Conecte-se conosco

Destaque

Suspeito de estuprar enteados é preso em Manaus; prima dos jovens também foi abusada, segundo polícia

Avatar

Publicado

em

Um homem de 43 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (21) suspeito de abusar sexualmente de três crianças da mesma família, em Manaus. Segundo a Polícia Civil, o autônomo abusou dos dois enteados, que hoje têm 16 e 20 anos, e da prima deles, de 11 anos de idade. Todos os relatos afirmam que o homem abusou das crianças desde que elas tinham oito anos. Ele cometia os abusos enquanto levava as crianças para a escola.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, as primeiras denúncias foram feitas em outubro do ano passado pela enteada do suspeito – de 16 anos – e pela prima dela, de 11.

“As duas meninas relataram que desde os oito eram abusadas sexualmente quando ele fazia transporte, levava para a escola, reforço e se aproveitava para cometer os atos libidinosos. Elas começaram a rejeitá-lo, não queriam a companhia dele mas os pais não deram muita credibilidade”, afirmou.

Ainda segundo a delegada, após as duas realizarem a denúncia, um jovem de 20 anos – que também é enteado do suspeito – decidiu denunciar que era abusado sexualmente pelo padrasto.

“Em outubro, quando elas resolveram denunciar o fato, veio a outra denúncia do enteado de 20 anos que passou a vida toda sendo abusado, e só teve coragem de denunciar pela revolta que teve de saber que a irmã e a prima também foram vítimas”, disse Coelho.

A enteada do suspeito, segundo a autoridade policial, chegou a relatar as atitudes do padrasto, mas a família decidiu apenas afastá-lo da tarefa de fazer o transporte da menina para a escola.

“Na fala de uma das crianças, ela disse que aos oito anos de idade ela não tinha noção que aquilo era um abuso sexual mas ela sentia-se mal com aquilo. A partir de então, ela relata que tem flashes na cabeça – tudo isso é trauma que a criança acaba relatando e levando para a vida toda. Nós precisamos orientar nossas crianças, e fazer com que elas saibam diferenciar um carinho e um ato libidinoso”, disse a delegada.

Denúncia

O rapaz de 20 anos teve, segundo a polícia, os relatos mais graves de abuso. Ele foi o último a denunciar o suspeito por medo e vergonha.

“Para os rapazes, eles têm uma dificuldade muito maior em falar pela vergonha, pelo constrangimento. Ele se encorajou pela revolta de ver que a própria irmã também foi vítima e a prima”, disse Coelho.

O homem negou os estupros, segundo a delegada. Contudo, baseada nos relatos e nas denúncias, a Polícia Civil decidiu pedir a prisão preventiva do suspeito, que foi expedida nesta terça-feira (19). Ele foi preso por volta das 11h em um lava-jato no bairro São Lázaro, na Zona Sul de Manaus.

Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e, ao término dos procedimentos na Depca, vai ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Amazonino perde mais uma vez na Justiça Eleitoral para David Almeida

Avatar

Publicado

em

Por

A Corte Eleitoral determinou que Amazonino pare de usar áudio gravado de forma clandestina e editada contra David Almeida

O juiz coordenador da propaganda eleitoral, Moacir Pereira Batista, determinou, por meio de liminar, que o candidato Amazonino Mendes (Podemos) pare de veicular imediatamente no programa eleitoral e em redes sociais o áudio gravado de forma clandestina de David Almeida, após o debate da TV Norte (SBT Manaus), que aconteceu no último dia 25.

Em sua decisão, o juiz afirma que distorções de fatos e “fake news” (notícias falsas) têm sido veiculadas e ruminadas com as mais diversas finalidades, que vão desde o mero humorismo sarcástico até a desconstrução sistemática de axiomas para o estabelecimento de novos padrões sociais.

Ele ainda argumenta que o áudio ingressa na esfera da falsa informação veiculada ao eleitor, inserindo-se no campo da notícia sabidamente inverídica, na esteira da norma contida no artigo 27, inciso 1º da Resolução TSE número 23.610/2019, a atingir a honra de David Almeida.

Com isso, o juiz determinou que Amazonino pare imediatamente de veicular a propaganda ofensiva em qualquer meio de comunicação – TV, rádio e internet -, até o julgamento do mérito, sob pena de aplicação de multa de R$ 100 mil por descumprimento (por cada veiculação transmitida), compatível com a gravidade das condutas e de configuração do crime de desobediência, devendo ser comunicadas a ilha e as emissoras

Após a repercussão do áudio, David se manifestou explicando o que aconteceu de maneira honesta, dando detalhes. “Quando o debate acabou, tentei me despedir respeitosamente e recebi uma série de ofensas como resposta. Pedi calma uma, duas vezes, e continuei sendo ofendido por Amazonino. Então, reagi verbalmente. Nesse momento, o marqueteiro dele, Marcos Martinelli, passou a me filmar, o que aumentou a minha indignação”, explicou David.

O candidato da coligação Avante Manaus acumula cerca de 100 direitos de resposta garantidos pela justiça contra Amazonino Mendes, que pautou toda sua eleição em ataques, esquecendo de apresentar propostas para a população, além de ter participado de apenas um debate.

Continue lendo

Destaque

Idoso de 84 anos é espancado e mordido durante assalto em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução

Um idoso de 84 anos foi brutalmente agredido com pancadas e mordidas na tarde desta quarta-feira (25), dentro da casa onde mora, localizada no bairro Centro, zona sul de Manaus.

De acordo com informações repassadas pela filha da vítima, o criminoso se passou por uma pessoa que capina quintal e aceitou o serviço oferecido pelo idoso, que desejava manter um terreno ao lado da residência limpo.

O criminoso, até o momento não identificado, teve acesso à casa da vítima. Ele entrou na residência, deu um golpe de gravata no idoso e seguiu com as agressões, desferindo pancadas e mordidas na barriga e peito da vítima.

Segundo informações preliminares, o infrator subtraiu bens, como uma bolsa de dinheiro, documentos, videogame e um aparelho DVD. O caso foi registrado 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Destaque

Incêndio de grandes proporções deixa uma pessoa ferida em fábrica de Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Um incêndio de grandes proporções, em uma fábrica de depósito recicláveis, deixou uma pessoa ferida, na madrugada desta sexta-feira (27), na Comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. Essa é a segunda vez que o local pega fogo em dois anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é um homem que sofreu queimaduras de 2º grau nos pés e precisou ser levado para o SPA do Coroado. O fogo começou por volta das 4h20 e devastou a  fábrica. Os bombeiros tiveram bastante trabalho para conter as chamas.

Além dos estragos no local, dois carros sendo um modelo Gol e o outro um caminhão baú, foram destruídos completamente. Eles estavam estacionados na frente do estabelecimento.

Algumas residências próximas sofreram ação da radiação e sofreram danos menores. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e atuam nesse momento na fase da extinção dos focos e se preparam para iniciar a fase de rescaldo.

 

*Com informações de assessoria

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus