Conecte-se conosco

Destaque

Trump chama imigrantes ilegais de animais e promete deportar em massa

Avatar

Publicado

em

O presidente Donald Trump voltou a reafirmar que fará deportações em larga escala de imigrantes indocumentados nesta quarta-feira (16). Durante uma reunião com autoridades da cidade da Califórnia, Trump causou polêmica ao chamar de “animais” um grupo de imigrantes ilegais membros da gangue Marasalvatrucha “MS-13”, organização criminosa que surgiu em Los Angeles nos anos 1980 e que hoje atua internacionalmente, com ramos em diversas partes dos Estados Unidos, Canadá, México, e América Central.

“Temos muitas pessoas que entram ou que tentam entrar em nosso país […], estamos impedindo inúmeros deles de entrar e removendo muitos dos que já estão aqui”. O comentário de Trump foi feito no contexto em que ele dizia que são pessoas más.

“Você não acreditaria o quão ruim são essas pessoas. Não são as pessoas, são animais … E nós estamos tirando-as para fora do país em um nível nunca visto ”, disse. A gangue MS-13 é composta, em sua maioria, por imigrantes latinos vindos da América Central, principalmente de El Salvador.

Trump afirmou que, devido à falta de uma legislação eficaz, estes imigrantes voltam rapidamente. “Por causa das leis fracas, eles voltam rápido, nós os detivemos, os libertamos, os interceptamos de novo, depois os deportamos de novo”, falou e avisou: “´É uma loucura, temos as leis de imigração mais burras do mundo e nós vamos cuidar disso”.

Na reunião, que teve a presença do procurador-geral, Jeff Sessions; do secretário de Segurança Nacional, Kirstjen Nielsen; do diretor de Imigração e Alfândega (ICE), Thomas Homan; e de representantes e das chamadas cidades-santuário – aquelas que se opõem às ações mais rigorosas contra indocumentados.

Trump lembrou do caso de Kate Steinle, uma jovem norte-americana assassinada por um jovem indocumentado que já tinha sido deportado cinco vezes.

Estado-santuário

A Califórnia foi declarada, em outubro do ano passado, um estado-santuário pelo governo local, que se opõe de maneira direta à política migratória de Trump. Nova York, Chicago, Seattle, Austin, Boston, Houston, San Francisco, Denver e Miami estão entre as consideradas cidades santuário.

Nelas, as autoridades locais têm se recusado a cooperar com agentes de imigração em casos de deportação.

Na Califórnia por exemplo, foram aprovadas medidas que limitam ou proíbem a cooperação a policial e oficiais de imigração. Durante a reunião, Trump, Jeff Sessions e representantes da imigração afirmaram que a limitação em vigor no estado acaba por interferir na segurança das cidades, porque impede a obtenção de informações importantes, que poderiam ajudar na prisão de criminosos que atuam dentro das comunidades ilegais.

Os membros da equipe de Trump criticaram, na reunião, a aplicação de leis locais de proteção aos imigrantes indocumentados em cidades santuário.

Mas autoridades das cidades santuário afirmam que o combate à criminalidade não se resolve com deportações em massa, o que provocaria em realidade uma crise de mão de obra em vários setores, como agricultura, serviços e construção civil.

Pelo Twitter o governador da Califórnia, Jerry Brown, reagiu à declaração de Trump sobre aumentar a deportação de imigrantes ilegais. “Trump está mentindo sobre a imigração, a criminalidade e a lei da Califórnia… Nós, os habitantes da quinta maior economia do mundo, não estamos preocupados”, afirmou.

Por Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Capitão Carpê concede sua primeira entrevista após ter sido eleito vereador

Avatar

Publicado

em

Após ter sido eleito vereador de Manaus, o capitão da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Carpegiane Andrade (Republicanos), falou pela primeira vez com a imprensa na tarde desta terça-feira (24). Durante a entrevista concedida para o Jornal do Comércio, Carpê ressaltou que o compromisso dele como vereador não será com a prefeitura, e sim com a população.

“É preciso valorizar o voto de confiança da população, e isso é algo muito importante. Conseguimos fazer com que quase 9 mil pessoas acreditassem no nosso projeto. Meu compromisso não será com prefeito A, B ou C, mas com a população que acreditou em mim”, declarou o parlamentar.

No decorrer da conversa, o capitão da PM também falou sobre o seu compromisso com a Segurança Pública, e disse que vai brigar para criar uma comissão a fim de discutir essa temática. “Fui o único policial militar eleito, portanto, irei lutar para criar uma comissão de Segurança Pública Municipal para que tenhamos mais voz e autonomia para trabalhar em cima desse tema”, afirmou Carpê.

Foto: Divulgação

O vereador eleito comentou, ainda, sobre os motivos que o levaram a buscar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ele também elencou a falta de representatividade como o principal.

“Há 25 anos, desde quando cheguei em Manaus, moro no bairro da Compensa e sei da realidade daquele povo e de vários outros bairros da nossa cidade. Sei da falta de estrutura, de educação de qualidade, de saneamento básico, de segurança pública, de investimento no esporte e na cultura. Por todos esses motivos, nunca me senti representado. E como vereador, poderei ser a voz que dará representatividade à população que necessita do olhar do poder público”, salientou Carpê.

Vereador eleito

O capitão da Polícia Militar, Carpê Andrade, foi eleito o 4º vereador mais votado em Manaus nas eleições municipais realizadas no dia 15 de novembro.

Após 11 anos servindo a população como policial militar, Carpê ingressa a partir de 1º de janeiro de 2021 na Câmara Municipal, carregando consigo a confiança de quase 9 mil eleitores que acreditaram na sua proposta de renovação.

Capitão Carpê e a equipe do Jornal do Comércio. (Foto: Divulgação)

 

*Edição e revisão: Narel Desiree

*Com informações de assessoria de imprensa

Continue lendo

Destaque

Morre aos 69 anos o jornalista e apresentador Fernando Vannucci

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O apresentador e jornalista Fernando Vannucci morreu aos 69 anos, em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (24). Vannucci deixa quatro filhos.

Segundo Fernandinho Vannucci, filho do apresentador, na manhã desta terça, ele passou mal em casa e foi levado para o hospital.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Barueri, Vannucci foi levado ao Pronto-Socorro central da cidade, onde morreu.

No ano passado, Vannucci sofreu um infarto e ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, onde passou por uma angioplastia coronária. Ele chegou a colocar um marcapasso.

Nascido em Uberaba, Vannucci começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Na década de 70, entrou na TV Globo, em Minas Gerais, e depois foi transferido para a Globo do Rio de Janeiro. Na emissora, apresentou jornais como o Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Gols do Fantástico, entre outros.

Na passagem pela Globo, Fernando Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998 e ficou marcado pela criação do bordão “Alô, você!”.

Ele também trabalhou em TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV. Desde 2014, ele atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão.

Continue lendo

Destaque

David reafirma compromisso de fazer administração inclusiva

Avatar

Publicado

em

Por

Depois de manifestar, mais uma vez, o seu repúdio aos ataques que vem sofrendo por meio das fakes news e lembrar que o governador Wilson Lima (PSC/AM) foi uma criação de Amazonino Mendes (Podemos), o líder das pesquisas no segundo da corrida pela Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), reafirmou, na manhã desta terça-feira (24), o compromisso de ser o prefeito de todos e de realizar, com o seu vice, Marcos Rotta (DEM), uma administração inclusiva, sem distinção de raça, credo ou religião.

“Quero ser o prefeito de quem votou em mim e de quem não votou. Quero ser o prefeito de todas as crenças, raças e religiões. Quero ser o prefeito da cultura, do esporte, do lazer, das ações sociais, do trato e da atenção especial para com as pessoas. O nosso compromisso é com o povo, é com a promoção da melhoria da qualidade de vida de todos”, afirmou.

Otimista e confiante diante dos resultados das pesquisas sobre intenção de votos nesse segundo turno, David Almeida fez questão de destacar que “a geração de caciques vai ficar para a história. “A população cansou de ser usada, anseia por mudanças e quer uma Manaus melhor para seus filhos e netos. Os caciques estão desesperados diante da derrota. As mesmas mentiras usadas em 2018 contra mim, eles querem usar agora, mas a população abriu os olhos e já não acredita nessas manobras colocadas em prática por pessoas sem escrúpulos”, disse ele.

O candidato da coligação “Avante Manaus” também fez questão de ressaltar que a gestão David Almeida e Marcos Rotta vai trabalhar priorizando ações na área social, porque um dos seus compromissos é cuidar das pessoas e colocar em prática ações e programas destinados a assegurar a quem mais precisa segurança alimentar, o acesso à saúde, à educação, ao saneamento básico, à habitação, a um transporte coletivo digno e mais segurança.

“A população está cansada de promessas não cumpridas e já condenou aqueles candidatos que insistem em utilizar mentiras para confundir, para iludir, para tirar proveito em causa própria. A mentira não é mais forte que a verdade, e o que nós estamos vendo nessas eleições é o bem vencendo o mal, as velhas práticas usadas pelos caciques”, afirmou David Almeida.

David disse, ainda, que a partir de janeiro de 2021 vai começar a colocar em prática todos os compromissos assumidos ao longo da campanha política, “olhar para frente”, buscando as melhores soluções para os problemas existentes e discutir com a população as principais prioridades da nova gestão. “O nosso compromisso é com a população, e nós vamos buscar as parcerias que se fizerem necessárias com os governos federal e estadual, para viabilizar a execução de projetos prioritários, destinados a garantir melhor qualidade de vida a todos”, disse ele.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus