Conecte-se conosco

Cidades

Em apenas 18 dias de 2018, Sétimo PM é morto no Rio de Janeiro

Avatar

Publicado

em

Em 2017 ocorreram 134 assassinatos de PMs no Estado do Rio de Janeiro, por isso é lamentável chegarmos a conclusão que em 2018 o quadro pode ser pior, já que nos primeiros 18 dias deste ano, já morreram sete policiais.

A mais recente vítima desse quadro foi o Soldado PM Patrick Batista Lopes, tinha 27 anos, lotado na UPP de São Carlos, e foi encontrado morto em um veículo, na Rodovia RJ 106, na altura de Várzea das Moças, em São Gonçalo, com 15 perfurações.

Até o dia 18 de Janeiro deste ano, já são sete PMs mortos, mais o delegado da PC. Isso mostra que o ano de 2018 se apresenta como mais um ano trágico para a Polícia do Rio de Janeiro, onde poderá acontecer mais mortes de PMs do que no ano passado.

MEDO QUE ÀS FORÇAS ARMADAS SEJAM ATINGIDAS

As Operações de Garantia da Lei e da Ordem, decretadas para todo o ano de 2018 pelo Presidente Temer, trará aspectos negativos a imagem da Marinha, Exército e Aeronáutica.Medo maior, está na possibilidade real, de que às Praças, Soldados, Cabos, Sargentos e Subtenentes venham a sofrer retaliações do Crime Organizado, especialmente por serem moradores de áreas de risco.

 

FOMENTANDO O CRIME 

Casos como do Sargento do Exército Renato Borges Maciel, de 40 anos preso na última quarta-feira (17), portando  19 fuzis, 41 pistolas, 80 carregadores e 53 tablets de pasta base de cocaína, só reforçam o medo de que esses números de mortes aumentem durante o ano de 2018, pois quando um Militar se submete a isso, ele não está apenas sujando sua farda, ele está sujando o nome de toda sua corporação, além de estar ajudando os traficantes com as armas que serão usadas contra seus próprios colegas de farda, e isso é lamentável.

Sargento do Exército preso com fuzis, pistolas, munições e drogas.

Fonte: Blog do Messias Dias

 

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Operação Hórus apreende aproximadamente 2 Toneladas de Pirarucu e peixes de outras espécies

Avatar

Publicado

em

Por

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAmb), por meio do Batalhão Ambiental (BPAmb) e Canil da PMAM durante o desdobramento da Operação Hórus/VIGIA/ na madrugada desta quinta-feira (22), no rio Solimões em frente a Orla do Município de Manacapuru (AM), realizou a abordagem e fiscalização da embarcação B/M Kennedy VI oriunda do município de Codajás-AM.

Na ocasião foram encontrados 2 toneladas de pescado ilegal, Pirarucu Arapaima Giga e outras espécies de peixes, acondicionados em várias caixas de isopor que seriam destinados ao município de Manaus/AM. O proprietário da embarcação recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia do 1° DIP de Manacapuru ( 1º Distrito Integrado de Polícia) para realização dos procedimentos legais.

Material apreendido

Aproximadamente 2 toneladas de Pirarucu Arapaima Giga e peixes de outras espécies.

Prejuízo ao crime:
R$ 60.000,00 reais.

SEOPI/MJSP/CPAMB/BPAMB /CANIL PMAM

Continue lendo

Brasil

Ernesto Araújo pede demissão do Ministério das Relações Exteriores

Avatar

Publicado

em

Por

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (29).

O pedido ocorre após pressão de parlamentares, inclusive dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

A situação política de Ernesto vinha se deteriorando nos últimos dias. No Congresso, a avaliação é de que a atuação do ministro isolou o Brasil no cenário internacional e prejudicou a obtenção de doses de vacina contra a Covid-19.

Ernesto adotou em sua gestão os mesmos princípios da política externa do ex-presidente norte-americano Donald Trump. Essa postura gerou atritos com importantes parceiros comerciais, como a China, principal destino das exportações brasileiras, além de maior produtor de insumos para vacinas no mundo.

Continue lendo

Cidades

Trecho da Avenida Torquato Tapajós segue interditado após cratera ‘engolir’ caminhão

Avatar

Publicado

em

Por

Um trecho da Avenida Torquato Tapajós segue interditado na manhã desta quarta-feira (10), após uma tubulação de rede de drenagem se romper e uma cratera se abrir durante a tarde desta terça. Uma carreta chegou a tombar no local durante o ocorrido. Com a interdição, houve a necessidade de realizar um contra fluxo de veículos em outra via da avenida.

Na manhã desta quarta-feira (10), o diretor de operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Stanley Ventilari, explicou que o contra fluxo de veículos foi realizado para os veículos que trafegavam na via no sentido Centro – bairro, onde a cratera se abriu.

“Os veículos são desviados para a estação de transferência do conjunto Santos Dumont, entra num contra fluxo de aproximadamente 300 metros e com a abertura do canteiro central, eles desviam normalmente para a sua rota indo na direção da área Norte”, explicou.

Continue lendo

Facebook

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Mais Lidas

Copyright © 2021 Portal do Minuto. Todos Direitos Reservados. Portal - Manaus