O que dizer quando a esperança de um homem, que luta contra o tempo, é capaz de transformar um sonho […]

Star Wars: O Despertar da Força de Daniel

O que dizer quando a esperança de um homem, que luta contra o tempo, é capaz de transformar um sonho impossível em realidade? E até que ponto a vida é capaz de imitar a arte? Ou seria a arte capaz de imitar a vida?

Há dois anos, o mundo parou para refletir sobre uma comovente história – digna de um verdadeiro roteiro cinematográfico – que envolve quatro elementos distintos: vida, força, esperança e morte.

Daniel Fleetwood
Daniel Fleetwood – Foto: Reprodução/Internet

O nascimento de um Jedi

Em meados de 1983, nos Estados Unidos, nascia Daniel Fleetwood. Aos oito anos de idade, a paixão do jovem padawan foi despertada pela Força e, com o passar do tempo, tal admiração foi crescendo cada vez mais, tornando-o um fã incorrigível da notória saga de Star Wars.

Daniel Fleetwood
Foto: Reprodução/Internet

A doença

Em julho de 2015, aos 32 anos, Daniel foi diagnosticado com um câncer em estágio terminal que, segundo os médicos, lhe renderia apenas dois meses de vida. Daí, nascia a esperança de um homem, capaz de reunir forças para lutar contra o tempo em busca de tornar um sonho impossível em realidade.

Com a notícia da doença, Fleetwood resolveu tomar uma iniciativa: lançar – juntamente com sua esposa, Ashley – uma campanha viral na internet, em prol de realizar o último desejo de assistir ao filme Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (com estreia prevista para o dia 17 de dezembro daquele ano, no Brasil). Mas, para isso acontecer, ele precisaria da autorização dos responsáveis pelos estúdios Walt Disney e LucasFilm para conseguir uma sessão “privada” em sua residência.

Daniel Fleetwood
Daniel e a esposa, Ashley – Foto: Reprodução/Internet

Durante uma entrevista cedida para uma emissora local da rede NBC, o fanático irreverente por SW alegou que, devido ao rápido progresso da doença, talvez não conseguisse assistir ao tão esperado filme nos cinemas, então, por conta disso, resolveu lançar a campanha na web.

Logo, a ação tomou força e ganhou as redes sociais quando outros fãs, produtores e até mesmo alguns atores da franquia – Mark Hamill, John Boyega e Peter Mayhew – demonstraram apoio ao rapaz através da hashtag #ForceForDaniel, com o intuito de ajudá-lo a tornar seu desejo um fato histórico.

A realização de um sonho

Finalmente, no dia 5 de novembro, a fantasia épica toma vida e vence a morte: Fleetwood consegue ter seu pedido atendido e assiste a versão ‘não editada’ do tão aguardado longa-metragem, recebendo, ainda, um telefonema do glorioso diretor do filme, J.J. Abrams (como diriam os ARC troopers: “Você foi 100%, Daniel!”).

Daniel Fleetwood
Fleetwood assiste a versão ‘não editada’ de O Despertar da Força – Foto: Reprodução/Internet

O adeus de um guerreiro

Cinco dias depois de ter o sonho concretizado, a notícia da morte de Daniel foi divulgada via Facebook pela sua esposa, Ashley Fleetwood.

“Daniel enfrentou uma luta impressionante no fim. Ele agora está com Deus e com a Força. Ele morreu durante seu sono e em paz. Ele sempre será meu ídolo e meu herói”, dizia a mensagem de Ashley, que também publicou uma selfie com o marido.

Daniel Fleetwood #ForceForDaniel
Daniel e Ashley Fleetwood – Foto: Reprodução/Internet

A vida imita a arte

E por que a vida imitaria a arte? Okay, eu respondo… Quem já assistiu ao filme Fanboys (2009), deve se lembrar de que, na obra, quatro amigos fanáticos por Star Wars se reencontram depois de alguns anos e, após descobrirem que um deles sofre de câncer e tem poucos meses de vida, o quarteto segue rumo à uma viagem inesquecível com o objetivo de realizar um sonho de adolescência: invadir o Rancho Skywalker para assistir, em primeira mão, ao Episódio I – A Ameaça Fantasma.

Por fim, a lição que podemos tirar dessa comovente história é a seguinte: Talvez, a esperança não seja a última que morre, como muitos costumam dizer por aí… mas, com certeza, é aquela que sobrevive até o fim.

Espero que os nossos mestres Jedi, Obi-Wan e Yoda, o tenham recebido de braços abertos, bravo Daniel… e que a Força esteja sempre com você!

Daniel Fleetwood Star Wars
Foto: Reprodução/Internet

Deixe um comentário