Conecte-se conosco

Esportes

Série A: jogos atrasados da primeira rodada movimentam esta quarta

Publicado

em

Após 52 dias e 12 jornadas (quase) completas desde o início do Campeonato Brasileiro, a primeira rodada da Série A terá continuidade nesta quarta-feira (30), com dois jogos às 21h30 (horário de Brasília). O Corinthians recebe o Atlético-GO na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o Bahia visita o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

As partidas seriam disputadas em 9 de agosto, mas foram adiadas porque no dia 8 tanto o Corinthians, quanto o  Bahia disputavam as finais estaduais contra Palmeiras e Atlético-BA, respectivamente. O Timão foi vice-campeão no Campeonato Paulista, superado pelo rival Verdão nos pênaltis. Já o Tricolor de Aço levantou a taça do Baiano, também levando a melhor nas cobranças de penalidades.

As equipes entram em campo na parte inferior da tabela da Série A. O Atlético-GO é quem vive momento mais favorável, na 13ª posição, com 13 pontos. Para o duelo na capital paulista, o técnico Vagner Mancini não terá o zagueiro João Victor e o atacante Janderson, emprestados ao clube pelo Corinthians. Por outro lado, voltam à equipe os atletas poupados no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no último domingo (29): os laterais Dudu e Nicolas, o zagueiro Éder, o meia Chico e o atacante Gustavo Ferrareis. A expectativa é a reestreia do centroavante Zé Roberto, apresentado na terça-feira (29). O jogador defendeu o Dragão no início do ano, antes de se transferir para os Emirados Árabes Unidos.

O Timão, por sua vez, soma 12 pontos, é o 15º do Brasileirão e também pode ter a estreia de um reforço: o meia Juan Cazares, que estava no Atlético-MG. O equatoriano, que atuava com o também meia Romulo Otero – outra contratação recente do Alvinegro – no Galo, foi relacionado pelo técnico interino Dyego Coelho. O lateral Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota por 1 a 0 para o Sport, na última quarta-feira (23), é desfalque. O substituto imediato é Michel Macedo.

O outro duelo da noite reúne times que figuram na zona de rebaixamento. O Botafogo é o 18º, com 11 pontos e uma só vitória em 11 jogos. O Glorioso é o “campeão” dos empates na Série A – são oito igualdades até o momento, incluindo a do último fim de semana, com o Atlético-GO. Para pegar o Bahia, o técnico Paulo Autuori segue sem o goleiro Gatito Fernandez, o zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Keisuke Honda, todos contundidos, assim como os laterais Guilherme Santos, Lucas Barros e Marcinho, afastados há mais tempo por lesão.

O Tricolor de Aço, de Mano Menezes, tem menos problemas físicos, mas também está desfalcado. O lateral João Pedro, o meia Élber e o atacante Gilberto estão no departamento médico. Os dois últimos, que se machucaram na derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0, no último sábado (26), participaram de parte do treino de terça-feira, mas não foram confirmados no jogo. O time baiano vive péssima fase, sem vencer desde a terceira rodada e ocupando a lanterna, com nove pontos. De lá para cá, foram três empates e seis derrotas.

Outras duas partidas precisam ser disputadas para conclusão da primeira rodada, mas ainda não foram remarcadas: Palmeiras x Vasco, também adiada devido à final do Paulistão; e Goiás x São Paulo, postergada pelo time goiano ter sido informado sobre a contaminação de vários jogadores pelo novo coronavírus (covid-19) horas antes da bola rolar.

Confira  AQUI a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

*Edição: Cláudia Rodrigues/Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Time de Futebol Paramazonas nasce em homenagem a paraenses e amazonenses

Publicado

em

Por

O time de futebol Paramazonas nasceu com a proposta de homenagear as comunidades paraenses e amazonenses, que contribuem diretamente de forma grandiosa no crescimento sócio-econômico e cultural da a região norte. O time Paramazonas participa das principais competições oficiais de Manaus, nas suas categorias de base principal, masculino e feminino (5 a 17 anos).

Este projeto visa afastar os jovens e crianças do mundo da criminalidade e das drogas, e em seu tempo livre, oportunizar para eles uma porta de entrada para a realização do sonho de se tornarem atletas profissionais.

O Paramazonas irá disputar o campeonato da Federação Amazonense de Futebol ( FAF) nas categorias, sub-15, sub-17, e feminino.

“Estamos concretizando a federalização”. Disse Ronald Brito, Presidente do clube.

Alguns desses jovens deixam esse sonho pelo caminho por falta de condições financeiras e apoio familiar, tendo em vista que a trajetória para se tornar um jogador de futebol profissional não é uma das mais fáceis, pois, muitos desistem ou deixam de treinar por não terem o dinheiro para pagarem as passagens de ônibus, dentre outros recursos como alimentação e material esportivo.

 

Segundo a Diretora Social do clube, Ana Bandeira, “O clube está em busca de recursos federais junto a Secretaria Especial do esporte, para que, estes jovens não desistam, e venham a ter condições, e estrutura para participar de um campeonato”.

Os treinadores do nosso projeto são Raíssa Mendes, e o ex-jogador do São Raimundo Renato Donizete, exemplo de quem já fez história no Futebol Amazonense, com muita experiência para ensinar esta juventude.

Local dos treinos: Rua Sátiro Dias, 400 – Bairro São Francisco ( Arena da Bola), próximo a Cidade da Criança.

 

Conheça um pouco mais sobre o trabalho do time Paramazonas através de suas redes sociais.
Continue lendo

Esportes

Documentário lançado nesta terça-feira mostra trajetória de Pelé

Publicado

em

Por

Filme faz parte de uma série sobre grandes astros dos esportes - Foto: © Amanda Perobelli/Reuters/Direitos Reservados

Um novo filme sobre Pelé é o mais recente lançamento de uma série de documentários que tem sido descrita como a era de ouro de filmes sobre esportes. (mais…)

Continue lendo

Esportes

De Virada, Amazonas F.C vence Nacional-AM por 2 a 1 na reestreia do Barezão 2020

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (15), a Arena da Amazônia foi palco do jogo de abertura do Campeonato Amazonense 2020, onde o Amazonas F.C venceu por 2 a 1 o Nacional-AM. A competição, que havia sido paralisada por conta da pandemia, tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e é organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Com essa primeira vitória o time Aurinegro passa a liderar o grupo A da competição.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, porém, com mais posse de bola para o time do Amazonas F.C, que aos 7′ conseguiu levar perigo ao rival após chute desviado de Ibson. O Nacional conseguiu levar perigo apenas aos 35′, em contra-ataque armado por Everson Bilau. O camisa 7 ganhou uma disputa no meio-campo e tocou para Leozinho cruzar até Flamel, que não pegou bem na bola e mandou para fora. Em resposta rápida, o Aurinegro obrigou o goleiro Adrian a fazer boa defesa após cabeçada de Soares.

Na etapa final, o Nacional começou dominando o adversário e abriu o placar aos 3′ com Leozinho. O camisa 11 dividiu com a zaga e, mesmo caído, conseguiu tocar de peito para o gol. Diante disso, o Amazonas F.C se viu obrigado a atacar o adversário, mas não levava perigo. Aos 12′, o meia Judá foi expulso, após levar o segundo amarelo, e deixou o Leão com 10 jogadores em campo. Com isso, o Aurinego cresceu no jogo e conseguiu o empate aos 36′. Magno fez jogada individual pela direita e cruzou na cabeça de Pedro Igor, que tocou no canto do goleiro Adrian. Logo em seguida, aos 38′, o Amazonas F.C virou o confronto com Pierre, após escanteio batido por Maxuell. O Naça ainda tentou reagir no jogo, porém o placar se manteve e a equipe comandada por Ruy Scarpino garantiu os três pontos.

Com o resultado, o Amazonas F.C lidera o grupo A, com 3 pontos, e volta a campo somente no dia 23, contra o Penarol em Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital, em linha reta), no estádio Floro de Mendonça. Já o Nacional ocupa o último lugar do grupo, pois ainda não pontuou, mas vai ter a chance de se recuperar na competição na próxima sexta-feira (19), também contra o Leão da Velha Serpa no mesmo local.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus