Você sabia que existe 500 milhões de neurônios no nosso intestino? Você sabia que existe 100 milhões de bactérias no […]

A depressão começa no seu instestino

Você sabia que existe 500 milhões de neurônios no nosso intestino?

Você sabia que existe 100 milhões de bactérias no seu intestino que te ajudam?

Pois bem, o tema é DEPRESSÃO.

A comunicação estreita entre eles abre perspectivas para entender o papel da flora intestinal no surgimento de males que sabotam o foco e o bom humor. A má qualidade de vida mexe a mente e o intestino que estão ligados um ao outro, apesar dele ser independente do cérebro para passar informações.

Um dos maiores erros de quem está se sentindo deprimido é  não se alimentar, porque tende a enfraquecer mais ainda. O intestino também libera SEROTONINA o hormônio do bem-estar.

Mas o que causa essa depressão?

A má qualidade de vida, não apenas na alimentação, mas no excesso de preocupação para com os outros (família), a má qualidade no tempo que você passa junto a sua família. A má qualidade nas finanças. A má qualidade que é investido em seu tempo e que pode lhe acarretar em frustrações. Quando falo de má qualidade, também me refiro na parte sentimental, por que algumas pessoas cometem suicídio por falta de amor próprio, desemprego, uma decepção amorosa, e às vezes por se sentir o último ser humano da terra e Bullying.

A depressão não vem apenas de uma só coisa, mas de várias formas. Portanto ela se apresenta dentro de qualquer angústia. Não deixe de cuidar dos seus, ajude, fique sempre por perto, dê sempre uma palavra amiga, abrace muito e ampare sempre.

Elias Moura é psicanalista e teólogo.

Deixe um comentário