Conecte-se conosco

Manaus

Vereador Capitão Carpê Andrade envia ofício a PM solicitando que policiais não sejam obrigados a permanecer de prontidão em quarteis

Publicado

em

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) apresentou na manhã desta terça-feira (5) um ofício ao subcomandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Coronel Negreiros, solicitando a revogação da ordem de prontidão para os policiais militares. A medida vinha sendo aplicada em decorrência do Decreto Nº 43.234/2020, que determina o fechamento das atividades não essenciais no Amazonas pelo prazo 15 dias, para conter o avanço da Covid-19.

A “Ordem de Prontidão” estabelece que o efetivo dos policiais deve permanecer de prontidão nos quartéis para atuar caso seja necessário, como em manifestações ou aquele estabelecimento que não seguir as regras do decreto.

Entretanto, o parlamentar alega que o policial militar pode ficar exposto às aglomerações nos quartéis e colocando em risco a vida de outros policiais.

“Não entendo essas determinações de prontidão da tropa uma vez que esses homens ficam cada vez mais expostos ao contato do vírus. Não seria mais prudente ficar de prontidão em casa?”, questiona.

O Capitão Carpê Andrade acredita que a determinação é contraditória com as próprias recomendações da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM), que determinou providências para conter o avanço da doença em decorrência do aumento de casos de contaminação e mortes por Covid-19, tendo em vista que a probabilidade de ocorrer contaminação dentro do efetivo da PMAM é muito grande.

De acordo com o documento, o vereador sugeriu que se adotem medidas para que o policial militar fique em sobre aviso em sua residência, em segurança, e caso necessário seja acionado por via de qualquer recurso tecnológico.

“Na corporação, muitos militares se sentem esquecidos e desrespeitados. O momento é de unir forças, nossa categoria vem trabalhando incansavelmente durante a pandemia”, ressaltou.

Informações da assessoria

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Morre Delano Almeida, irmão do Prefeito de Manaus David Almeida

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução Facebook

Delano Tadeu Pereira de Almeida, de 60 anos, irmão do prefeito David Almeida, morreu neste sábado, 24/7, em decorrência de falência do miocárdio.

Delano foi por 15 anos servidor público da Procuradoria Geral do Município (PGM), além de ter atuado no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), sendo admirado por seus pares em todos os ambientes de trabalho. Ele estava lotado na PGM, como chefe de Núcleo de Cadastro Imobiliário, da Superintendência de Registro Imobiliário, Avaliação e Perícia.

“Que seu legado de dedicação e espírito público possa ser seguido por todos”, diz a nota divulgada pela Prefeitura de Manaus.

Continue lendo

Destaque

Vereador Capitão Carpe propõe PL para Fonoaudiólogo obrigatório nas escolas municipais

Publicado

em

Por

Vereador Capitão Carpê (Republicanos) , apresentou Projeto de Lei com o objetivo de otimizar o desenvolvimento da aprendizagem em sala de aula através da criação de um plano pedagógico com o auxílio obrigatório e integral do Fonoaudiólogo, profissional de suma importância no processo educacional.

O Fonoaudiólogo é o profissional que tem autonomia para fazer a identificação, prevenção e tratamento dos problemas relacionados à comunicação dos alunos, possíveis déficits de aprendizagem, e diagnosticando de forma precoce, juntamente com o corpo docente alterações de linguagem, audição, fala e voz, relacionando-os ou não, a possíveis problemas de saúde.

Com isso, torna-se obrigatório em todas as Escolas Públicas Municipais da Cidade de Manaus, possuir em seu quadro de funcionários profissionais graduados em fonoaudiologia.

Continue lendo

Manaus

Manaus faz mutirão para vacinar jovens a partir de 18 anos contra a Covid-19

Publicado

em

Por

Manaus realiza um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para imunizar jovens a partir de 18 anos nesta quarta (21) e quinta-feira (22).

Além dos postos de vacinação da prefeitura de Manaus, outros pontos vão funcionar no Sambódromo, no Centro de Convenções Vasco Vasques e na Arena da Amazônia em horário estendido: de 9h até meia-noite(veja endereços abaixo).

A ação marca o retorno da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid, que estava suspenso na capital por causa do esgotamento do estoque para o início do ciclo de imunização. A campanha estava atendendo apenas o público para aplicação da segunda dose.

Documentos exigidos

Para receber a vacina, é necessário apresentar:

  • documento de identificação com foto;
  • CPF;
  • comprovante de residência, original e cópia.

Imuniza Manaus

A população deve fazer o cadastro no sistema Imuniza Manaus para facilitar o atendimento nos pontos de vacinação. O cadastro não é obrigatório, mas permite agendar o usuário para o local mais próximo e com uma distribuição adequada à capacidade de atendimento em cada local.

Pontos de vacinação – das 9h às 16h

  • Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Rua Gandu, 119 – Cidade Nova) – Somente para pedestre
  • Shopping Phelippe Daou (Avenida Camapuã, 2.939 – Cidade de Deus) – Somente para pedestre
  • UBS Arthur Virgílio (Travessa 10, 3.015 – Amazonino Mendes)
  • UBS Sálvio Belota (Rua Samambaia, 786 – Santa Etelvina)
  • Studio 5 – Centro de Convenções (Avenida Rodrigo Otávio, 3.555 – Distrito Industrial I) – Somente para pedestre
  • UBS Nilton Lins (Avenida Professor Nilton Lins, 3.259 – Flores)
  • SESI – Clube do Trabalhador (Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I) – Ponto para pedestre e drive-thru
  • UBS Guilherme Alexandre (Rua Nova República, 575 – Colônia Antônio Aleixo)
  • UBS Platão Araújo (Rua Antônio Lisboa, s/nº – Puraquequara)
  • UBS Gebes de Medeiros (Rua Pirarucu, 1.000 – Jorge Teixeira)
  • UBS Amazonas Palhano (Rua Antônio Matias, s/nº – São José 2)
  • Centro de Convivência Magdalena Arce Daou (Avenida Brasil, s/nº – Santo Antônio do Içá)

Pontos de vacinação – das 9h à meia-noite

  • Sambódromo (Avenida Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro) – Somente drive-thru
  • Centro de Convenções Vasco Vasques (Avenida Constantino Nery, 5.001 – Flores) – Somente pedestre

Arena da Amazônia (Avenida Constantino Nery, 5.001 – Flores) – Somente drive-thru

Fonte: G1 Amazonas

 

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus