Conecte-se conosco

Amazonas

Vereador Capitão Carpê defende porte de arma para Guarda Municipal de Manaus

Publicado

em

Durante evento de comemoração pelos 73 anos da Guarda Municipal de Manaus, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) voltou a defender que o efetivo atual tenha porte de arma e lembrou recentes acontecimentos na capital para justificar sua posição.

“Infelizmente, no ano passado, em Manaus, criminosos atacaram vários pontos da cidade, inclusive colocando em risco a vida de guardas municipais, como lá na Bola do Produtor, em que, desarmados, nada puderam fazer. Foram agredidos também lá no São José e eu mostrei aqui farda manchada de sangue, que era na verdade um símbolo da desvalorização que vocês sofriam” disse o parlamentar aos guardas municipais.

Durante o discurso, Carpê falou também sobre a expectativa dos guardas de, em breve, portarem armas de fogo letais. Para tornar possível o processo de armar a GM, a Prefeitura de Manaus iniciou recentemente os treinamentos dos profissionais para reforçar a segurança pública da capital.

Outra ação importante foi a criação do Estatuto da Guarda Municipal de Manaus, onde fica estabelecido o plano de cargos e salários dos guardas. A iniciativa teve contribuição direta do vereador Capitão Carpê, especialista em segurança pública e presidente da Comissão de Segurança Pública Municipal.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Amazonas

Governador Wilson Lima anuncia redução no valor da gasolina e energia elétrica no Amazonas

Publicado

em

Por

Neste segunda-feira (04), o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nas redes sociais que reduziu o ICMS dos combustíveis. Segundo o chefe do executivo estadual, o imposto da gasolina era de 25% e agora passa a ser de 18%, levando um preço mais acessível para o bolso dos consumidores.

Além de anunciar a redução do ICMS, o governador também garantiu que irá reduzir a alíquota das comunicações, do gás natural e da energia elétrica no estado do Amazonas.

“Estamos fazendo nossa parte e esperamos que essa redução chegue, de fato, aos consumidores”, escreveu Wilson Lima no Twitter.

Veja:

Continue lendo

Amazonas

Um dos dirigentes da CDL Humaitá, Coronel Mitre, fala sobre filial da TVLar na cidade

Publicado

em

Por

A Unidade da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi oficializada em Julho de 2019 no município, com apoio da Federação de CDL do Amazonas e com a finalidade de unir e desenvolver o empreendedorismo na região. Na época, um dos fundadores e diretores pioneiros, o Coronel Mitre ressaltou que a inauguração da CDL em Humaitá iria permitir a união de varejistas, comerciantes e empresários e como entidade de classe receber os serviços que a CDL oferece, capacitação de recursos humanos e o fortalecimento empresarial na cidade, visto que o município é uma promessa na economia do estado e destacou alguns pontos estratégicos: é a única cidade no Amazonas com acesso terrestre o ano todo para Rondônia, e daí para o resto do país, contemplada com a construção de dois portos de grande capacidade, dos Grupos Masutti e Chibatão, respectivamente, e que Humaitá é uma estrutura crescente no plantio de soja e agronegócio.

Unidade TVLar em Humaitá

Humaitá conta com uma população de cerca de 56 mil habitantes, tem uma forte vocação agropecuária e logística e está localizada  no encontro das  Rodovia BR  230, a famosa Transamazônica, com a BR 319. Atualmente se consolida como um polo de desenvolvimento regional, ainda mais com a presença da maior  loja do Grupo TVLar, a 78ª loja de eletromóveis e a 10ª concessionária Yamaha, além de um Centro de Distribuição (CD) para abastecer outras filiais da região, melhorando com isso o tempo de entrega dos produtos aos moradores da cidade de Humaitá e das proximidades.

Com o propósito de “AJUDAR AS PESSOAS A VIVEREM MELHOR”, o grupo TVLar prosssegue a sua expansão no estado do Amazonas, com presença física em mais de 70% dos municípios e atendendo mais de 90% da população estadual. Os investimentos da empresa no interior do estado do Amazonas,  e agora  em Humaitá, coloca o Grupo TVLar em posição de destaque no cenário regional, num compromisso com  o desenvolvimento, empregabilidade, cidadania, além de enfrentar seus desafios para desburocratizar alguns setores da economia.

“Esse é um dos maiores investimentos que a TVLar já fez em uma filial do interior do Estado, numa interação da CDL Humaitá, na pessoa do presidente Euclides Dobri, junto ao presidente do grupo TVLar, Antônio Azevedo. A noção muito clara do quanto a cidade está se desenvolvendo, por conta da alta do setor primário, da ativação do Porto Masutti, especializado no transporte marítimo responsável pelo escoamento da safra de soja da cidade, dentre outras vantagens, fizeram com que o grupo TVLar decidisse fazer esse investimento que, de imediato, gerou inúmeros empregos indiretos na construção civil e irá gerar cerca de 40 empregos diretos.  Isto faz a economia girar, leva o município a alcançar novos horizontes, e sinaliza que vale a pena se investir na região, gerando a atenção de outros investidores, num círculo virtuoso de progresso.  E tudo isso muito por conta da visão atual de cenário que CDL Humaitá deu aos gestores da Grupo TVLar para que esse investimento fosse realizado. O Sul do Amazonas, com a inauguração dessa belíssima loja, confirma que o desenvolvimento econômico do estado passa de forma inequívoca pela região, e isso precisa refletir em atenção, cuidado e planejamento por parte da classe política, pois os empresários estão fazendo de forma excepcional a parte deles”, afirmou o Coronel Mitre.

A inauguração da nova filial do Grupo TVLar na cidade de Humaitá-AM, aconteceu no último dia 17,  um complexo comercial de aproximadamente 3.000m² que acomodará uma loja TVLar – Eletromóveis, uma TVLar Motos – concessionária de motocicletas YAMAHA e um CD – Centro de Distribuição com um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões.

 

Continue lendo

Amazonas

Variante com maior facilidade de transmissão seria motivo para aumento de casos da Covid-19 no AM

Publicado

em

Por

O Boletim Diário de Covid-19 desta quinta-feira (30) apontou o diagnóstico de 447 novos casos de Covid-19 no Amazonas, sendo 328 casos em Manaus e 119 registros no interior do Estado. Os números vem chamando a atenção de autoridades em saúde que na quarta-feira (29) emitiram um comunicado de risco com o alerta sobre o aumento na média diária de casos de Covid-19 no Amazonas.

O médico infectologista Marcus Vinitius Guerra, presidente da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), explica que a maioria dos casos que se tem constatado são de pessoas não vacinadas ou com vacinação incompleta. Outro caso percebido entre especialistas é a presença de linhagens da Covid-19 com maior transmissibilidade entre a população, o que também pode explicar o aumento de casos.

“O que se tem constatado é que a maioria desses casos tem ocorrido em não vacinados ou com vacinação incompleta. Por outro lado , pesquisadores têm verificado sublinhagens da Omicron que tem maior transmissibilidade e que são capazes de se evadir do sistema imunológico provocando infecções em número maior de pessoas. Porém a pressão do sistema imunológico provocando essas alterações parecem determinar infecções mais brandas”, disse ele à reportagem.

O médico acrescenta a necessidade da população se atentar para as doses de reforço. “De qualquer maneira a vacinação continua a ser a principal medida de proteção que se tem neste momento e portanto deve ser buscada pela população”, completou o médico.

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 37 pacientes internados em Manaus, sendo 32 em leitos clínicos e 5 em Unidade de Terapia Intensiva.

Dos 32 pacientes confirmados de leitos clínicos, 17 deles são por síndrome gripal por Covid-19 e 15 estão internados por outras causas, positivos para doença após testagem. Dos 5 que se encontram em UTI, 2 estão internados por síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 aponta que, dos 37 pacientes internados, 15 não foram vacinados, 9 têm esquema vacinal incompleto e 13 têm esquema vacinal completo.

No boletim consta, também, que há outros 7 pacientes internados em leitos clínicos com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Alerta de Aumento de Casos

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) emitiram, na quarta-feira (29), um comunicado de risco alertando sobre o aumento na média diária de casos de Covid-19 no Amazonas. O documento destaca a população de 18 anos ou mais como apta para tomar a segunda dose de reforço contra Covid-19.

O documento está disponível no endereço https://bit.ly/3ysT4Tr. Conforme o comunicado, nos últimos 14 dias, de 14 a 27 de junho, o número de casos confirmados passou de 26 para 123. Esse aumento foi impulsionado por Manaus, cuja quantidade de casos passou de 18 para 103 casos novos por dia. No interior, o aumento na média diária foi de 8 para 20 casos diários. A capital do estado tem 62% dos casos registrados nesses últimos dois meses.

Quarta Dose Liberada

A Prefeitura de Manaus já liberou a quarta dose da vacina contra a Covid-19, desde quinta-feira (30), para pessoas a partir dos 18 anos de idade. A campanha também terá o reforço de mais 28 pontos de vacinação, totalizando 81 endereços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Todos os endereços, horários e vacinas disponíveis podem ser conferidos no link bit.ly/localvacinacovid19 e também nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook). Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), são ofertadas a primeira, segunda, terceira e quarta dose da vacina.

Com informações: A Crítica

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2022 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus