h59 de quinta-feira (6). Nesta edição, 107.875 mil inscritos disputam 30 mil vagas, ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior.

Lista de Espera

Quem não foi selecionado na chamada única do Fies ainda pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, em que a inclusão é automática. Nesse caso, o prazo de convocação segue até as 23h59 de 31 de agosto.

Programa

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

 

*Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Destaque

Dois policiais morrem e dois ficam feridos em confronto com traficantes no AM

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (3), dois policiais militares foram mortos durante confronto com traficantes no Rio Abacaxi, em Nova Olinda do Norte, interior do Amazonas, outros dois foram feridos no confronto.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), equipes das COE  e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar foram alvos do ataque enquanto realizavam uma ação no município.

Ainda segundo informações da SSP-AM, os dois militares feridos receberam os primeiros socorros e estão a caminho de Manaus para a continuação do tratamento médico. Um deles foi alvejado no braço e o outro no pescoço.

Em nota, a Secretaria disse que o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, embarca nesta terça-feira (4) com reforço para  deflagrar nova operação policial na região.

 

*Com informações de assessoria de imprensa

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus