Conecte-se conosco

Cidades

SMTU altera itinerário e mais 5 linhas de ônibus deixam de ir ao centro de Manaus

Avatar

Publicado

em

Falta de combustível

A partir desta sexta-feira (13), as linhas 111, 125, 541, 407 e 623, no trajeto bairro/Centro, retornarão na rua Simão Bolívar, ao lado da Praça da Saudade, Centro. O objetivo da reengenharia no planejamento operacional feito pela  Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) é melhorar a fluidez de tráfego na área central da cidade, otimizar o tempo de viagem e aumentar a frequência das linhas. A mudança já foi realizada em outras nove linhas.

Os ônibus que terão o itinerário alterado, antes de chegar à Praça da Saudade, fazem integração no Terminal da Constantino Nery (T1). Segundo a SMTU, como opção do T1 para o centro da cidade, os usuários poderão embarcar em 27 linhas que totalizam 194 veículos. Para o retorno ao bairro, os usuários poderão embarcar em qualquer linha do Centro em uma parada seletiva com destino ao T1 e realizar a integração com sua linha de origem.

A mudança desta sexta-feira já havia sido anunciada para acontecer no início de junho, porém, foi adiada devido ao movimento grevista nacional dos caminhoneiros e a paralisação no sistema de transporte coletivo da capital.

Para informar os usuários sobre as mudanças, funcionários da SMTU iniciaram nesta terça-feira (10) um trabalho de divulgação no T1, por meio de panfletos e abordagem aos usuários, para explicar os motivos e necessidades das alterações.

Orientações

Serão modificadas as linhas 111 (Santo Antônio / T1/ Centro), 125 (Campus/ T1/ Centro), 541 (Ouro Verde / Boulevard / T1/ Centro), 407 (J. Primavera / Parque 10 / T1) e 623 (Petrópolis / T1/Centro).

A SMTU recomenda que, ao desembarcar na plataforma do T1 no sentido Centro/bairro, os passageiros se desloquem a um dos três pontos de paradas com a indicação “Integração Bairro-Centro” e embarquem em uma das 27 linhas disponíveis para ir à região central de Manaus.

*Com informações da assessoria

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Motorista morre em colisão de carro contra poste em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Um motorista morreu ao colidir um carro contra um poste de iluminação na manhã desta segunda-feira (7) na Avenida Mário Ipiranga, zona Centro-Sul de Manaus. Duas pessoas estavam no veículo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo subiu na calçada da pista, colidiu com o poste e pegou fogo.

O acidente ocorreu por volta das 7 horas. O carro de passeio seguia, de acordo com os Bombeiros, em alta velocidade.

O impacto da batida foi tão violento que as peças do automóvel foram arremessadas há cerca de 20 metros de distância do local do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista ainda chegou a ser atendido por médicos que passavam pelo local, mas não resistiu.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Amazonas

Setembro Amarelo: ações de combate ao suicídio crescem no AM

Avatar

Publicado

em

Por

Ação marca início da campanha no AM - Foto: Raine Luiz/Sejusc

Nessa sexta-feira (4), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), lançou a campanha “Deixe a Vida Florescer”, que será marcada por ações de conscientização a serem realizadas na conhecida ponte Rio Negro. (mais…)

Continue lendo

Cidades

Projeto ‘Cinema no Bairro’ retorna neste sábado com exibição de filmes gratuita; confira

Avatar

Publicado

em

Por

Projeto visa proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus - Foto: © Divulgação

Com o objetivo de proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus, o projeto sociocultural Cinema no Bairro estará retornando neste sábado (5), em prol do feriado local que comemora a Elevação do Amazonas à categoria de Província, para integrar toda a comunidade. O evento é gratuito e, neste fim de semana, acontecerá na Praça do Leme, que fica localizada na rua da Estanave, bairro Compensa 3, zona oeste da capital. (mais…)

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus