Cidades
Soldado do Exército é preso sob suspeita de matar amigo militar carbonizado

Um soldado foi preso suspeito de ter cometido o crime de assassinato contra seu amigo militar do Exército Querce Diones Santos de 22 anos, o corpo da vítima foi encontrado com perfurações no corpo e parcialmente carbonizado em uma área mata.
Marcos Lord Carneiro, 20 anos seria o principal suspeito, ambos trabalhavam juntos no Comando Militar da Amazônia (CMA), ele teria sido preso enquanto prestava serviço no Batalhão de Policia do Exercito (BPE), no bairro São Jorge.
Segundo informações o Comando Militar da Amazônia já teria notificado em nota a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para conduzir o infrator ao Exército.
*Maiores informações em Breve.
Cidades
Operação Hórus apreende aproximadamente 2 Toneladas de Pirarucu e peixes de outras espécies

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAmb), por meio do Batalhão Ambiental (BPAmb) e Canil da PMAM durante o desdobramento da Operação Hórus/VIGIA/ na madrugada desta quinta-feira (22), no rio Solimões em frente a Orla do Município de Manacapuru (AM), realizou a abordagem e fiscalização da embarcação B/M Kennedy VI oriunda do município de Codajás-AM.
Na ocasião foram encontrados 2 toneladas de pescado ilegal, Pirarucu Arapaima Giga e outras espécies de peixes, acondicionados em várias caixas de isopor que seriam destinados ao município de Manaus/AM. O proprietário da embarcação recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia do 1° DIP de Manacapuru ( 1º Distrito Integrado de Polícia) para realização dos procedimentos legais.
Material apreendido
Aproximadamente 2 toneladas de Pirarucu Arapaima Giga e peixes de outras espécies.
Prejuízo ao crime:
R$ 60.000,00 reais.
SEOPI/MJSP/CPAMB/BPAMB /CANIL PMAM
Brasil
Ernesto Araújo pede demissão do Ministério das Relações Exteriores

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (29).
O pedido ocorre após pressão de parlamentares, inclusive dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
A situação política de Ernesto vinha se deteriorando nos últimos dias. No Congresso, a avaliação é de que a atuação do ministro isolou o Brasil no cenário internacional e prejudicou a obtenção de doses de vacina contra a Covid-19.
Ernesto adotou em sua gestão os mesmos princípios da política externa do ex-presidente norte-americano Donald Trump. Essa postura gerou atritos com importantes parceiros comerciais, como a China, principal destino das exportações brasileiras, além de maior produtor de insumos para vacinas no mundo.
Cidades
Trecho da Avenida Torquato Tapajós segue interditado após cratera ‘engolir’ caminhão

Um trecho da Avenida Torquato Tapajós segue interditado na manhã desta quarta-feira (10), após uma tubulação de rede de drenagem se romper e uma cratera se abrir durante a tarde desta terça. Uma carreta chegou a tombar no local durante o ocorrido. Com a interdição, houve a necessidade de realizar um contra fluxo de veículos em outra via da avenida.
Na manhã desta quarta-feira (10), o diretor de operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Stanley Ventilari, explicou que o contra fluxo de veículos foi realizado para os veículos que trafegavam na via no sentido Centro – bairro, onde a cratera se abriu.
“Os veículos são desviados para a estação de transferência do conjunto Santos Dumont, entra num contra fluxo de aproximadamente 300 metros e com a abertura do canteiro central, eles desviam normalmente para a sua rota indo na direção da área Norte”, explicou.
-
Amazonas7 dias atrás
Omar propõe à Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal a realização de audiências públicas itinerantes
-
Amazonas3 dias atrás
Vereador Capitão Carpê solicita Emenda Parlamentar para auxiliar famílias afetadas pela pandemia
-
Cidades2 horas atrás
Operação Hórus apreende aproximadamente 2 Toneladas de Pirarucu e peixes de outras espécies