Policiais Militares do 3º Pelotão da PMAM, localizado no município de Careiro da Várzea-AM, distante cerca de 25 quilômetros de Manaus, ao Comando do 1º Tenente QOPM Stanley Oliveira, realizam uma série de palestras abordando assuntos relacionados ao Bullying e violência no ambiente escolar.

Nesta quarta-feira (10), alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes, localizada na BR-319, KM-22, receberam orientações do instrutor e Palestrante o Cabo da PM Israel Amorim, lotado no 3º Pelotão em Careiro da Várzea.

Cabo PM Amorim ministrou três palestras que contemplaram cerca de 180 alunos de turmas do 3º ao 9º ano do ensino fundamental. O encontro foi proposto pela diretora da escola, Professora Lúcia Pereira, que percebeu a necessidade de discutir o tema com os alunos.

O Bullying é um tipo de violência que pode ser prevenida no ambiente escolar com o estímulo de medidas de convivência social sadia e segura para a interação em grupo. Durante a conversa com os alunos, os policiais oferecem um espaço de escuta e fala, direcionando conselhos que ajudam na formação de atitudes mais justas e inclusivas.

Aliado a estas palestra os Policiais Militares que atuam no 3º Pelotão também fazem a Ronda Escola, programa que faz uma patrulhamento ostensivo justamente na hora da entrada e saída dos alunos das escolas municipais e estaduais do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Igreja Católica realiza ação para combater depressão e suicídio, na Compensa

Nesta terça-feira (25), a partir das 19h, a Paróquia São Vicente de Paulo, situada no bair…