Conecte-se conosco

Educação

David Almeida recebe jovens sul-coreanos que buscam cumprir metas da ONU

Avatar

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, assinou nesta sexta-feira (26), um certificado de apoio ao grupo Asez (termo em inglês que significa Salvar a Terra de A a Z), formado por jovens universitários sul-coreanos. Eles buscam a adesão de autoridades públicas para que, de forma voluntária, consigam cumprir, em Manaus, 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODSs) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“É muito importante envolver e apoiar os jovens em atividades voluntárias na sua comunidade com causas socioambientais e cidadania, como forma de conhecerem melhor o meio que vivem e aprender com aquelas atividades que vão fazer. Com olhar nas metas da ONU, os jovens coreanos vieram trazer um belo projeto para que os membros do grupo Asez, de Manaus possam cumprir como missão e mostrar que a juventude pode fazer acontecer e aprender com o voluntariado”, disse David Almeida.

 

Deputado David Almeida junto com os Universitários Sul-Coreanos do grupo Asez (Foto: Assessoria)

Membros da Igreja de Deus – com mais de 200 sedes espalhadas pelo mundo -, os jovens que estão pela primeira vez no Brasil vieram trazer para a igreja em Manaus, a missão de implantar o projeto “Rua da Mãe”. Com trabalho voluntário, os membros do Asez vão adotar o trecho de 1 quilômetro da Alameda Vitória, na área do conjunto Prosamim, na Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

Segundo a missionária da igreja Greice Araújo, na rua adotada o grupo de jovens vai buscar cumprir as metas da ONU, com atenção à limpeza, infraestrutura, saneamento básico, iluminação pública, entre outros. “Eles vão pegar esse um quilômetro de rua para cuidar para sempre, de modo que ela se torne limpa, segura e agradável para a comunidade. Como voluntários eles vão fazer, por exemplo, capinar as calçadas e quando precisar vão acionar os órgãos públicos para resolver problemas maiores”, explicou a missionária.

O documento assinado pelo presidente da Aleam, David Almeida, e por outras autoridades públicas de Manaus, será levado à ONU pelo grupo Asez. De acordo com Greice Araújo, um levantamento da Organização das Nações Unidades aponta que os jovens da faixa etária do grupo Asez – de 18 a 26 anos – são os que menos participam de serviço voluntário no mundo. “Nós queremos mostrar que os jovens da nossa igreja trabalham voluntariamente para cumprir as ODSs da ONU”, disse.

Foto: Assessoria

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Cursos de qualificação profissional têm alta demanda na pandemia

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

A procura por cursos de educação a distância tem aumentado durante a pandemia e superado as expectativas de quem atua na área. Com vagas abertas e gratuitas em cursos online de qualificação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) bateu a marca de 1 milhão de matrículas realizadas desde o início da pandemia, há quase cinco meses. (mais…)

Continue lendo

Educação

Resultado da segunda chamada do Prouni já está disponível

Avatar

Publicado

em

Por

Quem perder o prazo ou não comprovar os dados será desclassificado - Foto: © Divulgação/unb

O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (4), as listas dos estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). O resultado está disponível na página do Prouni. O prazo para comprovação das informações também começa hoje e vai até o próximo dia 11. (mais…)

Continue lendo

Destaque

Ministério da Educação divulga resultado do Fies

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: © Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A partir desta terça-feira (4), o Ministério da Educação (MEC) divulga o resultado dos candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A complementação da inscrição desses estudantes começa hoje mesmo e segue até as 23h59 de quinta-feira (6). Nesta edição, 107.875 mil inscritos disputam 30 mil vagas, ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior.

Lista de Espera

Quem não foi selecionado na chamada única do Fies ainda pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, em que a inclusão é automática. Nesse caso, o prazo de convocação segue até as 23h59 de 31 de agosto.

Programa

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

 

*Fonte: Agência Brasil

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus