A senadora e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) Gleisi Hoffmann foi absolvida pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal […]

STF absolve Gleisi Hoffmann das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro

A senadora e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) Gleisi Hoffmann foi absolvida pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro feitas em 2016 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

A Segunda Turma da corte avaliou na noite de terça a ação penal que tinha como réus também o marido de Hoffmann, o ex-ministro Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Rodrigues – ambos também foram inocentados.

Os ministros Edson Fachin, Celso de Mello, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, entenderam que o Ministério Público não conseguiu comprovar as acusações de corrupção e lavagem de dinheiro. Fachin e Celso de Mello votaram para condená-la por caixa 2, o que configuraria crime de falsidade ideológica, mas Toffoli, Gilmar e Lewandowski discordaram desse entendimento. A petista foi então absolvida de todas as acusações.

*Fonte: BBC Brasil

Deixe um comentário