O ataque contra a redação do jornal Capital Gazette, em Annapolis, no estado americano de Maryland, deixou cinco mortos e dois […]

Saiba quem são as vítimas de atirador que invadiu jornal em Annapolis, nos EUA

O ataque contra a redação do jornal Capital Gazette, em Annapolis, no estado americano de Maryland, deixou cinco mortos e dois feridos na tarde de quinta-feira (28). Jarrod Ramos, de 38 anos, que invadiu o prédio armado, vai enfrentar cinco acusações de homicídio.

O homem usou uma escopeta comprada legalmente há cerca de um ano, segundo disse o chefe da polícia do condado de Anne Arundel, Timothy Altomare, à imprensa.

O jornal fez uma homenagem às vítimas na edição desta sexta-feira (30): publicou as fotos deles na capa, dedicou um texto a cada um contando a biografia e deixou a página do editorial, onde alguns dos editores escreviam, em branco.

Rob Hiaasen

vítimas de tiroteio
Rob Hiaasen era editor do jornal – Foto: Divulgação

Rob Hiaasen, de 59 anos, era editor do jornal, onde trabalhava desde 2010. Ele nasceu em Fort Lauderdale, na Flórida, e escreveu para os periódicos “The Palm Beach Post “ e “ The Baltimore Sun”.

Seu irmão, o escritor Carl Hiaasen, afirmou em um post no Facebook que ele era “uma das pessoas mais gentis e engraçadas” que ele conheceu.

Ele comemorou, na semana passada, 33 anos de casado com a jornalista Maria Hiaasen, que fez aniversário no dia do ataque.

Gerald Fischman

vítimas de tiroteio
Fischman era integrante do conselho editorial do jornal – Foto: Divulgação

O editor Gerald Fischman, de 61 anos, participava do conselho editorial do jornal, onde trabalhava há mais de 25 anos.

Colegas de trabalho o descreviam como uma pessoa discreta. “A personalidade de Fischman era tão quieta e distante que escondia a mente brilhante, a sagacidade irônica e a ‘caneta malvada’, que seus colegas apreciavam”, afirmou o texto em sua homenagem no “Capital Gazette”.

Ele era admirado pelo profissionalismo e recentemente ganhou dois prêmios da Associação de Imprensa de Maryland, em Delaware, no Distrito de Colúmbia, por editoriais que escreveu.

Fischman se formou na Universidade de Maryland em 1979.

John McNamara

vítimas de tiroteio
John era editor do Capital Gazette – Foto: Divulgação

O editor John McNamara, de 56 anos, desempenhou várias funções ao longo dos seus 20 anos de carreira no Capital Gazette.

Ele adorava esportes e seu interesse pela história local o inspirou a escrever dois livros sobre a história do futebol e basquete da Universidade de Maryland. Ele estava trabalhando em um livro sobre grandes jogadores de basquete que cresceram na região de Washington.

McNamara também trabalhou no The Herald-Mail, em Hagerstown, e no Prince George’s Journal.

Wendi Winters

vítimas de tiroteio
Wendi era jornalista do Capital Gazette – Foto: Divulgação

Wendi Winters, de 65 anos, era editora e escrevia várias colunas semanais para o “Capital Gazette”. Ela deixa quatro filhos.

A designer de moda e jornalista trabalhou como relações públicas em Nova York antes de se mudar, há 20 anos, para Maryland, onde começou a escrever para o jornal.

Ela fazia trabalho voluntário e atuava na Cruz Vermelha e em um grupo de escoteiras. Ela criou um evento anual em Annapolis chamado P.R. Bazaar, em que jornalistas locais e relações públicas se encontram para trocar experiências.

Winters Geimer, filha de Wendi, afirmou que sua mãe “era uma mulher maravilhosa e uma repórter fantástica”. “Sua vida foi um presente para todos que a conheceram e o mundo não será o mesmo sem ela. Estamos sofrendo e tentando garantir que todos nós possamos estar juntos neste momento”, afirmou.

Rebecca Smith

vítimas de tiroteio
Rebecca Smith trabalhava como assistente de vendas no jornal – Foto: Divulgação

Rebecca Smith, 34 anos, começou a trabalhar no jornal em 2017 como assistente de vendas. O texto publicado em sua homenagem na edição desta sexta afirma que ela amava ficar com a família.

O diretor de publicidade do jornal, Marty Padden, afirmou que Rebecca “era uma pessoa muito atenciosa” e que demonstrava gostar muito do trabalho.

Antes de entrar no jornal, ela trabalhou no departamento de marketing de uma organização de saúde.

*Fonte: Portal G1

Deixe um comentário