Conecte-se conosco

Esportes

Vasco e Botafogo fazem clássico na Quarta Fase da Copa do Brasil

Avatar

Publicado

em

CBF fez sorteio dos confrontos que ocorrerão de 23 a 30 de setembro - Foto: © Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

O clássico carioca Botafogo e Vasco é o destaque da Quarta Fase da Copa do Brasil. A definição saiu por meio de sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (1° de setembro), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Os alvinegros serão os mandantes no primeiro jogo, e, consequentemente, os cruzmaltinos terão a mesma condição no confronto de volta.

As cinco partidas Quarta Fase serão disputadas nas semanas do dia 23 e 30 deste mês. As datas, horários e o estádios serão confirmados futuramente.

Já Fluminense e Atlético-GO farão o outro confronto envolvendo equipes da Série A. O Dragão decidirá em casa a vaga para a próxima fase. O atual campeão da Copa do Nordeste, o Ceará, também jogará sob os seus domínios a segunda partida contra o Brusque-SC, que é finalista do Campeonato Catarinense.

Em outras duas partidas se enfrentam times que disputam a Série B. A Ponte Preta encara o América-MG, enquanto o CRB duela com o Juventude. O Coelho e o Galo da Pajuçara terão a oportunidade de decidir em casa.

Os cinco clubes vencedores desta Quarta Fase avançam às oitavas de final e se juntam aos clubes previamente classificados, que é o caso dos campeões do ano passado da Copa do Nordeste, da Série B do Brasileirão e da Copa Verde, além das oito equipes que ingressaram na Libertadores deste ano.

Além do lado esportivo, o financeiro é um outro atrativo para os clubes. Cada equipe que avançar vai embolsar R$ 2,6 milhões de premiação.

Por Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Fla e São Paulo encaram adversários equatorianos pela Libertadores

Avatar

Publicado

em

Por

Taça CONMEBOL Libertadores

Dentro e fora de campo, o Flamengo vem acumulando desfalques para enfrentar entra em campo hoje (23), pela quarta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores. O Rubro-Negro carioca terá pela frente o lanterna do Grupo 1, o Barcelona de Guayaquil, na cidade de Guyaquil, no Equador, às 19h15 (horário de Brasília). Após anunciar nas últimas 48 horas que sete jogadores testarem positivo para o novo coronavírus (covid-19), o clube confirmou na manhã desta terça-feira (22), por meio de Twitter, que o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan, atualmente integrante da comissão técnica, também foram diagnosticados com a doença. A dupla apresentou sintomas, que não foram especificados no comunicado oficial. Assim como os demais atletas infectados – o clube não revelou oficialmente os nomes dos jogadores contaminados –  eles terão de cumprir quarentena de 14 dias.

Além dos atletas infectados,  o Flamengo também sofre com a ausência de mais quatro jogadores. Os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro Rocha estão se recuperando de lesão na coxa; e o goleiro Diego Alves segue em tratamento de lesão no ombro. E, por fim, engrossando a relação de ausentes, o zagueiro Gustavo Henrique recebeu cartão vermelho na goleada por 5 a 0 contra o Independiente Del Valle e terá de cumprir suspensão.

Para reforçar o banco de reservas, quatro jogadores que não haviam sido relacionados para o jogo foram convocados de última hora, e deixaram ontem (22) o do Rio de Janeiro em vôo fretado com destino a Guayaquil (Equador).  O quarteto conta com três atletas revelados nas categorias de base rubro-negra: o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz. Todos com 19 anos de idade. Além deles, o lateral-direito João Lucas, recuperado de lesão na coxa esquerda, ficará a disposição do técnico Domènec Torrent. Eles vão se juntar aos 16 jogadores com condição de jogo, dos 25 que foram para o Equador. Em suma, o treinador catalão terá 20 opções para escalar o time titular.

Na vice-liderança do Grupo 1, com seis pontos, o Flamengo terá pela frente o lanterna Barcelona-EQU que sequer pontuou. Mas a pressão é gigante sobre o time carioca: foram duas derrotas nos dois últimos jogos, sendo que uma delas foi de goleada de 5 a 0, na última quinta (17), para o equatoriano Del Valle. Pelo Campeonato Brasileiro, os cariocas perderam fora de casa para o Ceará por 2 a 0, no último dia 13.

LDU x São Paulo

Outro brasileiro a entrar campo nesta noite é o São Paulo. Os tricolores vão encarar a LDU, às 21h30, no Estádio Casa Blanca, na altitude da capital Quito (Equador), que fica a 2.850 metros acima do nível do mar. O time paulista ocupa a terceira posição do grupo D, com quatro pontos conquistados. Já os adversários desta noite somam seis e lideram o grupo.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz empatou na última rodada contra os argentinos do River Plate, no Morumbi, por 2 a 2, partida que marcou o retorno do clube à competição,  após paralisação iniciada em março, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), No Campeonato Brasileiro, o Tricolor paulista vem de três jogos de invencibilidade: dois empates e uma vitória.

Já os equatorianos voltaram com aproveitamento positivo após o término da suspensão do futebol no país No campeonato nacional, a LDU é vice-líder, com 28 pontos, a mesma pontuação do líder Independiente Del Valle. Em dez partidas disputadas foram sete vitórias, dois empates e uma derrota.

 

*Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Clubes brasileiros ganham mais 4 milhões de inscritos em redes sociais

Avatar

Publicado

em

Por

Aplicativo TikTok responde por 56% das adesões; Fla lidera o ranking - Foto: © Alexandre Vidal/Flamengo

A volta do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, no mês de agosto, fizeram com que o crescimento de inscrições nas redes sociais oficiais dos 50 maiores clubes de futebol do Brasil se mantivesse em alta. No período pós-pandemia, o mês de agosto registrou a entrada de 4 milhões de seguidores, o que representa a segunda maior alta, desde janeiro de 2017 – em julho passado foi registrado o recorde histórico de 4,7 milhões de inscrições. Os dados são do ranking digital do IBOPE Repucom, divulgado mensalmente com base em cinco plataformas – Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok. (mais…)

Continue lendo

Esportes

Clubes acumulam desfalques por covid-19 na sétima rodada da Série A

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: CBF

A sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro ainda nem começou, mas já foi afetada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Ao  menos três equipes que vão à campo na noite desta quarta-feira (2) estarão desfalcadas de atletas que contraíram o vírus e cumprem isolamento social. Flamengo, Vasco e o líder Internacional.

O Rubro-Negro será o primeiro deles a entrar em campo. Às 20h30 (horário de Brasília), a equipe visita o Bahia no estádio de Pituaçu, em Salvador. O time carioca anunciou ontem (1º de setembro) que um jogador do elenco testara positivo para covid-19, sem revelar o nome do atleta. Ao divulgar os relacionados, a ausência do goleiro César chamou atenção, pois ele é o substituto imediato de Diego Alves, contundido no jogo do último domingo (30 de agosto). Para o jogo desta noite, o técnico Domènec Torrent chamou os jovens Gabriel Batista – terceira opção para a meta e que deverá ser o goleiro titular – e Hugo Souza.

O rival Vasco não divulgou oficialmente os jogadores infectados pela covid-19, e nem se pronunciou a respeito, mas portais esportivos divulgaram ontem (1º) que os zagueiros Ricardo Graça, Werley e Breno estavam infectados. Com isso, o clube tem cinco desfalques ao todo, já que os atacantes Vinicius e Bruno Gomes testaram positivo na semana passada. Como também tem problemas no elenco por conta de suspensão e lesões, o técnico Ramon Menezes terá várias novidades em campo no duelo contra o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro.

Rádio Nacional transmite Santos e Vasco, com narração  de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagens de Bruno Mendes.

No mesmo horário, o Inter visita o Palmeiras, no Allianz Parque, sem Rodrigo Lindoso, que também testou positivo para o vírus. Ao contrário dos rivais cariocas, o Colorado comunicou por meio de nota oficial a ausência do meia e que “seguirá monitorando a condição de saúde e dando suporte ao atleta durante a recuperação”. Como o volante Damián Musto não viajou para São Paulo – por questões pessoais -, os meias Praxedes e Matheus Jussa são as opções do técnico Eduardo Coudet para a vaga de Lindoso.

Clássico no Ceará

O Clássico-Rei, entre Ceará e Fortaleza, é o jogo que abre a rodada, às 19h, na Arena Castelão. É a quarta vez, só neste ano, que os rivais estarão frente a frente. Após um empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste, cada time ganhou uma pelo Campeonato Cearense. Eles, inclusive, ainda disputarão o título estadual em 2020.

Já às 19h15, outra partida de destaque reúne Goiás e Corinthians, no estádio da Serrinha. Trata-se de um confronto direto para escapar da zona de rebaixamento. O time da casa, em 18º lugar, acumula quatro pontos até o momento, um a menos que o Timão, que aparece na 16ª posição. Com somente uma vitória em cinco duelos pelo Brasileirão e tendo perdido o clássico para o São Paulo no último domingo (30), por 2 a 1, o técnico Tiago Nunes chega para o jogo sob pressão, com o risco do Alvinegro encerrar a rodada no Z-4.

Confira AQUI a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro

Jogos de quarta-feira

19h – Ceará x Fortaleza

19h15 – Fluminense x Atlético-GO

19h15 – Goiás x Corinthians

20h30 – Botafogo x Coritiba

20h30 – Bahia x Flamengo

20h30 – Athletico-PR x Red Bull Bragantino

21h30 – Palmeiras x Internacional

21h30 – Santos x Vasco

 

*Fonte: Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus