Entre a noite de sábado (8) e o início da manhã deste domingo (9), Manaus registrou sete mortes violentas, conforme […]

Sete mortes violentas são registradas na capital em apenas onze horas, aponta IML

Entre a noite de sábado (8) e o início da manhã deste domingo (9), Manaus registrou sete mortes violentas, conforme registros do Instituto Médico Legal (IML) e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros. No estado, a média de mortes violentas por dia é de 4,58, segundo dados do Atlas da Violência de 2019.

Os crimes ocorreram em um intervalo de menos de 12 horas e foram registrados entre as 19h de sábado (8) e 6h deste domingo (9).

Dos sete crimes, cinco são por arma de fogo, segundo a polícia.

  • O primeiro caso ocorreu no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste da capital. Por volta das 19h, um aprendiz de auxiliar administrativo, de 22 anos, foi baleado em via pública. Ele foi socorrido para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da redenção, mas não resistiu aos ferimentos.
  • Por volta das 20h, um adolescente de 17 anos, morreu no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Conforme registro na DEHS, o menor foi baleado por às 17h40 na Avenida Tefé, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.
  • Na Rua Cabreuva, conjunto Viver Melhor, Zona Norte de Manaus, por volta das 20h, um estudante, de 22 anos, foi baleado. A vítima foi levada para Hospital e Pronto Socorro João Lúcio onde ficou internada. No entanto, o rapaz não resistiu aos ferimentos e faleceu às 1h deste domingo (9).
  • Ainda na Zona Norte, segundo a DEHS, um homem foi baleado no bairro Colônia Terra Nova II por volta das 3h. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Delphina Aziz, mas não resistiu.
  • No bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus, às 4h desta madrugada, o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na Rua das Esmeraldas. De acordo com a 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma equipe avistou o corpo durante patrulhamento de rotina. O homem foi vítima de estrangulamento e arma branca, segundo a perícia.
  • No bairro da Compensa II, Zona Oeste de Manaus, um homem foi baleado na Avenida Oscar Borel por volta das 20h. O rapaz foi levado por moradores para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. No entanto, às 4h deste domingo (9), a vítima veio a óbito.
  • O último crime foi registrado às 6h quando o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado dentro de uma mala no bairro Distrito Industrial II, Zona Leste. As informações da perícia apontam que o homem foi morto com duas facadas no pescoço, além de ter marcas de agressão física na cabeça.

Todos os crimes foram registrados pela Polícia Civil. A DEHS investigará os casos para identificar a autoria e motivação.

Matéria Completa: G1 Amazonas https://glo.bo/2SE7CtA

Deixe um comentário