Conecte-se conosco

Cidades

Susam faz entrega de ambulâncias para o interior do Estado

Avatar

Publicado

em

ambulâncias entregues

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) concluiu a primeira etapa de entrega de ambulâncias para o interior. Já foram entregues 25 ambulâncias, de um total de 100, adquiridas pelo Governo do Amazonas. Vinte municípios foram contemplados, com uma ou duas ambulâncias novas, que irão reforçar o serviço de remoção de pacientes.

Uma nova remessa, com 21 ambulâncias, já chegou a Manaus e o cronograma está sendo definido para entrega.

Das 100 ambulâncias adquiridas pelo Governo, 28 são de Suporte Avançado, equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e 72 são de Suporte Básico. O secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, acredita que, até o final de agosto,todas já tenham sido entregues.

As ambulâncias estão sendo entregues à medida que chegam a Manaus. Já foram contemplados, até o momento, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Carauari, Itapiranga, Lábrea,Iranduba, Careiro Castanho, Silves, Itacoatiara, Barreirinha, Eirunepé,Itamarati, Ipixuna, Maués, Nhamundá, Parintins, Envira, Novo Airão, Manicoré e Tabatinga.

A segunda remessa, com 21 ambulâncias, chegou entre sexta-feira (27) e esta terça-feira (31). Os veículos vêm de São Paulo, por estrada até Belém, seguindo de balsa para Manaus. A próxima entrega deve contemplar também a capital, com a entrega de ambulância de Suporte Avançado para o Sistema de Regulação, que faz a remoção intra hospitalar de pacientes.

“Equipar as unidades com ambulância é uma prioridade desta gestão. Os hospitais do interior estavam com sérios problemas para fazer a remoção de pacientes. Muitos estavam com as ambulâncias quebradas, paradas, sem manutenção. Alguns estavam fazendo remoçõe sem carros particulares”, afirma a secretária Executiva Adjunta de Atenção Especializada do Interior, Edylene Pereira, da Susam.

O município de Parintins recebeu uma ambulância de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado, esta última preparada para funcionar como UTI móvel,o que garante mais segurança no transporte de pacientes em estado grave. Os dois equipamentos foram entregues ao secretário de Saúde do município, Clerton Rodrigues Florêncio, na última segunda-feira (30), em Manaus.

O vice-prefeito de Iranduba, Eduardo Cavalcante, também recebeu semana passada duas ambulâncias para o município. Segundo ele, a Prefeitura estava com dificuldade em fazer a remoção de pacientes, por causa do mau estado de conservação dos dois veículos que prestavam o serviço na cidade. “As ambulâncias que recebemos vão ajudar muito o município, e vamos atender também o Distrito do Cacau Pirera”, disse ele.

O prefeito de Silves, Aristides Queiroz, recebeu uma nova ambulância para o município, que enfrentava dificuldade no transporte de pacientes. “Não pode um município não ter um transporte para remover pacientes em estado grave. Sem ambulância, não tem como atender a demanda”, afirmou.

*Com informações da assessoria

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Motorista morre em colisão de carro contra poste em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Um motorista morreu ao colidir um carro contra um poste de iluminação na manhã desta segunda-feira (7) na Avenida Mário Ipiranga, zona Centro-Sul de Manaus. Duas pessoas estavam no veículo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo subiu na calçada da pista, colidiu com o poste e pegou fogo.

O acidente ocorreu por volta das 7 horas. O carro de passeio seguia, de acordo com os Bombeiros, em alta velocidade.

O impacto da batida foi tão violento que as peças do automóvel foram arremessadas há cerca de 20 metros de distância do local do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista ainda chegou a ser atendido por médicos que passavam pelo local, mas não resistiu.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Amazonas

Setembro Amarelo: ações de combate ao suicídio crescem no AM

Avatar

Publicado

em

Por

Ação marca início da campanha no AM - Foto: Raine Luiz/Sejusc

Nessa sexta-feira (4), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), lançou a campanha “Deixe a Vida Florescer”, que será marcada por ações de conscientização a serem realizadas na conhecida ponte Rio Negro. (mais…)

Continue lendo

Cidades

Projeto ‘Cinema no Bairro’ retorna neste sábado com exibição de filmes gratuita; confira

Avatar

Publicado

em

Por

Projeto visa proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus - Foto: © Divulgação

Com o objetivo de proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus, o projeto sociocultural Cinema no Bairro estará retornando neste sábado (5), em prol do feriado local que comemora a Elevação do Amazonas à categoria de Província, para integrar toda a comunidade. O evento é gratuito e, neste fim de semana, acontecerá na Praça do Leme, que fica localizada na rua da Estanave, bairro Compensa 3, zona oeste da capital. (mais…)

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus