Conecte-se conosco

Polícia

Suspeito de matar sargento da PM é preso após se entregar em delegacia de Manaus

Avatar

Publicado

em

Um dos suspeitos de participar do homicídio de um sargento da Polícia Militar foi preso, na tarde desta segunda-feira (15), em Manaus. No último dia 10, o policial foi perseguido e executado, no bairro Petrópolis, Zona Sul da capital. Segundo o advogado do preso, ele se apresentou espontaneamente.

O sargento, de 54 anos, foi morto com 14 tiros, na quarta-feira (10), na rua Arnaldo Carpinteiro Peres. Segundo a polícia, ele estava em uma moto com outro homem quando foi perseguido por uma dupla em outra motocicleta que atirou diversas vezes contra as vítimas. O policial morreu no local e o homem que estava na garupa foi socorrido para um hospital.

Segundo o advogado, “batata” teria matado o sogro do sargento e mantinha uma “rixa” com ele. O suspeito, de 22 anos, está detido na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investiga o caso. A Polícia Civil informou que deve divulgar mais detalhes sobre a investigação nesta terça-feira (16).

Matéria completa: G1 Amazonas https://glo.bo/3e58pNC

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manaus

Seap impede novo arremesso de produtos ilegais para o Compaj

Avatar

Publicado

em

Por

O Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) foi alvo de nova tentativa de arremesso de produtos ilegais na madrugada desta sexta-feira (19). Essa é a segunda ocorrência registrada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em apenas oito dias.

A segurança armada efetuou disparos no momento em que um homem se preparava para lançar um pacote em direção à unidade prisional. Ele conseguiu fugir.

Imediatamente, policiais da Companhia Independente de Policiamento com Cães da Polícia Militar do Amazonas realizaram rondas na área de mata ao redor do Compaj e encontraram o pacote. No interior dele, foram encontradas 14 serras para cortar ferro, duas caixas de resina de epóxi e 23 chips de telefonia celular.

“Mais uma vez, a Seap impede a ação de grupos criminosos que tentam burlar a segurança de nossas unidades prisionais. Estamos vigilantes para combater toda e qualquer ação”, disse o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida.

O material apreendido será apresentado ao Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências cabíveis.

Continue lendo

Brasil

Polícia Federal prende a ativista Sara Winter em investigação sobre atos antidemocráticos, em Brasília

Avatar

Publicado

em

Por

A Polícia Federal prendeu a ativista Sara Winter e cumpre mandado de prisão de outras cinco pessoas investigadas por exercerem atos antidemocráticos, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (15). A prisão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Winter é chefe do grupo 300 do Brasil, de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e os outros que tiveram prisão autorizada pelo STF, também são ligados ao grupo. Segundo a investigação do caso, eles são suspeitos de organizar e captar recursos para atos antidemocráticos, e de crimes contra a Lei de Segurança Nacional.

A prisão ocorre dentro do inquérito que investiga o financiamento de protestos antidemocráticos e não tem relação com a investigação sobre a produção fake news.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Polícia

Homem suspeito de agredir esposa, tenta pegar arma de policial e é baleado em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Um homem foi baleado e preso após agredir policiais e tentar pegar a arma de um dos PMs no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, na tarde deste domingo (31). Segundo a polícia, o homem estava aparentemente sob o efeito de drogas e estava agredindo a esposa, quando os policiais chegaram no local. e ele reagiu a abordagem.

De acordo com o sargento Salazar, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), eles estavam em patrulhamento pelo bairro, quando foram acionados pela esposa do suspeito. A mulher relatou que o esposo havia chegado na casa e iniciado as agressões.

“Nós chegamos no local e ele estava exaltado. Apesar da situação, a esposa não quis que nós prendêssemos ele. Conversamos e fomos embora. Uma hora depois, fomos novamente acionados por ela, que nos disse que ele tinha batido nela novamente”, disse o tenente.

Ainda segundo o tenente Salazar, quando voltaram até o local, a esposa do homem disse que ele estava na esquina da rua. Ela informou, novamente, aos policiais que não queria que prendessem o suspeito, mas que conversassem com ele.

“Fomos até onde ele estava, mas ele já partiu para cima da gente. Ele agrediu a minha parceira e deu um soco no meu pescoço. Quando fui empurrar ele, a minha arma caiu. Ele viu e correu para pegar a minha arma, mas empurrei ele e peguei. Ele correu pra cima novamente para tomar a arma e tive que me defender”, informou.

O tenente atirou uma vez contra a perna dele, mas o homem ainda continuou a tentar pegar o armamento. O policial atirou novamente.

O homem foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, para receber os atendimentos médicos. Em seguida, ele foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

Com informações: G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus