Conecte-se conosco

Mundo

Tiroteio em festival de artes deixa um morto e 20 feridos; caso aconteceu em Nova Jersey

Avatar

Publicado

em

Tiroteio em Nova Jersey

Uma troca de tiros durante um festival de música e arte em Nova Jersey, nos Estados Unidos, deixou ao menos 20 pessoas feridas e uma pessoa morta neste domingo (17). Testemunhas disseram que os disparos foram feitos após uma briga que ocorreu no local.
Segundo a rede de TV Fox News, o procurador Angelo J. Onofri afirmou que o número de feridos chega a duas dezenas, 17 das quais atingidas pelos disparos. Há um menino de 13 anos entre as vítimas. Ele e outras três pessoas estão em situação extremamente crítica”, informou Onofri.

O atirador morreu e outros dois suspeitos foram presos pela polícia. “É uma cena massiva de crime”, afirmou o procurador.

O festival acontece anualmente em Trenton, capital de Nova Jersey. Reúne música, arte e comidas da região. Chamado de Art All Night, o evento começa no sábado e se estende pelo domingo para exibir 1,5 mil peças de arte, 60 shows de música em três palcos e pintura de murais.

Segundo os organizadores, cerca de 1 mil pessoas estavam no local no momento do tiroteio. “Nós estamos chocados e profundamente tristes”, informou os responsáveis do Art All Night.

Festival Art All Night

Troca de tiros ocorreu durante festival de música e artes na capital do estado norte-americano – Foto: Art All Night/Divulgação/Facebook

Tiros na madrugada

Segundo a polícia, os tiros ocorreram pouco antes das 3h deste domingo e foram disparados por mais de uma pessoa.

Ainda não se sabe ao certo o que motivou a confusão. Testemunhas disseram ao jornal “The Trentonian” que uma briga foi o estopim.

“Eu vi dois socos e depois ouvi vários tiros”, afirmou Franco Roberts, que estava no festival.

As autoridades iniciaram uma investigação para identificar se há outros envolvidos e se há outras vítimas.

Até agora, três envolvidos foram identificados. Um deles, de 33 anos, morreu na troca de tiros com a polícia. Outros dois foram presos.

*Informações da fonte: Portal G1

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Câmara dos Deputados dos EUA começa a debater impeachment de Trump

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Internet

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos começou a debater nesta quarta-feira a legislação para o impeachment do presidente Donald Trump pela segunda vez em seu mandato.

A Câmara deve primeiro realizar uma votação estabelecendo regras para o debate de quarta-feira. Superada essa etapa, como esperado, abrirá caminho para uma votação ao longo do dia para aprovar um artigo de impeachment acusando Trump de incitar insurreição em um discurso que ele fez na semana passada que levou à invasão do Capitólio dos EUA.

De acordo com o deputado Steny Hoyer, segundo democrata mais importante na Câmara, A Casa Legislativa planeja enviar o artigo de impeachment ao Senado ainda esta semana.

“Não há razão para que não possamos enviá-lo esta semana. Pretendemos fazer isso”, afirmou ele à MSNBC em uma entrevista nesta quarta-feira, citando discussões com a presidente da Câmara, Nancy Pelosi.

A cerimônia de posse do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, ocorre em 20 de janeiro.

 

*Por Richard Cowan / Reuters 

Continue lendo

Mundo

Arábia Saudita anuncia criação de cidade ecológica sem carros

Avatar

Publicado

em

Por

Príncipe Mohammed bin Salman - Foto: Saudi Royal Court/REUTERS

A Arábia Saudita, o maior exportador mundial de petróleo bruto, anunciou a criação de uma cidade ecológica com “zero carros, zero estradas, zero emissões de CO²” no Neom, área no noroeste do país que se encontra em desenvolvimento.

(mais…)

Continue lendo

Mundo

Covid-19: EUA ultrapassam pela primeira vez 4 mil mortes em 24 horas

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: REUTERS / Mike Blake

Os Estados Unidos ultrapassaram pela primeira vez as quatro mil mortes em 24 horas devido ao novo coronavírus, segundo fontes oficiais, enquanto especialistas do país alertam que a pandemia vai piorar este mês.

O país registrou ontem (7) o recorde de 4.033 mortes atribuídas à covid-19, segundo dados do Covid Tracking Project (Projeto de Rastreamento Covid).

Segundo dados oficiais, o número total de mortes pela pandemia já chega aos 365,4 mil no país, o mais afetado pela covid-19, com mais de 21,5 milhões de pessoas infectadas entre os 88 milhões de casos positivos registrados em todo o mundo.

Anthony Fauci, o principal especialista em doenças infecciosas, que será o conselheiro do presidente eleito Joe Biden, observou que o número diário de mortes continuará a aumentar nas próximas semanas e recomendou paciência com o programa de vacinação que está sendo preparado para todo o país, segundo a mídia local.

Em entrevista a uma rádio norte-americana, Fauci disse que o alto número de óbitos provavelmente continuará e é um reflexo do aumento de viagens e reuniões durante os feriados mais recentes.

“Acreditamos que as coisas vão piorar à medida que entrarmos em janeiro”, disse, sublinhando que ainda é possível “reduzir essa aceleração” com a adesão estrita a medidas de saúde pública, como distanciamento social e uso de máscaras.

De acordo com o jornal The New York Times, até agora pelo menos 5,9 milhões de pessoas nos Estados Unidos receberam uma dose de uma das duas vacinas contra a covid-19 que foram aprovadas, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Esse número está bem abaixo da meta estabelecida pelas autoridades federais, que planejam vacinar pelo menos 20 milhões de pessoas antes do fim de dezembro.

 

*Fonte: RTP

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus