Conecte-se conosco

Manaus

Vereador Capitão Carpê fez em média cinco atendimentos por dia à população na CMM

Publicado

em

Vereador tem aberto o gabinete para receber as demandas da população e criou, também, um gabinete externo para receber pedidos fora da Câmara Municipal de Manaus, gerou em pouco mais de um ano e meio 1.175 atendimentos

O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) atendeu 2.579 pessoas em seu gabinete na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em um ano e meio de mandato, que dá em média cinco atendimentos por dia. Os números são reflexo da estratégia adotada pelo parlamentar de se aproximar da população, ouvir demandas e fazer a ponte para solucionar os problemas da capital amazonense.

Além dos atendimentos, Capitão Carpê apresentou 1.624 requerimentos que geraram mais de 2,5 mil pedidos junto à Prefeitura de Manaus.

“Meu papel como vereador é fazer a ponte entre os problemas da população e a resolução deles. E só posso ser essa ponte se conhecer os problemas e a melhor maneira de fazer isso é conversando com as pessoas, olhando nos olhos e ouvindo suas dificuldades. Entrei na política para fazer diferença na vida das pessoas e ter contato, se preocupar com elas é o primeiro passo para conseguir realizar minha missão”, afirmou.

Austeridade

O mandato de Carpê Andrade também se destaca pelo uso responsável do dinheiro público. Ele foi um dos quatro vereadores que menos fez uso da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap) e votou contra o aumento de 83% do benefício.

Ao todo, o vereador apresentou 1.735 proposituras entre requerimentos, projetos de lei, indicações e projetos de decreto legislativo.

O capitão concluiu seus primeiros 16 meses de mandato com importantes pautas, como a criação da primeira Comissão de Segurança Pública Municipal e a aprovação do estatuto da Guarda-Municipal que estava abandonada há mais de 70 anos.
O vereador votou contra o aumento do “Cotão”, votou contra ao aumento da Taxa de iluminação pública, foi contra ao aluguel de 41 picapes, contra a construção do anexo da CMM, e devolveu o “Kit Selfie”.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Amazonas

Candidato a deputado estadual, Capitão Carpê é o vereador mais produtivo de Manaus

Publicado

em

Por

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) é o vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM) com o maior número de proposições apresentadas na atual legislatura. Até esta quinta-feira (18), o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) – site que registra as ações dos parlamentares – havia registrado 3.131 ações do mandato do capitão da PM, contra 2.913 do segundo colocado e 2.753 do terceiro.

As ações compreendem projetos de lei, requerimentos, indicações, moções, emendas, projetos de lei complementar e projeto de decreto legislativo.

Desde o início do seu mandato, Capitão Carpê realiza atendimentos por meio do seu gabinete externo localizado na Vila Marinho (Compensa), onde são recebidas demandas de manutenção e denúncias da cidade. A criação de um gabinete externo foi uma das formas, segundo o vereador, de manter o contato com a população.

“Assim que me tornei vereador assumi um compromisso com a população de estar sempre próximo ouvindo as necessidades do povo. Esse marco é apenas um reconhecimento de todo o trabalho que estamos fazendo por Manaus” comentou.

Candidatura

Ao falar de seu mandato, Carpê também enfatizou que ter alcançado essa posição nada tem a ver com sua candidatura, mas com o compromisso de trabalhar e honrar os votos recebidos para vereador em 2020.

O vereador atualmente concorre ao cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Sua candidatura se apresenta sobretudo para representar pautas que são criticas para a sociedade amazonense, destacando: segurança pública, saúde, educação, desenvolvimento regional, social e de desporto.

Continue lendo

Cidades

Defesa Civil aponta que incêndio criminoso não compromete Mercado Adolpho Lisboa

Publicado

em

Por

As estruturas do Mercado Municipal Adolpho Lisboa não foram comprometidas após o incêndio criminoso causado pelo venezuelano Luis Domingo Siso, de 60 anos, em uma lotérica, na parte externa do local, na rua dos Barés, nesta terça-feira (16). Esta afirmação é da Defesa Civil Municipal.

O órgão fiscalizou o local na manhã desta quarta-feira (17). A equipe informou também que aguarda a presença de representantes da Caixa Econômica Federal para averiguar os prejuízos materiais da lotérica.

“Já foi feito um trabalho prévio do Corpo de Bombeiros, com a ajuda de permissionários. E, no relato preliminar, não há necessidade de intervenção no mercado e ele continua em suas funções normais. A única parte interditada é na loteria, que funciona como um banco e representantes da Caixa. Agora, nenhum dano na estrutura compromete o Adolpho Lisboa. Estamos aguardando esta comissão”, disse o Cel. Fernando Júnior.

Por se tratar de prédio histórico da cidade, a Defesa Civil Municial também informa que a Prefeitura de Manaus vai trabalhar o mais rápido possível na restauração, mas também precisará e um laudo do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan/AM).

“O Mercado existe desde 1906 é faz parte do nosso patrimônio cultural e artístico. Uma perícia do Iphan/AM é mais que necessária, em respeito a legislação e a este patrimônio. Feito isto, vamos deixar o marcado novinho. É preocupação da gestão municipal resolver a questão o mais rápido possível para a população”, garantiu Fernando Junior.

Estado de Saúde

Enquanto isso, vítimas identificadas como Estefany do Nascimento Lima, de 23 anos; Wenisson Diego da Silva, de 33 anos; Adrielle mota de Assis, de 35 anos e Carlos Henrique da Silva Pontes de 50 anos, continuam em estado grave após o ataque criminoso.

Segundo uma nota da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), as vítimas seguem internadas no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e Luis Domingos Siso, no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona Leste da capital.

Edição Web: Bruna Oliveira

Com informações: Em Tempo

Continue lendo

Cidades

Incêndio Adolpho Lisboa: quatro vítimas estão em estado grave no 28 de Agosto

Publicado

em

Por

Pelo menos quatro vítimas do incêndio criminoso que atingiu a casa lotérica que integra a estrutura do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Centro, na tarde desta terça-feira (16), estão  em estado grave no Hospital 28 de Agosto, na Zona Centro Sul de Manaus. De acordo com a direção do hospital, duas estão entubadas,  um no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e um no politrauma.

O incêndio criminoso foi provocado por Luiz Domingos Siso, 60 anos,que, após incendiar a entrada do Mercado com um galão de combustível, de acordo com os policiais, foi agredido pela população. Ele também foi levado para 28 de Agosto. A reportagem apurou que ele está em estado grave.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) está no local realizando rescaldo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu uma parte das vítimas.

“Foi ateado fogo dentro da lotérica, isso impediu que as pessoas que estavam dentro saíssem. Quando chegamos, os populares já haviam retirado as pessoas que estavam dentro”, disse o tenente Daniel Araújo, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CMBAM).

Os policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia devem apurar o caso.

*Colaborou Natasha Pinto e Junio Matos

Com informações: A Crítica

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2022 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus