Home Amazonas Seja como o Beija Flor e faça a sua parte

Seja como o Beija Flor e faça a sua parte

0
0

É muito bonito ver aquela pessoa chorando pelas queimadas na Amazônia, aquela mesma pessoa que vive jogando lixo na rua, latinhas no esgoto, lixo nos rios e garrafas de plástico de dentro do carro direto nas vias.

É emocionante assistir vídeos de pessoas revoltadas pelo desmatamento, as mesmas pessoas que nunca andam de bicicleta, tiram a descarga da moto, usam ar-condicionado praticamente 24 horas por dia com gato ligado, e jamais reciclam seu lixo.

São essas pessoas que mais fazem barulho, sem fazer nada!

Sabemos quem são nossos amigos ou mesmo conhecidos que realmente se importam com as questões sociais e ambientais, e eles sim, merecem todo nosso respeito, por isso, o que me incomoda é a hipocrisia de uma grande parcela da sociedade que de uma hora para outra chega com esse discurso decorado e colado, embalados por notícias que chegam de todos os lados, verdadeiras ou falsas, para elas não importa, o importante é ir na mesma onda.

A Amazônia realmente vem sofrendo com queimadas há anos, terras estão sendo invadidas, aldeias indígenas estão perdendo suas origens, induzidas pelo consumismo do homem branco, pois agora não podem mais ficar sem energia elétrica para assistirem a novela das nove, ou mesmo para gelar suas bebidas, ou como dizem: “É o progresso!” nada demais quando favorece outros interesses não é verdade?

Se você realmente deseja fazer algo para que isso mude e quer fazer a diferença no planeta, pois comece fazendo dentro da sua própria casa, reciclando seu lixo, consumindo menos energia, ensinando seus filhos a não jogarem lixo na rua, incentivando a leitura e o debate, e principalmente, EDUCANDO seus filhos a terem respeito por todas as criaturas do planeta, por todas as religiões e crenças, ideologias e opiniões!

Essas são pequenas ações que farão toda a diferença no nosso planeta, como já diria a fábula do beija flor que tentava apagar o incêndio da floresta sozinho, enquanto os outros animais apenas fugiam… Então, seja como esse beija flor e faça sua parte, apague esse incêndio de gota em gota!

Lalane é Professora e Primeira Dama de Tapauá – AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Homem é encontrado morto dentro de embarcação no porto de Manaus

Um homem de 36 anos foi encontrado morto dentro de uma embarcação no Porto de Manaus na ma…