Esportes
Torcedores argentinos jogam água fervendo em bandeirinha durante partida

O duelo entre Marquesado e San Martín, válido pela Liga San Juan, uma das muitas ligas regionais do futebol argentino, ficou marcado pela agressão covarde à bandeirinha Rosana Paz, que trabalhava como assistente.
Faltando dois minutos para o fim do jogo, alguns torcedores do time da casa jogaram um balde de água fervendo na cabeça da bandeirinha .
O Marquesado acabou vencendo o duelo por 1 a 0, mas foi prejudicado durante a partida pelo outro assistente. E quem acabou pagando pela fúria dos fãs foi Rosana, que é mãe de três filhos.
“Senti que jogaram um líquido quente nas minhas costas. Chamei o árbitro principal e pedi que me jogassem água fria para que parasse de arder. O árbitro quis terminar o jogo naquele momento, mas chegamos a um acordo e fomos té ao fim”, disse a bandeirinha em declarações ao “Tele Sol Diário”.
Depois da partida, ela foi para o hospital. “Realizaram exames para ver se fiquei com algum tipo de trauma nas costas. Graças a Deus não tive. Mas o médico me disse que era uma queimadura grave e eu teria que cuidar bem”, explicou.
Apesar do fato grave, a moça de de 46 anos de idade não se mostrou intimidada e garantiu que pretende continuar na arbitragem argentina .
“Seja mulher ou homem, esse tipo de situações não pode acontecer. Os meus pais, que sempre me apoiaram, me perguntaram se iria continuar e disse a eles que sim. Não é por isso que vou baixar a guarda”, disse Rosana Paz.
“O futebol não é fácil para as mulheres, mas não vou dar o braço a torcer. Faço isso com muita paixão, adoro o meu trabalho. Amo o futebol. Agora só quero que chegue o próximo fim de semana para ser escalada para algum jogo e dar o meu melhor dentro de campo”, finalizou a bandeirinha , que também trabalha como secretária administrativa.
*Fonte: Ig
Esportes
Documentário lançado nesta terça-feira mostra trajetória de Pelé

Um novo filme sobre Pelé é o mais recente lançamento de uma série de documentários que tem sido descrita como a era de ouro de filmes sobre esportes. (mais…)
Esportes
De Virada, Amazonas F.C vence Nacional-AM por 2 a 1 na reestreia do Barezão 2020

Nesta segunda-feira (15), a Arena da Amazônia foi palco do jogo de abertura do Campeonato Amazonense 2020, onde o Amazonas F.C venceu por 2 a 1 o Nacional-AM. A competição, que havia sido paralisada por conta da pandemia, tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e é organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Com essa primeira vitória o time Aurinegro passa a liderar o grupo A da competição.
O primeiro tempo começou bastante equilibrado, porém, com mais posse de bola para o time do Amazonas F.C, que aos 7′ conseguiu levar perigo ao rival após chute desviado de Ibson. O Nacional conseguiu levar perigo apenas aos 35′, em contra-ataque armado por Everson Bilau. O camisa 7 ganhou uma disputa no meio-campo e tocou para Leozinho cruzar até Flamel, que não pegou bem na bola e mandou para fora. Em resposta rápida, o Aurinegro obrigou o goleiro Adrian a fazer boa defesa após cabeçada de Soares.
Na etapa final, o Nacional começou dominando o adversário e abriu o placar aos 3′ com Leozinho. O camisa 11 dividiu com a zaga e, mesmo caído, conseguiu tocar de peito para o gol. Diante disso, o Amazonas F.C se viu obrigado a atacar o adversário, mas não levava perigo. Aos 12′, o meia Judá foi expulso, após levar o segundo amarelo, e deixou o Leão com 10 jogadores em campo. Com isso, o Aurinego cresceu no jogo e conseguiu o empate aos 36′. Magno fez jogada individual pela direita e cruzou na cabeça de Pedro Igor, que tocou no canto do goleiro Adrian. Logo em seguida, aos 38′, o Amazonas F.C virou o confronto com Pierre, após escanteio batido por Maxuell. O Naça ainda tentou reagir no jogo, porém o placar se manteve e a equipe comandada por Ruy Scarpino garantiu os três pontos.
Com o resultado, o Amazonas F.C lidera o grupo A, com 3 pontos, e volta a campo somente no dia 23, contra o Penarol em Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital, em linha reta), no estádio Floro de Mendonça. Já o Nacional ocupa o último lugar do grupo, pois ainda não pontuou, mas vai ter a chance de se recuperar na competição na próxima sexta-feira (19), também contra o Leão da Velha Serpa no mesmo local.
Esportes
Brasileirão: Grêmio e Flamengo fazem jogo atrasado em Porto Alegre

Grêmio e Flamengo entram em campo nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), para cumprir jogo atrasado, válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho, sexto colocado na classificação geral, com 51 pontos, tenta se recuperar da derrota em casa, por 2 a 1, para o Internacional na última rodada da Série A, para subir ao G4, garantindo uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Do outro lado do campo, o Rubro-Negro carioca, quarto na classificação, com 55 pontos, também tropeçou no último jogo, contra o Athletico-PR, mas busca a vitória para seguir sonhando com o segundo título consecutivo do Brasileirão.
Finalista da Copa do Brasil, o Grêmio promete não se poupar nesta reta final da competição. O zagueiro Rodrigues deve substituir o lesionado Geromel e o técnico Renato Portaluppi deve optar por Maicon como titular logo no começo do jogo.
Já o Flamengo terá o retorno do atacante Bruno Henrique, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Os cariocas estão confiantes na possibilidade de levantar a taça novamente.
“Faltando sete rodadas e com muita coisa pra acontecer, com confronto direto com o líder [Inter], com certeza a gente continua acreditando. Não podemos pensar nos outros, temos que ganhar nossas partidas”, avaliou o volante William Arão. O camisa cinco também revelou que está confortável em atuar improvisado como zagueiro. “Tenho treinado nessa posição, não é novidade”.
*Por Rodrigo Ricardo / Rádio Nacional
*Edição: Cláudia Soares Rodrigues
-
Destaque6 dias atrás
Filho mata pai a facadas após discussão por corte de cabelo
-
Amazonas7 dias atrás
Capitão Carpê é eleito presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública Municipal na Câmara
-
Destaque7 dias atrás
Homem é morto a tiros em lanchonete na zona leste de Manaus
-
Brasil7 dias atrás
Mãe de Henry Borel passa mal em presídio e é internada
-
Brasil7 dias atrás
Homem surta e faz comissária de bordo refém no Aeroporto de Guarulhos
-
Destaque7 dias atrás
Jovem é morto enquanto brincava de papagaio na zona norte de Manaus
-
Amazonas7 dias atrás
Bares são fechados em Manaus por descumprimento de medidas de prevenção à Covid-19
-
Amazonas4 dias atrás
Após assalto, cinegrafista persegue ladrões em moto e é baleado em Manaus