Conecte-se conosco

Cultura e Entretenimento

Viciado em crack e maconha, ex-integrante do Raça Negra volta às ruas

Avatar

Publicado

em

Café, ex-músico do grupo Raça Negra, voltou a morar nas ruas do Rio de Janeiro. De acordo com reportagem do Câmera Record, o artista tomava conta de carros e usava drogas. A informação é do site Metrópoles.

Há cerca de 10 anos, Café, que tocava violão no auge do Raça Negra, teve um derrame, perdeu movimento dos braços e passou a usar crack e maconha.

Entre idas e vindas de clínicas de reabilitação, Café chegou a ir para o Rio de Janeiro morar com os filhos, mas, após brigas, voltou às ruas e ao vício em drogas.

“Estava propenso à recaída. Não tem como morar na rua e não fumar um baseado, não dá”, afirma o ex-integrante do Raça Negra. E conta a sua estratégia para evitar as drogas: “Se eu ficar aqui, fico querendo escrever ou então me drogar. Vou ficar enfiado na Cracolândia aí do lado. Eu prefiro sair, dar um rolezinho. E ganhar um dinheirinho. Tomo conta de carro na praça”, contou Edson Café.

Edson Café atualmente – Foto: Reprodução/Internet

Café tem contado com a ajuda de Xênia Alves, uma fã que há anos tenta resgatá-lo. “Ele não é meu amigo, eu falo que ele é meu irmão. Se um dia eu souber que meu irmão foi embora, vai me doer muito de não ter tentado. Então, eu preciso tentar de novo”, explica.

Atualmente, Café voltou para São Paulo, está morando com Xênia e não mais se envolveu com drogas. Durante entrevista ao Câmera Record, o músico revelou mágoa em relação aos ex-colegas.

“Falaram que não iam me dar dinheiro porque sabiam que, depois do meu envolvimento com a drogadição, eu iria gastar meu dinheiro todinho com droga. Não importa, o dinheiro é meu, eu faço o que eu quero. Se eu tenho direito de receber, eu quero receber”, desabafa Café.

*Fonte: Diário Online

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Projeto ‘Cinema no Bairro’ retorna neste sábado com exibição de filmes gratuita; confira

Avatar

Publicado

em

Por

Projeto visa proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus - Foto: © Divulgação

Com o objetivo de proporcionar entretenimento, cultura e lazer para a população de baixa renda dos bairros de Manaus, o projeto sociocultural Cinema no Bairro estará retornando neste sábado (5), em prol do feriado local que comemora a Elevação do Amazonas à categoria de Província, para integrar toda a comunidade. O evento é gratuito e, neste fim de semana, acontecerá na Praça do Leme, que fica localizada na rua da Estanave, bairro Compensa 3, zona oeste da capital. (mais…)

Continue lendo

Música e Cinema

Compositor e produtor Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Internet

Na madrugada desta quinta-feira (27), o compositor e produtor Arnaldo Saccomani, morreu aos 71 anos. Sarccomani, que completou 71 anos nesta segunda-feira (24), estava com as filhas no interior de São Paulo e não teve a causa da morte divulgada. O músico tinha diabetes e sofria de insuficiência renal.

Morreu na madrugada desta quinta, 27, o produtor musical Arnaldo Saccomani. Com 71 anos completados na segunda, 24, músico não teve causa da morte divulgada. Ele tinha diabetes severea e insuficiência renal e estava com as filhas no interio de São Paulo.

Em post nas redes sociais, sua filha Thais Saccomani, publicou uma imagem com o pai e escreveu: “Sempre estaremos juntos”, e ainda compartilhou homenagens de amigos e colegas, como Rick Bonadio e J.C. do grupo Sampa Crew.

Rick Bonadio: “É com uma profunda tristeza que dedico esse espaço ao grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música. @arnaldosaccomanitv partiu agora à pouco. Sua querida filha Thais me avisou pois sabia da nossa relação de amizade e vida. O Arnaldo é um dos maiores produtores musicais desse país se não o maior. Talentoso, carismático e o rei dos comentários inesperados mas profundamente pertinentes. Obrigado ppr todos os ensinamentos mestre Lindaço , te conheci por um equívoco do destino e graças a você pude fazer o que mais amo na vida”. Descanse em paz”.

SJ.C. do grupo Sampa Crew: “É com uma imensa tristeza que até me enfraquece, que lamento a partida desse plano, daquele que sempre será, pela enorme admiração que sempre o tivemos, considerando o quinto integrante do Sampa Crew. Meu maior parceiro músical em composições de sucessos fundamentais do Sampa Crew que deram início a uma jornada de êxitos inesquecíveis de nossa carreira”.

Saccomani era também compositor e instrumentista e ficou mais conhecido ao participar como jurado de programas como Ídolos, do SBT, ao lado de Carlos Eduardo Miranda, Cynthia “Cyz” Zamorano e Thomas Roth.

Participou ainda da produção de discos de nomes como Rita Lee, Tim Maia, Ronnie Von.

 

*Fonte: Portal Terra

Continue lendo

Cultura e Entretenimento

Fotógrafos do AM organizam exposição virtual em comemoração ao dia Mundial da Fotografia

Avatar

Publicado

em

Por

Visando celebrar o dia Mundial da Fotografia que é comemorado no dia 19 de Agosto, um grupo de Fotógrafos da cidade está organizando uma exposição virtual com o tema: IMAGEM URBANA E RURAL DO AMAZONAS, abrindo espaço para todos os amantes da fotografia possam enviar seus trabalhos.

A iniciativa do projeto está sendo organizada pelos fotógrafos Eliton F. Gomes, Selma Carvalho, Mariana Rebouças, Claudia Higuchi e Ricardo Balby.

Segundo o Empreendedor e fotógrafo Ricardo Balby, a ideia é divulgar o trabalho tanto de fotógrafos profissionais, bem como dar oportunidade para que fotógrafos amadores e iniciantes também possam mostrar seus trabalhos dentro da temática proposta pela exposição.

“Somos um grupo de amigos que compartilhamos da mesma paixão pela fotografia, temos grupos de estudos e fazemos nossos próprios passeios fotográficos sempre com a intenção de fomentar e incentivar a arte de fotografar, seja por profissão, hobby ou mesmo diversão.” Finaliza Ricardo Balby.

Para participar da exposição que acontecerá no dia 19/08, basta seguir o seguinte regulamento:

1)Envie 01(uma) foto com até 2MB;

2)Formato: paisagem (lado maior na horizontal);

3)Tema: paisagem urbana ou rural do Amazonas;

4)Serão aceitas fotografias em cor, mono ou p&b;

5)Arquivo com nome do fotógrafo e local da fotografia.

 Ex:Joaodasilva-Manaus

6)Enviar a fotografia com marca d’agua e local que foi realizada (inseridos na parte inferior/central da imagem); para o e-mail: diadafotografia2020@gmail.com

Fotógrafos profissionais, amadores, apreciadores da fotografia poderão participar, e o prazo para envio das imagens é até o dia 14/08 (6ª. feira).

No e-mail deverá conter as informações: Nome Completo ou Artístico/Email/Whats/Cidade do Fotógrafo. Enviaremos o vídeo via whatsapp para publicação simultânea nas redes sociais no dia 19/08 (4a feira), às 12h.

Obs: Após a confecção do vídeo, as imagens serão descartadas! Participem!

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus