O vereador Capitão Carpê (Republicanos) publicou, nesta sexta-feira (12), um vídeo onde enaltece o avanço feito pelo governador Wilson Lima […]

Primeiro a solicitar medida, Vereador Capitão Carpê enaltece aumento dos convocados para seis vezes nos concursos da PM e BM

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) publicou, nesta sexta-feira (12), um vídeo onde enaltece o avanço feito pelo governador Wilson Lima (União Brasil) em relação ao aumento dos convocados para as etapas posteriores dos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Ainda no mês de maio, o vereador enviou ao Governo do Estado do Amazonas duas indicações para ampliar de três para seis vezes o número de convocados para os concursos da PM e BM, sendo um dos primeiros a agir oficialmente pelo andamento da proposta. Agora, as medidas se tornaram realidade.

Além das indicações, o parlamentar utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus pelo menos três oportunidades para reivindicar a pauta.

“A sensação é de dever cumprido, mas nosso trabalho não encerra aqui. Essa é apenas uma das várias lutas que estão por vir. Vamos continuar na linha de frente, sendo uma voz firme para melhorar a segurança pública do nosso estado” comentou Carpê.

Ao falar sobre a medida, o vereador de Manaus ainda agradeceu o empenho e o apoio do Cel PM Vinicius Almeida, comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, Cel BM Orleilso Muniz, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, ao secretário da Casa Civil, Flávio Antony e o governador Wilson Lima pela sensibilidade e compreensão da pauta.

Anúncio

O governador anunciou a ampliação do número de candidatos aptos ao Teste de Aptidão Física (TAF) e Avaliação Psicológica no concurso da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), medida que havia sido anunciada no início da semana para o Corpo de Bombeiros Militar.

Com o anúncio, de 4.050 candidatos, que inicialmente seriam convocados para a avaliação, a convocação passará para 8.137. Ao final de todas as etapas, serão inseridos na corporação 1.350 novos policiais militares, sendo mil soldados do nível médio e 350 oficiais de nível superior.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame, deve por consequência aumentar também o cadastro reserva do processo, permitindo a convocação de mais aprovados. O calendário da avaliação será reajustado e divulgado nos próximos dias pela FGV. Ao todo, o concurso teve mais de 100 mil inscritos.

Texto: Ricardo Afonso

Deixe um comentário