Em visita ao projeto As Peladeiras do Futsal no último sábado (8), o tenente da Polícia Militar, Carpegiane Andrade, conheceu de perto […]

Tenente Carpê se torna padrinho do projeto ‘As Peladeiras do Futsal’, que acontece no bairro Armando Mendes

Em visita ao projeto As Peladeiras do Futsal no último sábado (8), o tenente da Polícia Militar, Carpegiane Andrade, conheceu de perto o trabalho de meninas que encontraram no esporte uma maneira saudável e eficaz de aliviar as tensões do cotidiano, bem como lidar com os problemas pessoais. A responsável pelo projeto, Adriely dos Santos Araújo, de 25 anos, contou ao Portal do Minuto como começou a história desta belíssima ação – fundada no dia 30 de junho deste ano.

“Tudo começou como uma brincadeira entre as meninas. A gente visou que no nosso bairro não havia muitas meninas que jogavam futebol. E depois de um mês, nós decidimos correr atrás de horários e decidimos criar o projeto ‘As Peladeiras do Futsal do Armando Mendes’, comentou Adriely. “Como sempre, no início foi muito difícil, poucas pessoas acreditaram na gente, até para ganhar espaço no nosso próprio bairro”, enfatizou.

As Peladeiras do Futsal
A ‘peladeira’ Adriely Araújo e o tenente Carpê Andrade durante visita ao projeto – Foto: Ítalo Sena

Primeiros passos e ‘madrinhas’ 

Adriely também falou sobre os primeiros passos do projeto e da importância do apoio de ‘madrinhas’ que abraçaram a causa. “No início havia poucas meninas. O nosso primeiro passo foi criar o projeto e o segundo foi recrutar meninas de todas as idades. O esporte é muito importante para todas elas, além de ser um meio de sair dos seus problemas pessoais e desestressar”, explicou a ‘peladeira’.

Na ocasião, ela também lembrou que o grupo teve um apoio fundamental de um empresário do bairro. “Depois de algum tempo, nós ganhamos o apoio de um empresário do nosso bairro que nos abraçou como ninguém, seu Israel Bastos. Ele conseguiu um horário para a gente. Também ganhamos o apoio de madrinhas, como a Brenda Carioca (Rainha do Peladão), Natália Sousa (Miss Amazonas, participante do Peladão 2017 e Garota Armando Mendes 2017), a Celny Cristina (Garota Armando Mendes 2018) que aos poucos procuram nos ajudar como podem”, relatou Adriely.

Visita

Adriely, que segue o oficial Carpê nas mídias sociais, contou também que pediu ajuda ao tenente para aquisição de um nova bola de futsal, uma vez que o grupo estava sem o material. “O último acontecimento foi a visita do Tenente Carpê. Procurei ele, pois a nossa única bola furou após um mês de uso e nós não tínhamos dinheiro em caixa. Então o procurei perguntando se ele poderia nos ajudar e ele disse que nos daria uma bola nova e iria nos entregar pessoalmente, pois queria conhecer as meninas e o projeto”, frisou.

“Até então, eu não acreditei. No sábado ele veio nos conhecer. Uma pessoa super humilde e que deu toda atenção pra gente no meio de tantas outras. Ficamos gratas pelo interesse dele em nos ajudar. Aceitamos ele como nosso padrinho e está dando certo. O tenente está nos acompanhando todos os dias, cada passo nosso”, falou Adriely.

Carpê avaliou o projeto como fundamental e necessário, especialmente por trazer o esporte como alternativa saudável de lazer, e se sentiu comovido com o título de ‘padrinho’. “A prática do esporte é necessária e fundamental na criação de novas perspectivas para a juventude, especialmente em um bairro tão carente como o Armando Mendes. Projetos que visam oferecer alternativas às pessoas são também bandeiras minhas, e foi com imenso carinho que recebi o título de padrinho do grupo”, comentou o tenente da PM.

As Peladeiras do Futsal
Tenente Carpê durante visita ao projeto ‘As Peladeiras do Futsal’, que acontece no bairro Armando Mendes, zona leste da capital – Foto: Ítalo Sena

Objetivo

O objetivo do projeto consiste em recrutar meninas de todas as classes sociais, sem discriminação, que gostem de praticar o esporte. “Graças a Deus está dando certo. Estamos com cerca de 60 meninas e a cada dia esse número cresce mais e mais. Todos os dias uma nova garota nos procura querendo participar”, afirmou Adriely.

Cronograma

O grupo pratica o esporte duas vezes por semana, sempre nas segundas (a partir das 19h) e aos sábados (horários alternados).

Doações e apoio

Atualmente, o grupo está precisando de apoio e doações para aquisição de material esportivo. Segue a lista do material:

  • Redes de futsal
  • 03 bolas de futsal
  • 02 bolas de futebol de campo
  • 02 jogos de luvas para goleiro
  • 01 bomba de ar
  • 01 medidor de ar
  • 02 garrafas térmicas

Para quem tiver interesse em ajudar, basta entrar em contato no número (92) 99474-9121 ou seguir o projeto nas redes sociais – Instagram e Facebook.

Deixe um comentário