Conecte-se conosco

Brasil

Técnico de futebol é preso em SC suspeito de estupro de vulnerável

Avatar

Publicado

em

estupro de vulnerável

Um técnico de futebol de 45 anos foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (25), em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, por estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, as vítimas eram alunos dele, sendo crianças e adolescentes do sexo masculino. Os meninos eram coagidos a praticarem atos libidinosos com a promessa de conseguir patrocínio e contrato com grandes clubes, conforme as investigações.

O caso começou a ser apurado em fevereiro deste ano, quando dois casais, pais de dois alunos, procuraram a polícia. Os meninos têm 11 e 12 anos.

Um dos garotos, sem coragem de contar pessoalmente, escreveu um bilhete para o pai no qual dizia que o treinador estava cometendo abusos contra ele e um colega, disse a delegada Cláudia Gonzaga, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e à Mulher (Dpcami) da cidade.

“O pai foi até a família do outro garoto para conversar. Depois, esses dois casais procuraram a polícia. Os meninos foram interrogados com psicólogos, e foram confirmados os crimes, ainda com mais detalhes”, contou a delegada.

O menino que escreveu o bilhete para o pai decidiu contar para proteger uma colega nova na turma. “Até então eram só crianças do sexo masculino e todos teriam sido abusados. Quando entrou essa menina, esse garoto pensou que o treinador iria fazer com ela também e ele quis evitar isso”, relatou Cláudia.

Os dois alunos estariam sofrendo os abusos há pelo menos oito meses. Outros cinco meninos já foram identificados como possíveis vítimas. Os que diziam “não” ao treinador eram submetidos a treinamento mais exaustivo, de acordo com a polícia.

O técnico foi preso no campo que ele alugava para dar aulas e vai responder por estupro de vulnerável. Ele se calou no depoimento à polícia e depois foi levado para o presídio do município. Os dois celulares dele foram apreendidos durante buscas à residência, também nesta segunda.

*Fonte: G1

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Estado de São Paulo ultrapassa marca de 600 mil casos de covid-19

Avatar

Publicado

em

Por

Teste rápido de COVID-19 - Foto: © Mauricio Vieira/Secom-SC

Com 9.709 casos confirmados nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo soma agora 608.379 casos confirmados do novo coronavírus, desde o início da pandemia. (mais…)

Continue lendo

Brasil

Defesa cancela participação de militares em eventos de 7 de setembro

Avatar

Publicado

em

Por

Desfile cívico-militar de 7 de Setembro no centro do Rio de Janeiro - Foto: © Tomaz Silva/Agência Brasil

Por causa da pandemia do novo coronavírus a participação das Forças Armadas nas festividades de 7 de Setembro no país foi cancelada pelo Ministério da Defesa. A portaria, assinado pelo ministro Fernando Azevedo e Silva, que informa sobre a decisão está publicada na edição de hoje no Diário Oficial da União. (mais…)

Continue lendo

Brasil

Deslizamento no morro da Mangueira atinge 12 casas no RJ

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TV Globo

Um deslizamento de terra na parte alta da favela da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro, atingiu 12 casas na madrugada de hoje (7). Segundo a prefeitura, o Centro de Operações acionou equipes da Defesa Civil, da Assistência Social, da Fundação Instituto de Geotécnica (Geo-Rio) e da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) por volta das 4h20.

A Defesa Civil isolou a área atingida e as equipes aguardam a retirada pela Comlurb do material que deslizou, para avaliar o estado estrutural das residências. No total, 20 agentes da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem Pública.

As 12 famílias desalojadas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social. Não há, até o momento, informações sobre feridos.

Como não choveu nos últimos dias, a hipótese é a de que um cano tenha estourado e vazado água no local, encharcando a terra que deslizou.

 

*Fonte: Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus