Conecte-se conosco

Política

Vice-líder do PCdoB pede fatiamento de votação da denúncia contra Temer

Avatar

Publicado

em

Câmara dos Deputados

O vice-líder do PcdoB na Câmara, deputado Rubens Pereira Jr. (MA) protocolou nesta segunda (23) um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a votação da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, seja separada para cada acusado.

O plenário da Câmara deve votar o parecer pela inadmissibilidade da acusação perante a Justiça na próxima quarta-feira (25). A denúncia só poderá ser investigada pelo Supremo se pelo menos 342 dos 513 deputados autorizarem o prosseguimento do processo.

Temer e os dois ministros são acusados de participar de uma organização criminosa que atuava para ocupar cargos públicos e arrecadar propina. Contra Temer ainda consta a acusação de obstrução de Justiça no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.

Segundo o deputado oposicionista, o objetivo é anular a decisão da Mesa Diretora da Câmara que encaminhou a tramitação da denúncia na casa como um processo único e garantir votação separada para as quatro acusações. “As condutas têm de ser individualizadas, para que cada cidadão possa acompanhar e cobrar o posicionamento de seu parlamentar”, disse Rubens Jr.

O deputado ressalta que não quer o adiamento da votação marcada para quarta-feira (26), apenas a mudança do rito de votação e o fatiamento da análise para cada denunciado e cada crime. Ele argumenta que o plenário não deve votar o parecer pela inadmissibilidade aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), pois cabe somente ao Supremo a análise do teor da peça jurídica.

A possibilidade de desmembramento do processo já tinha sido solicitada pela oposição desde a chegada da denúncia à Câmara, mas os pedidos foram negados tanto pela Secretaria-Geral da Câmara quanto pela CCJ, que argumentaram que o processo deveria ser analisado da mesma maneira como foi apresentado pela Procuradoria e encaminhado pelo Supremo.

Por Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pré-candidato a vereador de Manaus Capitão Carpê, fala sobre sua decisão de entrar para a política em entrevista cedida ao Portal CM7

Avatar

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira(24), o pré-candidato a vereador de Manaus, Capitão Carpê (Republicanos), respondeu perguntas de internautas durante uma entrevista no programa CM7 Passando a Limpo.
A Apresentadora do programa CM7 (preciso do nome) Passando a Limpo, explicou que o convite para a entrevista no programa surgiu após inúmeros pedidos dos internautas pelas redes sociais, pessoas que estão preocupadas com a situação de abandono da cidade de Manaus.
“Entrei na polícia para servir de fato as pessoas, tudo que faço é com amor. Não sou projeto de ninguém, não sou cria de nenhum político, sou cria da minha comunidade, nasci e me criei na comunidade e sei da realidade dessas pessoas”.

O internauta Lúcio, morador da compensa questionou ao pré-candidato a vereador Capitão Carpê sobre o bairro Compensa que está pedindo socorro quando se trata de saúde: Em resposta, Capitão Carpê afirmou que se eleito irá cobrar a Secretaria de Saúde, e também ao prefeito de Manaus por melhorias e assistência para a sociedade. “Esse senhor não está pedindo nenhum favor, estou falando como morador da Compensa, a palavra desse senhor reflete o que nossa sociedade está vivendo hoje” disse.

O pré-candidato também falou que tem uma carreira e uma história de vida. Ele e sua família passaram por diversas dificuldades, onde trabalhou como motoboy para ajudar sua mãe e pagar seus estudos. Carpê destacou ainda que o estudo sempre fez parte da sua vida.

“O vereador de Manaus precisa ser vereador da comunidade, não pode ser vereador de gabinete ele precisa estar no meio do povo” afirmou o pré-candidato a vereador de Manaus, Capitão Carpê.

Fotos: Ítalo Sena

Com informações: Assessoria de Imprensa

Continue lendo

Destaque

Pré-candidato a vereador, Capitão Carpê participa de reunião da coligação Aliança por Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Capitão Carpegiane Andrade durante a reunião geral da coligação Aliança por Manaus, realizada neste sábado (19). - Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado (19), o Capitão Carpê Andrade, pré-candidato a vereador de Manaus pelo Republicanos, participou da reunião geral da coligação Aliança por Manaus. O evento aconteceu no Da Vinci Hotel, localizado na rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital.

O encontro reuniu cerca de 200 pessoas e contou ainda com a participação do pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos) e do seu vice, Orsine Jr. (PMN).

O evento também contou com a presença do pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto e do seu vice, Orsine Jr. – Foto: Divulgação

Perguntado sobre a importância do evento, o Capitão Carpê ressaltou que a união é fundamental neste momento para fortalecer a candidatura do Capitão Alberto Neto à Prefeitura de Manaus.

“A união de todos é importante nesse momento, temos um grande desafio pela frente e devemos fortalecer nosso futuro prefeito de Manaus”, disse.

Durante o encontro os pré-candidatos aproveitaram para tirar dúvidas sobre a campanha e receberam orientações sobre o material e as estratégias que serão utilizadas nas redes sociais durante o período eleitoral.

 

*Com informações de Assessoria

Continue lendo

Amazonas

Eleições 2020: Capitão Carpê é confirmado como pré-candidato a vereador de Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Carpegiane Andrade oficializou sua pré-candidatura ao cargo de vereador do município de Manaus pelo partido Republicanos. Ao lado (à dir.), dona Shirlei Veras, mãe do capitão da PM - Foto: Ítalo Sena

Em convenção realizada na noite desta terça-feira (15), o capitão da Polícia Militar (PM-AM), Carpegiane Andrade, oficializou sua pré-candidatura ao cargo de vereador do município de Manaus pelo partido Republicanos. (mais…)

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus