Conecte-se conosco

Amazonas

Vídeo: Motociclistas arruaceiros fazem “Cavalo de Pau” durante cortejo fúnebre, em Itacoatiara AM

Avatar

Publicado

em

As Polícia Civil e Militar acabaram com o desrespeito e afronta de um grupo de motociclistas que estavam dando “Cavalo de Pau” em cima de suas motos durante o cortejo fúnebre de Victor Vinhote, o causador de uma tragédia que causou a morte de quatro pessoas na comunidade do Poranga, no município de Itacoatiara, interior do Amazonas.

Três motocicletas foram apreendidas na tarde desta segunda-feira, 25, nas proximidades do cemitério Divino Espírito Santo, junto com seus condutores em uma operação das Polícia Civil e Militar comandados pelo delegado Lázaro Mendes.

Lázaro Mendes, seus policiais e os moradores de Itacoatiara ainda consternados com a tragédia, ficaram revoltados com a afronta do grupo de arruaceiros que num gesto de desrespeito davam o “Cavalo de Pau” em um momento de muita tristeza.

Segundo o delegado Lázaro Mendes a ação irresponsável que gerou grande indignação na sociedade itacoatiarense desobedece os artigos 175 e 244 do Código de Trânsito Brasileiro, realizar manobras e empinar moto em via pública, que além de serem consideradas infrações gravíssimas colocam em risco a vida da população.

Confira o vídeo:

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

Eleições 2020: Capitão Carpê é confirmado como pré-candidato a vereador de Manaus

Avatar

Publicado

em

Por

Carpegiane Andrade oficializou sua pré-candidatura ao cargo de vereador do município de Manaus pelo partido Republicanos. Ao lado (à dir.), dona Shirlei Veras, mãe do capitão da PM - Foto: Ítalo Sena

Em convenção realizada na noite desta terça-feira (15), o capitão da Polícia Militar (PM-AM), Carpegiane Andrade, oficializou sua pré-candidatura ao cargo de vereador do município de Manaus pelo partido Republicanos. (mais…)

Continue lendo

Amazonas

Sony anuncia que irá fechar fábrica em Manaus e encerra suas vendas em 2021

Avatar

Publicado

em

Por

TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas da Sony não serão vendidos no Brasil a partir de meados de 2021, segundo a empresa. Na foto, TV Bravia OLED, lançada em 2017 durante a CES, feira de eletrônicos nos EUA. — Foto: Divulgação/Sony

A Sony comunicou a varejistas na última segunda-feira (14) que em 2021 irá fechar a sua fábrica no Brasil, localizada em Manaus.

A empresa afirmou que a fabricação de eletrônicos será encerrada em março de 2021.

venda e a distribuição de segmentos como TVs, áudio e câmeras também serão encerradas em meados de 2021, de acordo com o comunicado.

A garantia e assistência técnica serão mantidas no país, assim como a venda do videogame PlayStation.

Ao G1, a assessoria de imprensa da Sony informou que a fábrica em Manaus mantinha 220 funcionários, e que todos serão demitidos.

Em nota à imprensa, a empresa disse que “sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”. Confira a íntegra no final da reportagem.

A atuação em outras áreas, como como a Sony Pictures e a Sony Music, não será comprometida.

Via: G1

Continue lendo

Amazonas

IBGE aponta que cerca de 120 mil domicílios não possuem água encanada no AM

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 1,12 milhão, cerca de 120 mil domicílios não possuem água encanada no Amazonas. O estado ocupa o 21º lugar no ranking proporcional de domicílios com água encanada se comparado aos demais estados da Federação.

O resultado é da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), do IBGE, divulgada no dia 4 deste mês. De acordo com a pesquisa, a forma de abastecimento de água mais utilizada em domicílios no Estado é através da rede geral de distribuição.

Cerca de 1,12 milhão de domicílios possui água encanada em pelo menos um cômodo. E aproximadamente 120 mil utilizam outra forma para receber a água na residência.

Os dados trazem, ainda, informações sobre rede de esgoto e serviço de limpeza. Em 41,2% (cerca de 319 mil domicílios) havia banheiro de uso exclusivo e esgotamento sanitário por rede geral de esgoto ou fossa séptica ligada à rede geral. Em 83,8% (936 mil domicílios), o lixo era coletado por serviço de limpeza.

Moradores por domicílio do país

Quanto à densidade de moradores por município, a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostrou que o Amazonas possui a maior densidade de moradores por domicílio do país, ou seja, 3,3 pessoas por município.

Os dados estimam 1,12 milhão de domicílios no Estado do Amazonas e 657 mil domicílios em Manaus. A densidade domiciliar, de acordo com o IBGE, é o número médio de moradores por domicílio. Em 2019, a PNS estimou a existência de 3,3 moradores por domicílio permanente no Estado do Amazonas, o que coloca o estado com a segunda maior média do país.

A pesquisa foi realizada entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020, e seu período de referência são as duas semanas anteriores às entrevistas, segundo o órgão. O levantamento é realizado pelo IBGE em convênio com o Ministério da Saúde.

O primeiro volume, divulgado na sexta (4), apresenta informações sobre acesso e utilização dos serviços de saúde, cobertura de planos de saúde, presença de animais nos domicílios e sua vacinação, características dos domicílios, entre outros.

*Fonte: Portal G1 Amazonas

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus