Amazonas
ASSÉDIO: servidora é exonerada do cargo após denunciar secretário do prefeito, no interior do AM

Após ser vítima de assédio moral por parte do secretário de Turismo, Alexandre Bezerra Lins, a servidora pública Kamila Fernanda Alves de Almeida, 30 – que exercia o cargo em comissão CC-4, assessora de coordenadoria da Secretaria de Turismo de Presidente Figueiredo -, foi exonerada de seu posto pelo prefeito do município, Romeiro José Costeira de Mendonça, no dia 6 de outubro, como prova de amizade do parlamentar para com o secretário Lins.
Após o fato ser noticiado pela imprensa local e com as provas do assédio em mãos, Kamila pagou caro por denunciar o secretário à Procuradoria Geral do município, através do Sindicato dos Servidores Públicos. A vítima foi notificada pela repartição pública, no dia 3 de outubro, para comparecer ao local, a fim de prestar esclarecimentos a respeito do ocorrido, conforme o processo 4269/2017.
Segundo Kamila, todas as exigências feitas pela Procuradoria foram atendidas regularmente dentro dos prazos, mas o resultado foi extremamente constrangedor. Após cumprir todas as exigências internas, o processo foi retirado e o caso encerrado com a exoneração da servidora no dia 6 deste mês.
Na ocasião, o escândalo foi levado ao conhecimento do prefeito Mendonça, registrado em Boletim de Ocorrência na delegacia do município e comunicado à Câmara Municipal com documentos que atestam a má conduta do secretário.
Em uma das mensagens enviadas, via WhatsApp, de Alexandre para Kamila, o secretário a assedia de maneira explícita. Na mensagem, ele diz: “Eu quero uma foto sua no banho bem sensual”. Por sua vez, Kamila responde: “Eu acho que vc mandou a mensagem para a pessoa errada”.

Documento assinado pelo prefeito do município, Romeiro José Costeira de Mendonça, no dia 6 de outubro – Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Desabafo
Após o ocorrido, a servidora exonerada fez um desabafo nas redes sociais:
“NEGRA, POBRE, MÃE SOLTEIRA E DESEMPREGADA. Será esse o motivo de não se fazer justiça e a omissão do poder público? Não vou dizer que é o fim da novela, pois vou até a última instância doa a quem doer. Mas quero aqui fazer um breve resumo da impunidade que vem ocorrendo dentro do nosso município. Após minha denúncia, fui devolvida pelo secretário de Turismo no dia 12/07 para a secretaria de administração. Em conversa com o secretário de gabinete, na sede da prefeitura, fui comunicada de que seria instaurado um inquérito administrativo e que eu não deveria me preocupar, pois o recado do sr. Prefeito era de que meus direitos seriam resguardados até o fim, e em julgamento da apuração dos fatos, que eu ficaria à disposição do prefeito e que meu salário continuaria intacto. Fui notificada no dia 03/10, pela Procuradoria Geral do município, para que me manifestasse e prestasse esclarecimentos a respeito do que vinha ocorrendo, conforme o processo 4269/2017. Conforme solicitado, entreguei e protocolei meu manifesto dentro do prazo solicitado, inclusive com algumas provas entregues em mídia. A outra parte foi notificada e não entregou seu manifesto. Após tudo isso, retiraram o processo da Procuradoria Geral do município e disseram que não seria mais necessário apurar nada, que o processo se dava por encerrado e que eu seria exonerada. Por fim, pasmem, fui exonerada dia 06/10 e só tive conhecimento hoje. Meu caso segue impune e outras vítimas foram silenciadas. A palavra de hoje é DECEPÇÃO, e espero que o Ministério Público e o Fórum de Justiça de Presidente Figueiredo também não seja omisso a tantas evidências.”

Alexandre mandava mensagens à servidora, pedindo fotos sensuais dela – Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Por equipe do Portal do Minuto
Amazonas
Durante perseguição assaltante é morto e outro baleado na Zona Leste de Manaus

Na tarde desta segunda-feira(25) ocorreu uma perseguição policial na Zona Leste de Manaus, a guarnição da 30º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) colidiu com um veículo, modelo prisma de cor prata, que estava sendo utilizado por três assaltantes para cometer roubos na capital.
Durante a troca de tiros, dois homens foram baleados e encaminhados para o Platão Araújo por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um dos assaltantes morreu a caminho do Hospital e o terceiro foi detido.
Segundo informações da policia, os mesmos estavam armados e teriam roubado veículo de uma senhora durante a madrugada e outro veículo a tarde para cometer os assaltos. O caso está sendo apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com os materiais apreendidos, a dona do veículo também fez o acompanhamento
Amazonas
Prefeitura de Manaus anuncia que vai montar drive-thru e vacinar idosos em casa

Nesta segunda-feira (25), o prefeito informou que aguarda o detalhamento sobre a distribuição das doses para dar início à imunização. Ele afirmou que a previsão é que a vacinação seja iniciada nesta terça-feira (26).
O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que vai montar pontos de drive-thru para vacinação contra a Covid-19 de idosos com idade a partir de 75 anos. Ainda de acordo com Almeida, haverá também vacinação de casa em casa.
Entre os pontos de drive-thru anunciados estão Arena da Amazônia e Shopping Phelippe Daou. Ao todo, de acordo com o anúncio, devem ser quatro pontos fixos espalhados na capital.
Fonte: G1
Amazonas
Vereadores sugerem que CMM adote calendário especial para discutir pandemia

Na tarde deste sábado (23/1) os vereadores Capitão Carpê Andrade (Republicanos), Amom Mandel (Podemos) e William Alemão (Cidadania) reuniram para discutir o agravamento dos casos de Covid-19 em Manaus. Após alinhamento, os parlamentares decidiram sugerir à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que estude a possibilidade de adotar um calendário especial ou a suspensão do recesso parlamentar, para que sejam discutidas medidas de emergência, diante da crise sanitária que trouxe diversos desdobramentos na saúde e na economia de Manaus.
“Estamos diante de uma tragédia que vai marcar milhares de famílias. Devemos estender as mãos e nos unir nesse momento. O vírus é uma guerra que atinge todo sistema, não é momento de apontar culpados, é hora de planejar, organizar, fiscalizar e agir para salvar vidas”, disse vereador Capitão Carpê Andrade.
Segundo o vereador Amom Mandel a proposta parte de diversos pedidos recebidos pelas redes sociais. “Sempre vou pautar meu mandato pelas demandas recebidas pelas minhas redes e pelo nosso Gabinete Online. Sozinho não consigo fazer muito coisa, por isso, recebo bem a união dos meus pares em discutir o bem coletivo”, disse Amom Mandel.
O vereador William Alemão acredita que o fim do recesso pode trazer votações mais rápidas de matérias que possam ajudar Manaus.
“Precisamos adiantar o fim do recesso da CMM, pois precisamos votar em caráter de urgência vários projetos, dentre eles projetos socioeconômicos visando melhorias para com a população manauara que encontra-se atormentada pela falta de trabalho e renda causada pela pandemia”, disse vereador William Alemão.
A proposta dos parlamentares será enviada à CMM na noite deste sábado.
Assessoria dos Parlamentares:
Mário Marinho – Assessoria Vereador Amom Mandel – 98220-1006
Daniele Oliveira – Assessoria Vereador Capitão Carpê Andrade – 98187-6517
Guilherme Matos – Assessoria Vereador William Alemão – 98134-6697
-
Brasil3 anos atrás
Pai é suspeito de manter o próprio filho em porão da casa por 17 anos
-
Polícia12 meses atrás
Garota de programa é fuzilada com nove tiros e tem bico dos seios arrancados
-
Destaque2 anos atrás
Motociclista que levou tiro nas costas durante briga de trânsito pode ficar paraplégico, diz delegado
-
Charges2 anos atrás
Saúde pública
-
Brasil1 ano atrás
Homem é flagrado abusando de criança em elevador de shopping
-
Destaque2 anos atrás
Jovem é presa após torturar e lamber o sangue da amante do namorado, em Alagoas
-
Brasil2 anos atrás
Menino de 11 anos posta fotos no Facebook comemorando gravidez da namorada
-
Destaque1 ano atrás
Suspeito de matar garota de programa é preso em Manaus, diz polícia