Com o intuito de estimular o desenvolvimento das crianças com deficiência, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) vai oferecer, a partir de junho, turmas de atividades motoras.

“É com propriedade que falo que foram os primeiros estímulos nas minhas filhas um dos fatores determinantes para o bom desenvolvimento delas. Tenho muita gratidão por quem se dedica às atividades motoras, porque são elas que podem determinar a qualidade de vida de um filho com deficiência nos anos posteriores à infância”, contou a titular da Seped, Viviane Lima, referindo-se às filhas Ana Victória e Maria Luiza, ambas com microcefalia.

Os circuitos motores serão realizados a partir da primeira semana de junho na sede da Secretaria, localizada na rua Salvador, 456, Adrianópolis, zona sul de Manaus. As atividades serão voltadas às crianças com idade entre 1 e 6 anos.

Como participar – A Seped irá disponibilizar três turmas para as atividades nos circuitos motores, com 10 alunos cada uma. Os pais que tiverem interesse em que o filho participe da atividade devem se dirigir à secretaria para efetuar inscrição nos dias 21, 23 e 24 de maio, munidos de RG ou certidão de nascimento da criança, CPF, laudo médico, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Após esse período, na semana seguinte, as crianças passarão por uma avaliação feita por profissionais do Complexo André Vidal. Aquelas que estiverem aptas às práticas motoras já iniciam as atividades em junho.

As turmas estarão abertas para crianças com quaisquer tipos de deficiência. Para mais informações, basta ligar para o número (92) 3085-6575.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped): Rosianne Couto (98249-7121).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Cidades

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Hoje é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração S…