Conecte-se conosco

Cidades

TJAM deve oferecer 100 vagas de estágio a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa

Avatar

Publicado

em

Fachada do TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) anunciou, na segunda-feira (3), que pretende oferecer 100 vagas de estágio a adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas. A medida foi anunciada pelo presidente do Tribunal, Yedo Simões, que informou que as vagas devem ser ampliadas com o tempo para o interior do estado.

O projeto, chamado de “Aprendiz Legal”, está sendo formatado pela Vara de Execução de Medidas Socioeduvativas. Nesta segunda, o presidente do TJAM discutiu os detalhes com representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que deve capacitar os adolescentes.

“Temos a pretensão de expandir o mesmo projeto para, pelo menos, dez municípios do interior do Amazonas, nos quais o CIEE deve, igualmente, colaborar com TJAM nesta iniciativa, cujo objetivo é a ressocialização dos jovens que estão conflito com a lei”, afirmou Simões.

Inicialmente, 100 vagas serão oferecidas na capital amazonense. O CIEE deve mobilizar empresas privadas que, segundo o TJAM, são obrigadas por lei a investirem na ressocialização de adolescentes infratores e vão se responsabilizar em pagar, em forma de bolsa, meio-salário mínimo mensal os adolescentes que iniciarem o estágio.

O público-alvo do projeto são jovens que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto e deve ampliar para o atendimento aos que cumprem em meio fechado.

Até dezembro deste ano, os primeiros adolescentes alcançados pelo projeto já devem ter passado pelo treinamento para atuar no TJAM.

Após o lançamento oficial do projeto, a Vara de Execução de Medidas Socioeducativas deverá informar os critérios de seleção dos jovens interessados em participar da iniciativa. A seleção será realizada em Manaus pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e futuramente, no interior, pelos Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

*Fonte: Portal G1

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Motorista morre em colisão de carro contra poste em Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Um motorista morreu ao colidir um carro contra um poste de iluminação na manhã desta segunda-feira (7) na Avenida Mário Ipiranga, zona Centro-Sul de Manaus. Duas pessoas estavam no veículo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo subiu na calçada da pista, colidiu com o poste e pegou fogo.

O acidente ocorreu por volta das 7 horas. O carro de passeio seguia, de acordo com os Bombeiros, em alta velocidade.

O impacto da batida foi tão violento que as peças do automóvel foram arremessadas há cerca de 20 metros de distância do local do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista ainda chegou a ser atendido por médicos que passavam pelo local, mas não resistiu.

Fonte: G1 Amazonas

Continue lendo

Amazonas

Setembro Amarelo: ações de combate ao suicídio crescem no AM

Avatar

Publicado

em

Por

Ação marca início da campanha no AM - Foto: Raine Luiz/Sejusc

Nessa sexta-feira (4), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), lançou a campanha “Deixe a Vida Florescer”, que será marcada por ações de conscientização a serem realizadas na conhecida ponte Rio Negro. (mais…)

Continue lendo

Cidades

Projeto ‘Cinema no Bairro’ retorna neste sábado com exibição de filmes gratuita; confira

Avatar

Publicado

em

Por

Projeto visa proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus - Foto: © Divulgação

Com o objetivo de proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus, o projeto sociocultural Cinema no Bairro estará retornando neste sábado (5), em prol do feriado local que comemora a Elevação do Amazonas à categoria de Província, para integrar toda a comunidade. O evento é gratuito e, neste fim de semana, acontecerá na Praça do Leme, que fica localizada na rua da Estanave, bairro Compensa 3, zona oeste da capital. (mais…)

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus