Conecte-se conosco

Amazonas

Seja como o Beija Flor e faça a sua parte

Avatar

Publicado

em

É muito bonito ver aquela pessoa chorando pelas queimadas na Amazônia, aquela mesma pessoa que vive jogando lixo na rua, latinhas no esgoto, lixo nos rios e garrafas de plástico de dentro do carro direto nas vias.

É emocionante assistir vídeos de pessoas revoltadas pelo desmatamento, as mesmas pessoas que nunca andam de bicicleta, tiram a descarga da moto, usam ar-condicionado praticamente 24 horas por dia com gato ligado, e jamais reciclam seu lixo.

São essas pessoas que mais fazem barulho, sem fazer nada!

Sabemos quem são nossos amigos ou mesmo conhecidos que realmente se importam com as questões sociais e ambientais, e eles sim, merecem todo nosso respeito, por isso, o que me incomoda é a hipocrisia de uma grande parcela da sociedade que de uma hora para outra chega com esse discurso decorado e colado, embalados por notícias que chegam de todos os lados, verdadeiras ou falsas, para elas não importa, o importante é ir na mesma onda.

A Amazônia realmente vem sofrendo com queimadas há anos, terras estão sendo invadidas, aldeias indígenas estão perdendo suas origens, induzidas pelo consumismo do homem branco, pois agora não podem mais ficar sem energia elétrica para assistirem a novela das nove, ou mesmo para gelar suas bebidas, ou como dizem: “É o progresso!” nada demais quando favorece outros interesses não é verdade?

Se você realmente deseja fazer algo para que isso mude e quer fazer a diferença no planeta, pois comece fazendo dentro da sua própria casa, reciclando seu lixo, consumindo menos energia, ensinando seus filhos a não jogarem lixo na rua, incentivando a leitura e o debate, e principalmente, EDUCANDO seus filhos a terem respeito por todas as criaturas do planeta, por todas as religiões e crenças, ideologias e opiniões!

Essas são pequenas ações que farão toda a diferença no nosso planeta, como já diria a fábula do beija flor que tentava apagar o incêndio da floresta sozinho, enquanto os outros animais apenas fugiam… Então, seja como esse beija flor e faça sua parte, apague esse incêndio de gota em gota!

Lalane é Professora e Primeira Dama de Tapauá – AM

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Homem é preso suspeito de estuprar cunhada de 12 anos em matagal durante festa no interior do Amazonas

Avatar

Publicado

em

Por

Um homem de 23 anos foi preso, nesta última segunda-feira (3), por suspeita de estuprar a própria cunhada, uma criança de 12 anos. Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão temporária foi cumprido pelo crime que aconteceu em janeiro deste ano, em uma comunidade no interior do Amazonas.

Ele foi preso na casa de familiares. À época do crime, a menina foi passar as férias escolares na casa da irmã, que mora na comunidade ribeirinha próxima a Santa Isabel do Rio Negro. Durante uma festa que aconteceu no local, o infrator levou ela para uma região de mata e realizou o ato sexual.

Segundo o delegado, a vítima se encontra internada em uma unidade hospitalar do município em decorrência de sangramentos causados pela violência sexual.

Conforme o titular da 76ª DIP, durante depoimento o indivíduo relatou que era inocente e disse que suspeitava do irmão dele, um adolescente de 13 anos.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos na DIP, ele continuará custodiado na unidade policial que funciona como ca rceragem.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/2vNoA0A

Continue lendo

Amazonas

Operação Faro Fino prende três pessoas suspeitas de furto e receptação, em Eirunepé AM

Avatar

Publicado

em

Por

Nesta terça feira (04), sob a coordenação do Chefe de Polícia Civil de Eirunepé Gonzaga Júnior, foi realizada a OPERAÇÃO FARO FINO, com intuito de combater o crime e de buscar possíveis receptadores de furto na Cidade de Eirunepé (Distante 1.159 Km de Manaus).

Desde as primeiras horas da manhã de hoje, já foram recuperados 1 Notebook, 1 TV LCD 39, 1 aparelho de DVDs e também uma pele de onça pintada. O material apreendido foi submetido aos procedimentos cabíveis.

Os flagranteados e os demais acusados foram identificados e posteriormente e encaminhados para a 7° DR PC AM Eirunepé (7º Delegacia Regional de Polícia Civil de Eirunepé) para os procedimentos legais.

EQUIPE DE INVESTIGAÇÃO CÃES DE GUERRA – PC EIRUNEPÉ 

Continue lendo

Amazonas

Casa do presidente dos rodoviários é assaltada e quantia de R$ 200 mil é roubada

Avatar

Publicado

em

Por

Na manhã desta quarta-feira(30), a casa do Presidente dos Rodoviários, Givancir de Oliveira foi assaltada em Iranduba, município distante 27 quilômetros de Manaus. Segundo informações os assaltantes levaram uma quantia na faixa de R$ 200 mil reais em especie de dentro de um cofre.

Givancir não estava na casa no momento da invasão, mas a filha dele e uma outra pessoa estavam e foram amarradas e trancadas em um dos quartos. O grupo roubou vários objetos de valor e fugiu levando um carro.

 

 

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas