A paixão por carros é algo que Leonardo de Souza, de 18 anos, cultiva desde pequeno. Aos três anos, o […]

Motorista sem braços consegue CNH e comemora: ‘A vida não tem limites’

A paixão por carros é algo que Leonardo de Souza, de 18 anos, cultiva desde pequeno. Aos três anos, o estudante ganhou o seu primeiro veículo: um Jeep elétrico amarelo. Desde lá, acumulou outros diversos carros de brinquedo para a coleção e, nesta semana, realizou o sonho de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A história de Leonardo – que poderia descrever a trajetória de muitos jovens atualmente – possui um fator especial: ele é o primeiro motorista sem os dois braços a prestar o exame de direção e a ser aprovado no Amazonas. “A vida não tem limites”, disse ele ao G1.

A prova de direção foi realizada em um veículo especial, adaptado por um amigo do jovem. Os pedais do carro, de modelo Voyage, precisaram ser ajustados para cima e para a frente. A adaptação foi feita em um dia e custou cerca de R$ 50. “Esse amigo sempre soube do meu sonho de dirigir, então comprei o carro e ele deu um jeito. Uma outra pessoa chegou a cobrar R$ 1.500 pelos ajustes”, afirmou.

 

Após a adaptação do veículo, Leonardo foi à autoescola e ao Detran-AM solicitar que um perito fosse avaliar o carro. Com o Voyage aprovado – antes disso, o estudante tentou a sorte com um Corsa e um Corolla -, ele conseguiu agendar as aulas e, consequentemente, a prova de direção. Nos dias de treinamento, o instrutor do jovem ia buscá-lo em casa e o levava para o bairro Santa Etelvina, onde são realizadas as aulas práticas e o exame final.

Fonte: G1

Deixe um comentário