Policiais Militares do 3º Pelotão da PMAM, localizado no município de Careiro da Várzea-AM, distante cerca de 25 quilômetros de Manaus, ao Comando do 1º Tenente QOPM Stanley Oliveira, realizam uma série de palestras abordando assuntos relacionados ao Bullying e violência no ambiente escolar.

Nesta quarta-feira (10), alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes, localizada na BR-319, KM-22, receberam orientações do instrutor e Palestrante o Cabo da PM Israel Amorim, lotado no 3º Pelotão em Careiro da Várzea.

Cabo PM Amorim ministrou três palestras que contemplaram cerca de 180 alunos de turmas do 3º ao 9º ano do ensino fundamental. O encontro foi proposto pela diretora da escola, Professora Lúcia Pereira, que percebeu a necessidade de discutir o tema com os alunos.

O Bullying é um tipo de violência que pode ser prevenida no ambiente escolar com o estímulo de medidas de convivência social sadia e segura para a interação em grupo. Durante a conversa com os alunos, os policiais oferecem um espaço de escuta e fala, direcionando conselhos que ajudam na formação de atitudes mais justas e inclusivas.

Aliado a estas palestra os Policiais Militares que atuam no 3º Pelotão também fazem a Ronda Escola, programa que faz uma patrulhamento ostensivo justamente na hora da entrada e saída dos alunos das escolas municipais e estaduais do local.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Cidades

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Atentados em igrejas católicas no Sri Lanka deixam mais de 200 mortos no Domingo de Páscoa

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo após uma séri…