Durante operação realizada nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) em conjunto com a 22ª Companhia […]

Durante operação da SSP, mais três limpadores de vidros são detidos na capital

Durante operação realizada nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) em conjunto com a 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) deteve mais três limpadores de vidro em semáforo de Manaus. De acordo com a SSP, eles atuavam como limpadores de para-brisas no cruzamento da rua João Valério com a avenida Djalma Batista, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital amazonense.

A ação ocorreu após o recebimento de denúncias feitas por motoristas que trafegavam pelo local. Conforme a secretaria, um dos limpadores detidos, na ocasião, passou dois nomes diferentes aos policiais que efetuaram a detenção.

Primeiro, o limpador informou seu nome como sendo Janderson dos Santos da Costa, cujo registro indicaria que ele já tem passagem na polícia e responde pelo crime de roubo em liberdade provisória. Em seguida, ele afirmou se chamar Jandeilson dos Santos da Costa, que consta ser o nome um foragido do sistema prisional.

Os irmãos Bruno Lima de Freitas, 22, e Brendo Lima de Freitas, 19, também foram detidos. Ambos respondem pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Os suspeitos foram conduzidos até a 22ª Cicom para a realização do processo de identificação e procedimentos judiciários para, em seguida, serem liberados.

Segundo a secretaria, a operação foi realizada em três pontos da zona sul – nas avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, São Jorge, Maceió e também no bairro do Eldorado.

Diante da situação de violência na capital, após denúncias de agressão e extorsão aos motoristas em cruzamentos, o vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva, determinou as identificações nos semáforos.

Outras detenções

No decorrer da semana, outros quatro limpadores de vidro também foram detidos durante a ação realizada pela SSP. Na última segunda (13). Felipe Costa Araújo foi detido em flagrante, após ameaçar motoristas com uma barra de ferro porque estes se recusavam a pagar pela limpeza dos para-brisas. O fato aconteceu no bairro Parque Dez em direção à rotatória do Eldorado, na zona centro-sul. Felipe tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e estava foragido da Justiça.

Na quarta-feira (15), durante operação no bairro Cidade Nova, também foram detidos Izael Oliveira da Silva, 26 (que responde por homicídio e roubo com arma branca), Jonata Oliveira Portugal, 24 (que já foi detido por roubo), e Luiz Henrique Pereira Gomes, de 27 anos. Eles também atuavam como limpadores de vidros de veículos nos cruzamentos da capital.

Na ocasião, os limpadores foram detidos no cruzamento da João Valério com Djalma Batista – Foto: Bruno Zanardo/Semcom

*Com informações da assessoria

Deixe um comentário