Home Notícias Política STF absolve Gleisi Hoffmann das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro

STF absolve Gleisi Hoffmann das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro

1 Primeira leitura
0
0
18
absolvida

A senadora e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) Gleisi Hoffmann foi absolvida pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro feitas em 2016 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

A Segunda Turma da corte avaliou na noite de terça a ação penal que tinha como réus também o marido de Hoffmann, o ex-ministro Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Rodrigues – ambos também foram inocentados.

Os ministros Edson Fachin, Celso de Mello, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, entenderam que o Ministério Público não conseguiu comprovar as acusações de corrupção e lavagem de dinheiro. Fachin e Celso de Mello votaram para condená-la por caixa 2, o que configuraria crime de falsidade ideológica, mas Toffoli, Gilmar e Lewandowski discordaram desse entendimento. A petista foi então absolvida de todas as acusações.

*Fonte: BBC Brasil

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Política

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

No Rio de Janeiro, PSL oficializa Jair Bolsonaro como candidato à Presidência

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), 63 anos, foi confirmado hoje (22) como o candi…