Rogério Freitas dos Santos morreu na madrugada desta sexta-feira (12), vítima de uma explosão com gás de cozinha em sua […]

Um homem morreu após vazamento e explosão em botijão de gás em Manaus

Rogério Freitas dos Santos morreu na madrugada desta sexta-feira (12), vítima de uma explosão com gás de cozinha em sua residência, no dia 04 de Janeiro, na Comunidade Santa Marta, Novo Israel, Zona Norte da capital. Além de Rogério, uma sobrinha dele, de 19 anos, e um cunhado, de 22, ficaram feridos. Eles foram levados para o Delphina Aziz e depois encaminhados ao Hospital 28 de Agosto, segundo informações da cunhada, a auxiliar de cozinha, Eleonora Rodrigues, de 35 anos.

De acordo com informações, Rogério preparava o almoço quando ele teria ligado a válvula do gás, que quebrou e gerou um vazamento. Com a ajuda de familiares, ele retirou a válvula, mas o vazamento continuou.

Ainda na tentativa de conter a situação, uma chave de fenda foi colocada na abertura da botija. Minutos depois, houve explosão na cozinha com o gás que havia vazado.

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que Rogério dos Santos não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada. O pintor teve 30% do corpo queimado, a sobrinha dele segue internada com 20% do corpo atingido, e o cunhado com parte de um dos braços queimado.

*Com informações do Portal: G1

Deixe um comentário