Conecte-se conosco

Polícia

Sete mortes violentas são registradas na capital em apenas onze horas, aponta IML

Avatar

Publicado

em

Entre a noite de sábado (8) e o início da manhã deste domingo (9), Manaus registrou sete mortes violentas, conforme registros do Instituto Médico Legal (IML) e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros. No estado, a média de mortes violentas por dia é de 4,58, segundo dados do Atlas da Violência de 2019.

Os crimes ocorreram em um intervalo de menos de 12 horas e foram registrados entre as 19h de sábado (8) e 6h deste domingo (9).

Dos sete crimes, cinco são por arma de fogo, segundo a polícia.

  • O primeiro caso ocorreu no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste da capital. Por volta das 19h, um aprendiz de auxiliar administrativo, de 22 anos, foi baleado em via pública. Ele foi socorrido para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da redenção, mas não resistiu aos ferimentos.
  • Por volta das 20h, um adolescente de 17 anos, morreu no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Conforme registro na DEHS, o menor foi baleado por às 17h40 na Avenida Tefé, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.
  • Na Rua Cabreuva, conjunto Viver Melhor, Zona Norte de Manaus, por volta das 20h, um estudante, de 22 anos, foi baleado. A vítima foi levada para Hospital e Pronto Socorro João Lúcio onde ficou internada. No entanto, o rapaz não resistiu aos ferimentos e faleceu às 1h deste domingo (9).
  • Ainda na Zona Norte, segundo a DEHS, um homem foi baleado no bairro Colônia Terra Nova II por volta das 3h. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Delphina Aziz, mas não resistiu.
  • No bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus, às 4h desta madrugada, o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na Rua das Esmeraldas. De acordo com a 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma equipe avistou o corpo durante patrulhamento de rotina. O homem foi vítima de estrangulamento e arma branca, segundo a perícia.
  • No bairro da Compensa II, Zona Oeste de Manaus, um homem foi baleado na Avenida Oscar Borel por volta das 20h. O rapaz foi levado por moradores para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. No entanto, às 4h deste domingo (9), a vítima veio a óbito.
  • O último crime foi registrado às 6h quando o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado dentro de uma mala no bairro Distrito Industrial II, Zona Leste. As informações da perícia apontam que o homem foi morto com duas facadas no pescoço, além de ter marcas de agressão física na cabeça.

Todos os crimes foram registrados pela Polícia Civil. A DEHS investigará os casos para identificar a autoria e motivação.

Matéria Completa: G1 Amazonas https://glo.bo/2SE7CtA

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Idoso é preso suspeito de estuprar neta e vizinha de 11 anos, no interior do Amazonas

Avatar

Publicado

em

Por

Um idoso de 72 anos foi preso, nesta sexta-feira (7), suspeito de abusar sexualmente da própria neta e de uma vizinha dele, ambas de 11 anos. O caso aconteceu na cidade de Careiro Castanho, no interior do Amazonas, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido.

Conforme o delegado Sinval Barroso, diretor do DRCO, as vítimas sofriam os abusos desde os 9 anos de idade. Segundo Barroso, o idoso ameaçava as crianças de morte, para que elas não contassem sobre os estupros que vinham sofrendo e, também, todas as vezes oferecia uma quantia em dinheiro para as crianças.

O idoso foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele irá permanecer na carceragem da 34ª DIP, à disposição da Justiça.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/3biclcV

Continue lendo

Amazonas

Homem é preso suspeito de estuprar cunhada de 12 anos em matagal durante festa no interior do Amazonas

Avatar

Publicado

em

Por

Um homem de 23 anos foi preso, nesta última segunda-feira (3), por suspeita de estuprar a própria cunhada, uma criança de 12 anos. Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão temporária foi cumprido pelo crime que aconteceu em janeiro deste ano, em uma comunidade no interior do Amazonas.

Ele foi preso na casa de familiares. À época do crime, a menina foi passar as férias escolares na casa da irmã, que mora na comunidade ribeirinha próxima a Santa Isabel do Rio Negro. Durante uma festa que aconteceu no local, o infrator levou ela para uma região de mata e realizou o ato sexual.

Segundo o delegado, a vítima se encontra internada em uma unidade hospitalar do município em decorrência de sangramentos causados pela violência sexual.

Conforme o titular da 76ª DIP, durante depoimento o indivíduo relatou que era inocente e disse que suspeitava do irmão dele, um adolescente de 13 anos.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos na DIP, ele continuará custodiado na unidade policial que funciona como ca rceragem.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/2vNoA0A

Continue lendo

Cidades

Homem é preso após tentar matar o próprio avô em Manacapuru, no AM

Avatar

Publicado

em

Por

Um homem de 35 anos foi preso por tentar matar o próprio avô, um idoso de 85 anos, na residência da vítima, situada no bairro Liberdade, na cidade de Manacapuru, distante 68 KM de de Manaus, segundo a Polícia Civil do Amazonas.

De acordo com a polícia, o infrator foi preso no porto da cidade, situado no bairro Centro. Na ocasião do delito, o homem e o idoso iniciaram uma discussão, momento em que o neto da vítima desferiu um golpe de madeira na cabeça do idoso, que ficou gravemente lesionado. Após o ocorrido, a vítima foi encaminhada para uma unidade hospitalar do município e, posteriormente, devido à gravidade do ferimento, transferido para um pronto socorro, situado em Manaus, onde continua recebendo atendimento.

“Depois da tentativa de homicídio, o neto da vítima tentou fugir da cidade. Após procedermos com as diligências, conseguimos rapidamente chegar ao paradeiro do infrator, que, no momento em que recebeu voz de prisão, já se encontrava em uma embarcação, prestes a viajar para Anamã”, explicou a titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, delegada Roberta Merly.

Conduzido ao prédio da delegacia, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos, ele permanecerá na DEP, que funciona como unidade prisional naquele município à disposição da Justiça.

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/2SxHm43

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas