Conecte-se conosco

Amazonas

Um dos dirigentes da CDL Humaitá, Coronel Mitre, fala sobre filial da TVLar na cidade

Publicado

em

A Unidade da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi oficializada em Julho de 2019 no município, com apoio da Federação de CDL do Amazonas e com a finalidade de unir e desenvolver o empreendedorismo na região. Na época, um dos fundadores e diretores pioneiros, o Coronel Mitre ressaltou que a inauguração da CDL em Humaitá iria permitir a união de varejistas, comerciantes e empresários e como entidade de classe receber os serviços que a CDL oferece, capacitação de recursos humanos e o fortalecimento empresarial na cidade, visto que o município é uma promessa na economia do estado e destacou alguns pontos estratégicos: é a única cidade no Amazonas com acesso terrestre o ano todo para Rondônia, e daí para o resto do país, contemplada com a construção de dois portos de grande capacidade, dos Grupos Masutti e Chibatão, respectivamente, e que Humaitá é uma estrutura crescente no plantio de soja e agronegócio.

Unidade TVLar em Humaitá

Humaitá conta com uma população de cerca de 56 mil habitantes, tem uma forte vocação agropecuária e logística e está localizada  no encontro das  Rodovia BR  230, a famosa Transamazônica, com a BR 319. Atualmente se consolida como um polo de desenvolvimento regional, ainda mais com a presença da maior  loja do Grupo TVLar, a 78ª loja de eletromóveis e a 10ª concessionária Yamaha, além de um Centro de Distribuição (CD) para abastecer outras filiais da região, melhorando com isso o tempo de entrega dos produtos aos moradores da cidade de Humaitá e das proximidades.

Com o propósito de “AJUDAR AS PESSOAS A VIVEREM MELHOR”, o grupo TVLar prosssegue a sua expansão no estado do Amazonas, com presença física em mais de 70% dos municípios e atendendo mais de 90% da população estadual. Os investimentos da empresa no interior do estado do Amazonas,  e agora  em Humaitá, coloca o Grupo TVLar em posição de destaque no cenário regional, num compromisso com  o desenvolvimento, empregabilidade, cidadania, além de enfrentar seus desafios para desburocratizar alguns setores da economia.

“Esse é um dos maiores investimentos que a TVLar já fez em uma filial do interior do Estado, numa interação da CDL Humaitá, na pessoa do presidente Euclides Dobri, junto ao presidente do grupo TVLar, Antônio Azevedo. A noção muito clara do quanto a cidade está se desenvolvendo, por conta da alta do setor primário, da ativação do Porto Masutti, especializado no transporte marítimo responsável pelo escoamento da safra de soja da cidade, dentre outras vantagens, fizeram com que o grupo TVLar decidisse fazer esse investimento que, de imediato, gerou inúmeros empregos indiretos na construção civil e irá gerar cerca de 40 empregos diretos.  Isto faz a economia girar, leva o município a alcançar novos horizontes, e sinaliza que vale a pena se investir na região, gerando a atenção de outros investidores, num círculo virtuoso de progresso.  E tudo isso muito por conta da visão atual de cenário que CDL Humaitá deu aos gestores da Grupo TVLar para que esse investimento fosse realizado. O Sul do Amazonas, com a inauguração dessa belíssima loja, confirma que o desenvolvimento econômico do estado passa de forma inequívoca pela região, e isso precisa refletir em atenção, cuidado e planejamento por parte da classe política, pois os empresários estão fazendo de forma excepcional a parte deles”, afirmou o Coronel Mitre.

A inauguração da nova filial do Grupo TVLar na cidade de Humaitá-AM, aconteceu no último dia 17,  um complexo comercial de aproximadamente 3.000m² que acomodará uma loja TVLar – Eletromóveis, uma TVLar Motos – concessionária de motocicletas YAMAHA e um CD – Centro de Distribuição com um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões.

 

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Amazonas

Candidato a deputado estadual, Capitão Carpê é o vereador mais produtivo de Manaus

Publicado

em

Por

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) é o vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM) com o maior número de proposições apresentadas na atual legislatura. Até esta quinta-feira (18), o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) – site que registra as ações dos parlamentares – havia registrado 3.131 ações do mandato do capitão da PM, contra 2.913 do segundo colocado e 2.753 do terceiro.

As ações compreendem projetos de lei, requerimentos, indicações, moções, emendas, projetos de lei complementar e projeto de decreto legislativo.

Desde o início do seu mandato, Capitão Carpê realiza atendimentos por meio do seu gabinete externo localizado na Vila Marinho (Compensa), onde são recebidas demandas de manutenção e denúncias da cidade. A criação de um gabinete externo foi uma das formas, segundo o vereador, de manter o contato com a população.

“Assim que me tornei vereador assumi um compromisso com a população de estar sempre próximo ouvindo as necessidades do povo. Esse marco é apenas um reconhecimento de todo o trabalho que estamos fazendo por Manaus” comentou.

Candidatura

Ao falar de seu mandato, Carpê também enfatizou que ter alcançado essa posição nada tem a ver com sua candidatura, mas com o compromisso de trabalhar e honrar os votos recebidos para vereador em 2020.

O vereador atualmente concorre ao cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Sua candidatura se apresenta sobretudo para representar pautas que são criticas para a sociedade amazonense, destacando: segurança pública, saúde, educação, desenvolvimento regional, social e de desporto.

Continue lendo

Amazonas

Polícia apreende lancha com armamento pesado que seria usado por ‘piratas dos rios’

Publicado

em

Por

Uma denúncia anônima levou policiais do Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) a apreenderem  uma lancha de alumínio contendo um arsenal de armas, munições e coletes à prova de balas.

Na ação, os policiais apreenderam a lancha de alumínio com um motor de 250HP, cinco armas de fogo tipo espingardas, um carregador de fuzil, um binóculo, rádios comunicadores, 100 munições e quatro coletes à prova de balas.

A apreensão aconteceu no rio Solimões, município de Tefé (a 522 quilômetros de Manaus) em um porto particular, o Porto do Braga. As armas, de acordo com a polícia seriam de piratas de rios que estavam atacando embarcações que passavam pelo local.

Conforme informações da polícia, ninguém foi preso, os piratas conseguiram fugir ao entrar com a lancha para dentro do igapó, local de difícil acesso e por ser a noite, os policiais não conseguiram alcançá-los.

Com informações: A Crítica

Continue lendo

Amazonas

EUA monitoram ligação entre o PCC e o garimpo de ouro na Amazônia

Publicado

em

Por

O governo dos Estados Unidos está monitorando elo entre facção e o garimpo ilegal na Amazonas, informou a agência Reuters.

Após reuniões com autoridades de segurança brasileiras e a sociedade civil, uma alta autoridade do Tesouro dos EUA disse nesta quarta-feira (17) que o governo dos EUA estaria preocupado com as ligações entre o PCC (Primeiro Comando da Capital), hoje a maior facção de tráfico de drogas do Brasil, e o garimpo ilegal de ouro na região amazônica

O subsecretário de terrorismo e inteligência financeira do Tesouro dos EUA, Brian Nelson, afirmou ter recebido informações alarmantes sobre conexões entre o PCC e garimpeiros que atuam na Amazônia.

De acordo com a Reuters, em dezembro, o presidente dos EUA, Joe Biden, impôs sanções financeiras ao PCC, que nasceu nas prisões de São Paulo no início dos anos 1990 e hoje é a organização criminosa mais poderosa do país e que ajuda a inundar a Europa com cocaína. O PCC tem atuação no Amazonas.

Nelson declarou à agência que suas reuniões em Brasília e São Paulo despertaram preocupações de que o PCC também possa estar envolvido em crimes ambientais, como mineração ilegal de ouro.

“Estamos focados na mineração ilegal de ouro. Porque tanto pode gerar recursos para outras atividades ilícitas, dado o valor do ouro, quanto fornecer um meio para lavar os recursos ilícitos do narcotráfico”, disse ele a jornalistas.

Ele declarou que também discutiu com autoridades brasileiras uma proposta de teto para o preço do petróleo russo como parte de uma resposta do Ocidente à invasão da Ucrânia.

Nelson não comentou a visão do governo brasileiro sobre a proposta, mas disse que as “discussões técnicas” continuarão. O Brasil é um exportador líquido de petróleo com poucas conexões diretas com o setor energético russo.

Com informações: A Crítica

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2022 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus