Na tarde desta sexta-feira (02), o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) apresentou ao Secretário municipal chefe da Casa Militar, tenente […]

Vereador Capitão Carpê se reúne com chefe da Casa Militar e apresenta Estatuto da Guarda Municipal

Na tarde desta sexta-feira (02), o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) apresentou ao Secretário municipal chefe da Casa Militar, tenente William Dias, e ao subsecretário de Assuntos Legislativos, Rafael Bertazz, o Estatuto da Guarda Municipal que possibilita a capacitação dos guardas, treinamento, qualificação dos agentes, plano de carreira e estruturação da instituição.

O estatuto destaca o plano de carreira dos guardas municipais que tem o objetivo adequar-se ao Estatuto Geral das Guardas, contribuir com qualificação para esses profissionais. O vereador explica que o estatuto garante a proteção dos direitos fundamentais, preservação da vida, compromisso com a sociedade, patrulhamento preventivo e melhor identificação por parte da população, aumentará a sensação de segurança.

“Nossa guarda está abandonada há mais de 70 anos. Se faz necessário reorganizar com urgência. O Estatuto e a reestruturação da guarda é uma promessa de campanha, vou cumprir! O estatuto garante valorização dos guardas, normas para ascensão profissional, interagir com a sociedade para discussão de soluções e projetos voltados à melhoria das condições de segurança das comunidades”, afirmou o parlamentar.

Para o secretário municipal chefe da Casa Militar, Tenente William Dias, o estatuto vai contribuir muito na estruturação organizacional da guarda. “A Casa Militar já havia feito um estatuto e encaminhado à Casa Civil, será enviado também o estatuto entregue pelo vereador para fazer uma compilação para que possa ser aproveitado quanto um, quanto outro, para termos um estatuto significativo que valorize nossa guarda é isso que todos nós esperamos”, disse o secretário.

Atualmente Manaus tem 434 servidores da guarda efetivos para atender a segurança patrimonial, unidades básicas de saúde, junta militar, terminais de integração e eventos.

Informações: assessoria de comunicação

Foto: Assessoria

Deixe um comentário