Conecte-se conosco

Destaque

SSP-AM lança operação “Transporte Seguro” para reforçar segurança em Manaus

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) anunciou na tarde desta quinta-feira (29), às 15h, no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus, o lançamento da operação “Transporte Seguro”, que visa reforçar a segurança para a população e para motoristas de aplicativo de mobilidade urbana.

Bonates disse à imprensa que a operação já estava acontecendo, inicialmente por meio das investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que resultou na elucidação de crimes envolvendo os motoristas de App. A partir de agora, 120 policiais militares irão reforçar as ruas da capital, realizando barreiras e visando coibir a criminalidade contra a sociedade e contra motoristas de App.

“Vamos fazer as barreiras em todas as áreas da cidade com esses 120 homens, 49 viaturas e 15 motocicletas e apoio aéreo do helicóptero da Polícia Militar. Não há prazo para que essa operação finalize e, enquanto estiver persistindo a insegurança, nós estaremos trabalhando nas ruas. O número 181 e 190 estão à disposição da população e a identidade do denunciante será preservada”, destacou o secretário.

Bonates também orientou que motoristas tenham cuidado ao aceitarem corridas para áreas consideradas suspeitas e que também não utilizem insulfilm 100% nos veículos. “A Polícia não tem como identificar quem esteja em um veículo com insulfilm 100% , sugiro que retirem esse insulfilm, até porque estão infringindo a Lei, para que a polícia dê tranquilidade aos trabalhadores. Durante as barreiras, os veículos serão revistados e os passageiros também. Sabemos que é incômodo, mas é algo necessário para garantir a segurança de todos. Essa é uma resposta do Sistema de Segurança Pública”, destacou.

O subcomandante da Polícia Militar, coronel Ronaldo Negreiros, explicou que, inicialmente, o efetivo vai atuar em três áreas da cidade, nas zonas norte, leste e oeste, onde estão acontecendo delitos que já são de conhecimento das equipes.

“Destacamos os Comandantes de Policiamento das Áreas (CPAs) e são eles que irão atuar com incursões, barreiras e até com a repressão qualificada caso aconteçam situações em que criminosos tentem contra a vida de policiais e de motoristas de aplicativo e taxistas. Trabalhamos em parceria com a Polícia Civil e nós já fizemos um levantamento de ocorrências para que pudéssemos hoje colocar essa operação nas ruas. Ela só vem para somar com as demais”, concluiu.

Os 120 policiais deixaram o Comando Geral da Polícia Militar e já estão nas ruas dando reforço à segurança.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Grupo de Amazonino está desesperado, porque o povo acordou para as mentiras’, afirma David

Avatar

Publicado

em

Por

O líder do segundo turno da corrida pela Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou, na manhã desta segunda-feira (23), durante entrevisa à Rádio Tiradentes, que a turma apoiadora de seu adversário, Amazonino Mendes (Podemos), “é formada por gângsters” e ressaltou que os marqueteiros de Amazonino, segundo colocado em todas as pesquisas, tentam, a todo custo, manchar sua honra por ele não ter aceitado, por três vezes, ser vice ma chapa de Amazonino.

David Almeida também fez questão de ressaltar que o grupo político de Amazonino Mendes está desesperado, pois o povo finalmente acordou e não aceita mais mentiras, por essa razão estão intensificando a onda de fake news contra ele.

“Não tenho o apoio de nenhuma das máquinas e quero ressaltar que sou umbilicalmente contra esses políticos, particularmente o Amazonino Mendes, porque ele já teve as maiores oportunidades para resolver os probemas da cidade, mas não o fez”, argumentou.

Para justiticar a classificação de “gângster”, que é usada geralmente para definir um membro de uma quadrilha, gangue ou organização criminosa, David revelou que, na noite anterior à convenção partidária, recebeu uma ligação telefônica, durante a qual tentaram emplacar o vice de Amazonino – Wilker Barreto – na sua chapa e tirar Mendes do processo.

O episódio citado por David Almeida fez lembrar o caso de José Melo, que foi dormir certo de que seria o vice de Amazonino, mas na manhã da convenção, diante da família, acabou sendo surpreendido pela rasteira do seu mentor político, que achou melhor substituí-lo por Omar Aziz.

“São pessoas sem escrúpulos, que atacam a honra de quem quer que atravesse o seu caminho, que se oponha aos seus métodos sujos de agir”, disse ele, lembrando estar sendo vítima de ataques constantes através de fake news usadas pelo grupo do seu adversário, na tentativa de confundir o eleitor.

*Contra todos*
Durante a entrevista, David lembrou, ainda, que, desde 2017, vem lutando contra todos os caciques e fez questão de destacar que não tem o apoio das máquinas públicas nessas eleições porque não quis. Ele ressaltou, também, que não aceitou ser vice de Amazonino ou ter o apoio de outros caciques que o procuraram, pois, se o fezesse, o sonho e a esperança do povo sofrido de Manaus seria sepultado.

Ao falar sobre o quadro registrado neste segundo turno, David destacou que “vê o futuro repetir o passado” e lembrou que, nas eleições de 2018, Amazonino teve 22% dos votos em Manaus, já David, 21%. Agora, novamente a história se repetiu no primeiro turno da corrida pela Prefeitura de Manaus, com Amazonino conseguindo 23% dos votos válidos; e ele, 22%.

“A população já disse não aos caciques em 2018 e fez isso novamente no primeiro turno. A população está cansada de promessas não cumpridas, da falta de saúde, de transporte coletivo decente, de segurança, de educação e de ser enganada por esses caciques”, disse ele.

Continue lendo

Destaque

Corpo de idoso é encontrado boiando na zona oeste de Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O corpo de um idoso, identificado como José Vieira Farias, de 69 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (23) nas proximidades das Marinas fluviais, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Segundo informações preliminares, o idoso estava desaparecido desde o último sábado (21), após o acidente que duas embarcações colidiram, resultando em dois atletas de rugby mortos afogados. O corpo do idoso foi encontrado por volta das 6h boiando no rio Negro.

O IML foi acionado para a remoção do corpo e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o caso.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Destaque

Capitão Carpê declara apoio a David Almeida no segundo turno

Avatar

Publicado

em

Foto: Ítalo Sena

Eleito vereador nas últimas eleições municipais realizadas no dia 15 de novembro, o capitão da polícia militar do Amazonas (PM-AM), Carpê Andrade, anunciou nesta segunda-feira (23) que seu apoio no segundo turno é do candidato a prefeito David Almeida (Avante). O principal oponente de Amazonino Mendes obteve mais de 218 mil votos no primeiro turno, sendo apontado como favorito para ocupar a cadeira de gestor da capital amazonense.

Capitão Carpê trabalhou na equipe de segurança de David Almeida entre 2017 e 2018, período em que o candidato a prefeito foi governador interino do Amazonas. (Foto: Arquivo)

“Estou caminhando com David Almeida por ideal. Não tivemos nenhum tipo de acordo, pois acredito que é a melhor escolha para administrar a cidade nos próximos anos com responsabilidade”, disse Carpê.

Andrade ressaltou, ainda, que não medirá esforços para ajudar o povo amazonense. “O foco principal agora, além de vencer a crise na segurança pública, é trabalhar muito para combater a corrupção na Saúde. Nesse momento, precisamos unir forças e avançar em prol da nossa população”, declarou ele.

Capitão Carpê caminhou junto com David Almeida em 2017 e 2018, fazendo parte da equipe de segurança do candidato na Assembleia Legislativa (ALE-AM). Na época, o atual vereador de Manaus era ajudante de ordem do ex-governador interino.

Incentivo

Segundo Carpê, essa caminhada será importante com uma gestão que dará mais atenção à capital. O parlamentar também afirmou que irá fiscalizar e cobrar o novo administrador de Manaus, David Almeida, caso ele vença no segundo turno.

“Sou o único policial militar eleito a vereador em Manaus. Portanto, pretendo buscar e implantar conhecimento para melhorar nossa cidade. Precisamos prestar um serviço com mais responsabilidade para a nossa população. Mesmo apoiando a candidatura do David, meu compromisso não é com o prefeito, e sim com o povo”, concluiu.

 

*Edição e revisão: Narel Desiree/Sony Corsi

*Informações assessoria

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus