Home Cidades Vigilância Sanitária diz que jovem preso pela PF recebia anabolizantes pelos Correios

Vigilância Sanitária diz que jovem preso pela PF recebia anabolizantes pelos Correios

0
0

Suspeito foi detido na semana passada. Em outra ocorrência, no começo desta semana, uma comerciante foi flagrada com remédios para emagrecer clandestinos.

A Vigilância Sanitária de Palmas confirmou nesta quinta-feira (12) que o jovem de 25 anos preso pela Polícia Federal na semana passada tentava receber anabolizantes pelos Correios. Os fiscais apreenderam 24 caixas do produto, que tem a venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os endereços aos quais eles estavam endereçados são de comércios em Palmas.

De acordo com a Vigilância, funcionários dos Correios suspeitaram dos pacotes após as encomendas passarem pelo raio-x e chamaram a fiscalização. Dentro das caixas foram encontrados frascos de anabolizantes à base de hormônios masculinos e medicamentos de venda controlada sem procedência.

No começo desta semana houve uma nova apreensão. Desta vez, 186 frascos de produtos para emagrecer clandestinos foram localizados em uma loja no centro da cidade. A proprietária foi autuada. Os produtos devem ser destruídos.

O suspeito de buscar as encomendas nos Correios e a comerciante flagrada com os medicamentos não tiveram os nomes divulgados. A PF informou que o homem responderá pela infração ao artigo 273 do Código Penal. A pena pode chegar a 15 anos de prisão e multa. Pela lei brasileira, todos os medicamentos devem ter registro na Anvisa.

Fonte: G1 Tocantins

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

FVS-AM alerta para notícia falsa de superbactéria contraída por ingestão de açaí em Manaus

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) esclarece que não há registro de ób…