Conecte-se conosco

Cidades

Seped promove evento em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Avatar

Publicado

em

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09) será celebrado com toda sociedade civil em um evento especial, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), a partir das 17h. A festividade oferecerá um espaço gourmet, além de atrações musicais e sorteios de brindes.

“Sabemos que ainda temos muito por quem e pelo que lutar todos os dias, mas precisamos celebrar este novo tempo que a inclusão vive em nosso estado. São avanços significativos para nove meses de gestão. Temos alcançado o interior, aumentado os números de atendimento externo e interno, entregado cadeiras de rodas, e muitas outras atividades essenciais para o segmento”, disse a secretária Viviane Lima, titular da Seped.

Yara Diniz, Edhu Oliveira e Jyou Guerra já são nomes confirmados como atrações musicais da festa, que ainda contará com desfile inclusivo, espaço lúdico, e apresentações dos bois Caprichoso e Garantido e do grupo Heróis da Vida Real, este presença constante em hospitais e abrigos, animando crianças, jovens e adolescentes em tratamento médico ou situações de vulnerabilidade.

A festa tem entrada gratuita, com exceção do acesso ao Espaço Gourmet, onde será oferecido um jantar inclusivo.

Comodidade – Com o intuito de facilitar a locomoção das pessoas com deficiência que tiverem interesse em participar da festa, serão oferecidos dois ônibus gratuitos que sairão do T1 (Terminal de Integração da Constantino Nery) e T4 (Terminal de Integração do Jorge Teixeira).

Espaço Gourmet – No local será oferecido um buffet self-service que terá o apoio de pessoas com deficiência desde a recepção.

O valor para o acesso ao espaço será de R$ 50, por pessoa, e o pagamento pode ser efetuado também por meio de cartões de crédito e/ou débito. Toda a renda arrecada será destinada à formulação e execução de futuros projetos inclusivos do Instituto Amazonense de Inclusão (IAI).

“Queremos reunir todas as pessoas com deficiência num grande evento de entretenimento e de inclusão social. Pessoas com deficiência vão dar suporte em vários setores da festa, o que já configura o evento como inclusivo, como demonstração de que todos são produtivos e capazes de realizar o que sonham e o que querem”, disse o organizador do Espaço Gourmet e presidente do IAI, Breno Marx.

Para o jantar inclusivo, não será cobrada taxa para crianças com idade até 5 anos. Para o público com idade entre 6 e 10 anos, será cobrado R$ 25.

Outras informações sobre o Espaço Gourmet podem ser obtidas por meio do telefone (92) 99297-2557.

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped): Rosianne Couto (98249-7121).

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Internos reformam galerias de unidade prisional em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) utilizou a mão de obra de 20 internos do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” para a reforma das galerias 01 e 02 da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na zona leste de Manaus.

A obra teve início em maio e os internos realizaram serviços de hidráulica, alvenaria e pintura. Eles reformaram 20 celas, adequaram as camas, reforçaram as dobradiças e ferragens das portas das galerias. Além disso, foram responsáveis pela instalação de gaiolas de contenção, a revitalização da área de convivência e pintura da quadra poliesportiva.

Foto: Seap

Para o diretor da unidade, Robert Barreto, esses reparos serão fundamentais para o reforço da segurança e estadia do apenado. “Com a reforma das galerias 01 e 02, podemos voltar a trazer um lugar mais seguro e harmonioso, onde o interno possa permanecer preso de maneira digna e resguardando os seus direitos”, disse Barreto.

Com o trabalho desempenhado nas duas galerias, a UPP já soma o total de cinco galerias reformadas. Este mês, será a vez das galerias 03 e 04 receberem a mão de obra carcerária dos reeducandos. A expectativa é de que, até o final do ano, as demais galerias também tenham passado por melhorias. As obras tiveram a parceria da empresa cogestora da unidade prisional.

Remição de pena – Como determina a Lei de Execução Penal (LEP), o interno trabalhador tem direito a remir um dia da pena a cada três dias de trabalho.

 

*Com informações de assessoria de imprensa

Continue lendo

Amazonas

Aprovados em concurso fazem manifestação e cobram convocação do Governo do AM

Avatar

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (29), um grupo de aprovados no concurso da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc), iniciou uma manifestação em frente à sede do Governo do Estado, localizada na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. O concurso foi realizado em 2018 e até o momento os concursados não foram nomeados.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), uma faixa foi afetada na área. Agentes de trânsito foram deslocados para controlar a passagem de veículos. A Polícia Militar acompanha o ato.

Continue lendo

Cidades

Homem é baleado na cabeça ao sair de casa no bairro do Nova Aleixo

Avatar

Publicado

em

Por

Samu

Um homem identificado como Jonatan Ponciano de Lima (20), foi baleada na região da cabeça no bairro do Nova Aleixo, próximo a Ponte do Sete, Zona Norte de Manaus. Segundo informações o jovem estava saindo de casa por voltas das 8h quando ocorreu o fato.

A suspeita que o atirador estaria dentro de um carro modelo Prisma, cor preta, nas proximidades da residência na espera de Jonatan, efetuando os disparos quando o mesmo entrava entrando em um carro de corrida por aplicativo. O jovem foi encaminhado com vida para o Hospital Platão Araújo. A policia investiga o caso.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus